Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do GdH,

estou com um problema, hoje eu comprei um volante da logitech vibration formula feedback wheel,

cheguei em casa todo empolgado pra jogar DIRT 2, F 2010, porém eu não consigo jogar nenhum. Instalei a ultima versão do drive lgs510 e mesmo assim nada, também eu vi que tinha que atribui os comando no programa logitech profiler, bom eu colo os comando ,mais não sei calibrar a direção e nem os pedais.

o jogo fica horrivel, queria deixar o mais real possível no volante, calibrado e tudo mais, tem como fazer calibragem automática, de os jogos que eu instalar ja reconhecer o volante, ou todo vês que for instalar eu tenho que configurar manualmente?

me ajudem, porque eu ja esto me arrependendo de ter comprado o volante, porque até com a minha namorada eu briguei por eu esta tentando calibrar e ele me ligar dizendo que nem ligo pra ela, kkkk. estava tentando arrumo o volante,

será que mulher não entende?

imagem: http://www.motociclo.com.uy/imagenes/grandes/540096.jpg

• mês depois...
Postado

Fala Machado PPO

Bom ter achado esse tópico, pois pretendo comprar esse volante mais não sei sobre a perfomance dele. Acredito q você teria q ir na opção de Controladores de Jogos no Painel de Controle, e la, tem essa opção para calibrá-lo. Tenho um volante Clone para Playstation e PC USB, e consigo usa-lo numa boa no atual F1 2010, nada estão preciso, mais consigo chegar entre os primeiros, acredito q o seu fára muito mais que o meu depois de uma boa pesquisada em como configurá-lo. Pesquisa em com criar um Profile corretamente no google tb. Boa sorte e poste resultados por favor.

• mês depois...
Postado

Caro colega MACHADO PPO, esses dois jogos não oferecem suporte para esse volante, não dá pra configura-lo, fica uma folga muito grande na direção, prejudicando a jogabilidade.

Só que tem uma gambiarra que você pode tentar aí:

-Vá em:

-C:\Program Files (x86)\Codemasters\F1 2010\actionmap

-Procure pelo arquivo:

-Logitech Driving Force Pro USB

-Abra ele com o bloco de notas

-renomeie a 1ª linha do texto para:

-<ActionMap deviceType="Logitech NASCAR Racing Wheel USB" schemeType="Logitech NASCAR Racing Wheel USB" priority="3" >

-Agora feche e salve o bloco de notas e renomeie o arquivo Logitech Driving Force Pro USB para ogitech NASCAR Racing Wheel USB.

Se tudo der certo então o f1 2010 reconhecerá seu volante.

Agora é só configurar o volante pois um ou outro comando poderá não existir ou ficar invertido pois na "cabeça do jogo" seu volante é o Logitech Driving Force Pro, mas creio que dê pra configurar e ficar beleza.

Não se esqueça de quardar uma cópia do arquivo original Logitech Driving Force Pro usb pra se caso precisar poder reutiliza-lo.

Quanto ao Dirt, ele fica muito bom na manete, mas não sei se prestaria no volante.

Boa sorte.

• 5 meses depois...
Postado

Cara... comprei o VOLANTE P / PC LOGITECH NASCAR RACING WHEEL - Logitech na FNAC por 150 reais... mas veio o Formula vibration... e descobri, que é o mesmo volante...só o logo colado no volante é diferente.

Primeiramente... se você tiver o volante (qualquer um dos 2... são idênticos e reconhecidos apenas como Logitech Rancing Wheel no windows)

No site da fabricante, tem drivers para o Windows7... baixe o do Nascar Rancing Wheel.. na verdade, nem driver é... é só um profiler (inútil...)

Nem precisa de Drivers para usar no Windows7X64, é reconhecido automaticamente.

To jogando Dirt2 e F12010 normalmente... só que tem que configurar o volante dentro de cada jogo... Isso é de regra para volantes "genéricos" sem force feedback... esses volantes de 700 reais para cima, são pré configurados.

Funciona a vibração perfeitamente... só tem um porém... se você der um ctrl+tab... o volante deixa de funcionar no jogo.. logo, terá que fechar, e abrir-lo novamente depois. Mas ele não perde as configurações, é só configurar a primeira vez.

Dica... coloque o "dead zone" do volante o mínimo valor possível. No mais, tem um tempo de adaptação de quem sai do Joypad ou teclado para o volante... no inicio é estranho... mas depois é muito divertido.

• Curtir 2
  • mês depois...
  • 7 anos depois...
Postado

Olá,

Vou ressuscitar esse tópico. adquiri o FORMULA VIBRATION FEEDBACK WHEEL só que não estou conseguindo fazer funcionar no w7.

O logitech profile fica dando erro e não reconhece o volante.

Estou usando um adaptador para usb, instalei o driver do adaptador e ali reconhece o volante, todos os botões funcionam, mas nos jogos não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...