Ir ao conteúdo

Problema de temperatura com placa mãe intel dg31pr

O aprendiz

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, eu tenho um pentium D945, fui coloca na placa mãe intel dg31pr so que fica acusando auta temperatura, acompanhada do bip em forma de sirene. coloquei um celeron D e funcionou beleza.O problema: a placa mãe diz uma temperatura bem alem da real, por isso que não consigu usar com o pentium D, a temperatura vai ate 83°c e depois desliga, sendo que sou acustumado a mexer com processadores e nesse caso percebi que o pentium D não chegava nem a uns ~50°. atualizei a bios para a versão mais atual, beleza. mais so feis piorar, antes a placa mãe rolava com o celeron agora não rola mais, so ligou uma vez e a temperatura na bios chegou a uns 90°, sendo que quando desliguei que tirei o cooler como tava com o cooler maior do pentium D, o celeron nem parecia que tava ligado, depois a placa parou de reconheceer o celeron, so reconhece o pentium D mais n passa muito tempo ligada, o celeron ta bom que eu testei em outra placa mãe aqui, e depois da atualização o problema continuo com o pentium D. RESUMINDO AGORA NÃO CONSIGU USAR NENHUM DOS DOIS.

alguem tem a solução???

• Membro VIP
Postado

O BIOS da placa mãe está atualizado amigo? Pois tinha uma placa mãe que tinha um problema parecido com o seu após atualizar o BIOS o bug desapareceu.

PS: Veja antes se seu sistema de refrigeração do PC é eficiente amigo.

Abraços.

Postado

a bios é a mais atual, refrigferação ta normal, eu vi em um topico atualizações de bios especificas para corrigir esse problema, vou tentar e depois posto o resultado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!