Ir ao conteúdo

Data Source na Atualiza na Execução do Programa

Bruno VBA

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com o seguinte problema, em minha aplicação uso o ADOConnection, o ADODataSet, o Data Set Provider, e o Client Data Set, e nas minhas tabelas nos códigos das Chaves Primarias tenho auto incremento, o programa esta salvando normalmente no banco, mas não consigo visualizar o que salvei, tenho que fechar a aplicação e executar novamente para poder ver o registro adicionado. Tenho um formulário de cliente e um de pesquisa de cliente que esta ligado com o de cliente, salvo um novo cliente, clico em pesquisar no formulário de pesquisa esse registro não esta la, reinicio a aplicação vou em pesquisar e ta la o registro, acredito que o DataSource não esta atualizando em tempo de execução, já tentei de tudo DataSource1.DataSet.Open e DataSource1.DataSet.Close em vários lugares no Form de Cliente e Pesquisa mas não consigo resolver o problema se alguém poder ajudar.Obrigado.

Postado

Já li em algum lugar que quando estiver trabalhando com connections, deve-se utilizar o comando Update no ClientDataSet (ou ApplyUpdate, nao me lembro direito...).

Tenta aí os comandos de update do ClientDataSet.

Boa sorte. Depois responde se deu certo ou não. Falows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...