Ir ao conteúdo

Como Zerar a BIOs?

lucianocmorais

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com um notebook aqui SempToshiba STI-IS1522, ele nao liga, nao da sinal algum de vida, dae me disseram para resetar a Bios, como faço isso manualmente? tenho que abrir ele, tirar a pilha, ou coisa assim parecida? agradeço....

Postado
Ola, estou com um notebook aqui SempToshiba STI-IS1522, ele nao liga, nao da sinal algum de vida, dae me disseram para resetar a Bios, como faço isso manualmente? tenho que abrir ele, tirar a pilha, ou coisa assim parecida? agradeço....

Sim, você vai ter que abrir o note.

Algumas placas mãe tem o local apropriado onde você fecha o contato entre 2 pontos para fazer o reset.

Nos outros, que não tem esta facilidade, basta remover a bateria da placa mãe, (não é a bateria do note, externa. Bem esta tem que ser removida também para ser possível a desmontagem), é aquela redonda que parece uma moeda.

Uma vez removida a bateria aguarde uns 30 minutos para garantir que toda energia ainda existente se dissipe, e depois volte a colocá-la novamente.

Algumas destas baterias estão encaixadas diretamente num soquetinho fixado na placa mãe. Outras estão conectadas na placa mãe através de um cabinho com um pequeno plugue de encaixe, tudo depende do modelo e marca do note.

Só mais uma coisa, eu já peguei uma vez uma placa que precisei remover inclusive o processador para que a mesma voltasse a funcionar normalmente.

Fica aí a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!