Ir ao conteúdo

[Resolvido]Está temperatura está correta? Ease Tunner6

mated

Posts recomendados

Postado

Então pessoal eu comprei essa placa GA-G41M-ES2L,e com ela veio esse programa Ease tunner..

E olha o que ele está me mostrando na aba temperaturas..

semttuloql.jpg

Vale lembrar que eu não consigo rodar o programa Speed Fan,por que toda vez que vai começar a ler as temperaturas aparece uma tela cinza e eu tenho que reiniciar o pc..

Gostaria da ajuda de vocês pois a placa está na garanria e se for o caso eu peço pra trocar..

Postado

Amigo, estas temperaturas devem estar erradas....com 100ºC teu pc desligaria...

Você pode fazer um teste...com o pc ligado, abrir a tampa lateral, e aproximar sua mão do dissipador da MoBo, se estiver realmente a 100ºC você vai sentir a emissão de calor do dissipador. Olhe as temperaturas através da BIOS tb...é mais confiável...

se por acaso na BIOS as temperaturas permanecerem altas assim, e com o teste da mão, não for constatado essa alta temperatura, você tem como alternativa atualizar a BIOS, pois a leitura das temps estão incorretas.

Mesmo com a atualização da BIOS, o problema permanecer...leve o equipamento na loja onde comprou.

Abraço!

Postado
Amigo, estas temperaturas devem estar erradas....com 100ºC teu pc desligaria...

Você pode fazer um teste...com o pc ligado, abrir a tampa lateral, e aproximar sua mão do dissipador da MoBo, se estiver realmente a 100ºC você vai sentir a emissão de calor do dissipador. Olhe as temperaturas através da BIOS tb...é mais confiável...

se por acaso na BIOS as temperaturas permanecerem altas assim, e com o teste da mão, não for constatado essa alta temperatura, você tem como alternativa atualizar a BIOS, pois a leitura das temps estão incorretas.

Mesmo com a atualização da BIOS, o problema permanecer...leve o equipamento na loja onde comprou.

Abraço!

Fera obrigado por responder..

é o seguinte:

Atualizei a bios para a versão mais recente,e baixei o programa esse tunner do site da gigabyte,a versão mais recente também...

tempvm.jpg

Note que aquela temperatura agora não existe mais....

Mas estou intrigado com uma coisa que você falou..

Aquele dissipador que ica do lado do processador,ele está bem quente,a ponto de não conseguir ficar muito tempo com oo dedo nele...

Ele não é o chip de video?

Mas eu uso video Off,sendo assim não era pra ele esquentar tanto era?

Outra coisa,na bois só mostra uma temperatura veja:

img49101.jpg

Postado

mated

esse dissipador quente pode estar normal.. eu tive uma mobo soyo e chegava a quase 70 graus, tanto que tive que colocar um cooler no chipset. atualemente, uso uma m4a78m e mesmo com video off esse dissipador está bem quente

att

Postado

Se você chegar a tocar o disspador...ele deve ser bem quente mesmo...isso é normal....

mas se estivesse a 100ºC igual estava mostrando antes....você ia sentir o calor sem nem tocar no dissipador....ia perceber o ar mtoooo quente próximo ao dissipador...

Agora não entendi porque não mostra mais a outra temperatura....

Postado

Então mas o que me deixa louco é essa incompatibilidade com o Speed fan..

Trava tudo tenho que desligar o pc pela fonte,fica uma tela cinza e um som no alto falante..

Se der eu posso colocar um video feito pelo celular pra vocês verem?

Postado

beleza! Em todo caso, procure outro software pra controle do cooler do cpu...

Não me lembrei de nenhum agora, porque atualmente estou usando os da ASUS, que não sei se serão compatíveis com tua mobo giga...

abraço!

Postado
voce não fez nenhum over sem querer?acho que o ease tunner tem essa função.

Sim ele essa função mas eu não fiz.

Eu criei um to´pico na area de over pro pessoal me ajudar por que eu não sei mexer...

Postado

Pode fechar resolvi atualizando a Bios para a versão F9(antiga era f6),e instalando a versão mais nova do Easytunner...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...