Ir ao conteúdo

Over GA-G41m-es2l e E7400

mated

Posts recomendados

Postado

Pessoal peço mais uma veez a ajuda de vocês ..

Estou querendo fazer um over pra ver se melhoro o desempenho em jogos como bad Company 2...

-Placa mãe:Gigabyte GA-G41m-es2l

-Processador:Core 2 Dou E7400 2,8GH/z

-Memórias:Kingston DDR2 667 MH/ PC2 5300 5-5-5-15

-Temperaturas:

-Prcessador:26º

-Corer 1:35º

-Core 2: 35º

Infelizmente não sei porque o Speed fan não funciona com essa placa mãe...

-Dissipador:Cooler Evercoll Bufallo

-Fonte: Corsair CX400

FOTOS:

Picasa.

Postado

vamos começar pela segunda foto,cpu host clock enable,cpu host fraquency 300,pci express 100,system memory 2.00,dram timing 6-6-6-18 e as voltagens tire todas do auto e coloque normal.salve e reinicie e veja se liga,se ligar abaixe prime95 e faça o teste no smallFfts por 30 minutos e monitore as temperaturas e poste como elas ficaram.

Postado

Valeu drido pelo apoio...

Fiz o que você me pediu e está ai as screen!!!

Como está as temperaturas?

Dentro do padrão?

dwm2010092419254379.png

Tirei uma da memória tambem...

dwm2010092419260723.png

Postado

Só uma pergunta:

Com essa fequencia do pci-e em 100,quer dizer que a minha placa de video está com um certo over também?

Gostaria de chegar até uns 3,8GH/z,pra ver se da pra rodar legal o Bad company 2

------------------------------------------------------------------

Desculpe o post duplo,mas já que estou perguntando mesmo,gostaria se você pudesse me falar do porque de ter mexido nas latencias e tensões..

É que sou curioso mesmo entendeu?

Obrigado!!!!

Postado

tem travar o pci em 100 porque quando sobe over ele também sobe junto igual memoria assim pode vir a prejudicar sua vga,as latencias e tensões foram alteradas pr ficar mais fácil estabilizar over,assim q estivermos estabilizado over voltaremos tudo original de novo,agora você tera q ir subinod sou over de 5 em 5 e fazendo teste de estabilidae cada veiz q alterar o fsb assim quando der erro esta na hora de começar a mexer com as tensões.

Postado

beleza drido eu estava lendo o que você postou em um outro tópico(li ontem) que era pra ir subindo de 5 em 5 e cheguei até 333 mhz,rodando o Prime por 45 minutos as temperaturas não alteraram muita coisa..

Ficar entre 51º e 53º os dois cores,e cerca de 47º o processador..

Mas o problema é que a partir de 333mhz ele não boota mais ele reseta o over e da uma mensagem quando eu entro na bios algma coisa sobre tensão...

Seria necessa´rio mexer nas voltagens?

Postado

então vamos la você ja chegou até 333 sem problemas nenhum,tire cpu vcore auto e coloque 0.0005v acho q é isso q ta e tenta subir pr 340 e fazer o teste.

Postado
então vamos la você ja chegou até 333 sem problemas nenhum,tire cpu vcore auto e coloque 0.0005v acho q é isso q ta e tenta subir pr 340 e fazer o teste.

Não deu certo,não apareceu o video ele inicia,mas não da o Bip e não aparece o video...

E é 0,5000 quie tem que colocar né?

Eu coloquei té 0,51250 e não deu certo ai não tentei mais...

Postado
coloque pci express em 105 e tire a drm voltage de auto e coloque o valor original se der ou no menor q tiver.

Tambem não deu ele não da video tambem e me da essa mensagem:

img49201.jpg

Da uma olhada aqui e veja se tem alguma coisa errada..

img49501.jpg

Será esse o limite?

Postado

sua placa mãe tem uns ajustes mais finos de tensão q eu não sei como mexer,mais faça o seguinte coloque a memoria em 1.800V,v-core suba perto de 0.10000V.Veja se da boot e deixe pci-express 105,caso não der boot mantenha essas voltagens e mude o pci-express pr 110.

Postado
sua placa mãe tem uns ajustes mais finos de tensão q eu não sei como mexer,mais faça o seguinte coloque a memoria em 1.800V,v-core suba perto de 0.10000V.Veja se da boot e deixe pci-express 105,caso não der boot mantenha essas voltagens e mude o pci-express pr 110.
  • Membro VIP
Postado

Oi pessoal

mated é necessário testar sua placa mãe para saber se ela está suportando FSB alem dos 333MHz.

Para fazer isso, basta você abaixar o multiplicador do seu processador, por exemplo, para o valor 6 e subir o FSB.

Experimente 6x350 nas mesmas configurações de voltagens que você está usando no processador com o mesmo multiplicador 2 para memória. Certifique-se de que a memória vai estar com frequência de 700MHz.

O bios mostra a frequência da memória assim que você salvar a nova configuração.

Boa sorte.

Postado
Oi pessoal

mated é necessário testar sua placa mãe para saber se ela está suportando FSB alem dos 333MHz.

Para fazer isso, basta você abaixar o multiplicador do seu processador, por exemplo, para o valor 6 e subir o FSB.

Experimente 6x350 nas mesmas configurações de voltagens que você está usando no processador com o mesmo multiplicador 2 para memória. Certifique-se de que a memória vai estar com frequência de 700MHz.

O bios mostra a frequência da memória assim que você salvar a nova configuração.

Boa sorte.

Postado

sua placa mãe pode ter um limite de fsb,você tentou 6x350 e não deu então tente 6x345 assim va baixando de 5 em 5 e veja em qnt ele da boot.

Postado
sua placa mãe pode ter um limite de fsb,você tentou 6x350 e não deu então tente 6x345 assim va baixando de 5 em 5 e veja em qnt ele da boot.
Postado

Bom pessoal peço desculpas pois eu estava fazendo burrada aqui.

Eu estava colocando 0,500 de vcore pensando que esse valor seria somado ao vcore ogiginal ,mas vi que não é assim que funciona..

Então fiz o seguinte deixei como está com pci em 105 ,a memória deixei com o mult. em 2 e coloquei 1,29 de vcore,com 350 de FSb ..

Deu boot tudo normal inicializou beleza.só tem um problema..

Deu pau no driver de rede,aparece que o pc não está conectado em rede alguma...

Depois eu voltei como estava antes com fsb em 333 e ficou normal..

o que seria isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...