Ir ao conteúdo

To com um problema aqui quando o pc liga

MarquinhoA7X

Posts recomendados

Postado

Bom gente, nao sei si estou no lugar certo pra esse topico mas vamo la...

Quando eu ligo o pc aparece aquelas coisas la e tal que sempre aparece quando liga o pc.

mais antes de aparecer a tela do windows carregando ele pede pra escolher si quero instalar o windows xp ou entrar no windows que ja tem instalado.

antes disso eu formatei o pc, ai agora ta aparecendo isso nao sei porque.

tem como fazer isso parar de aparecer?

aguardo a ajuda de vocês.:)

Postado
Bom gente, nao sei si estou no lugar certo pra esse topico mas vamo la...

Quando eu ligo o pc aparece aquelas coisas la e tal que sempre aparece quando liga o pc.

mais antes de aparecer a tela do windows carregando ele pede pra escolher si quero instalar o windows xp ou entrar no windows que ja tem instalado.

antes disso eu formatei o pc, ai agora ta aparecendo isso nao sei porque.

aguardo a ajuda de vocês.:)

Boa Tarde MarquinhoA7x,

Isto provavelmente foi algum problema gerado na formatação.

quando você liga o computador ele faz uma contagem regressiva pedindo para que você escolha o sistema operacional ou ele pede somente para q você termine uma outra instalação?

Postado

isso ai Guto, ele faz isso mesmo

tem a contagem de 3 segundos, ai pede pra escolher entre instalar o windows e entrar no que ja tem instalado...

si poder ser um jeito sem ter que formatar de novo agradeço.

Postado
isso ai Guto, ele faz isso mesmo

tem a contagem de 3 segundos, ai pede pra escolher entre instalar o windows e entrar no que ja tem instalado...

si poder ser um jeito sem ter que formatar de novo agradeço.

Postado

bom realmente saiu a opção de instalação...

mas, no lugar dela agora ta Windows(padrão).

[boot Loader]

Timeout=5

Default=C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

tem q apagar mais alguma coisa ai pra sair isso?

Postado
bom realmente saiu a opção de instalação...

mas, no lugar dela agora ta Windows(padrão).

[boot Loader]

Timeout=5

Default=C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

tem q apagar mais alguma coisa ai pra sair isso?

Postado

voce fez alguma coisa errada na hora da formatação,,,e mesmo que voce consiga arrumar com alternativas seu pc vai ficar muito lento,,,,pois quando carregar o windows,,o sistema vai ficar procurando o windows que voce supostamente instalou,,,,,,,,já vi um acaso assim e somente foi resolvido quando formatei e instalei o windows xp de novo,,,,,,,,,,,,,

Ante que eu formata-se o micro ,,,,,ele estava um terror de lento e pedia para escolher um dos sistemas,,,,mas o pc só tinha um instalado,,,,o micro é um celeron 2,26 com 256 mb de memória ,,,eu sei que é pouca memória mas depois da formatação o sistema ficou muito rápido e limpo,,,,

Postado
continua o problema...

parou de aparecer, mais entro no windows padrão que fala q tem uma coisa la nao instalado

e nao entra.

to ficando louco com isso

Marquinho,

fala direitinho o q esta acontecendo. o q esta informando q não foi instalado? qual é a msg exata de erro? quando acontece esta msg?

você seguiu direitinho os procedimentos?

pois em ultimo caso.. você terá q formata-lo e é isso q estou tentando evitar q você faça! ok?

Postado

Guto

fiz tudo certinho como você falou.

o que esta acontecendo é isso aqui olha

Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

Microsoft Windows XP Professional

Windows <padrão>

quando fiz isso que você falou:

Agora você clica em INICIAR novamente e em "MEU COMPUTADOR" clique com o botão Direito do mouse emcima e em seguida clique em ( Propriedades ) Na janela que abrir clique em Avançado > em Inicialização e Recuperação clique em ( Configurações ) :

Na outra janela que abrir Desmarca as seguintes opções:

Tempo para exibir a lista de sistemas operacionais

Agora clique em Ok /Aplicar e Ok novamente.

Reeinicie o PC para ver se deu certo.

ele entrou no Windows <padrão>, ai apareceu o seguinte erro:

O windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:

<Windows root>\system32\hall.dll.

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

ta ai tudo certinho o que esta acontecendo.

me ajude a resolver isso, em ultimo caso eu irei formatar... ultimo caso mesmo.

agradeço a ajuda que esta mi dando.

Postado

Acredito que o usuário tem que se preocupar em não formatar seu HD,,,logo no início se preocupando em instalar antivírus,,,antispyware,etc,,fazendo backups diários,,etc,,,,,e nunca forçar uma instalação,,tanto do windows quanto de drivers não assinados digitalmente pela microsoft,,,,como tenho visto em vários forums,,,tenho visto até em cursos de informática professores instalando sistemas operacionais forçando ,,inclusive alguns que faltam arquivos com extensão .dll,o próprio sistema avisa que poderá aparecer problemas no futuro,,mas mesmo assim o usuário força a instalação não se importando com o futuro,,,e o futuro na maioria das vezes é a formatação,,,

O micro fica lento justamente por causa de instalações mal feitas,,,e por arquivos deletados de forma incorreta,,,

Também sou contra a formatação,,,,pois numa formatação se perde todas as atualizações que a microsoft tenha feito em seu micro,,,e justamente por isto faço meus backups diários e tenho o avast,,,o superspyware,,,o ccleaner,,,rodo sempre o scandisk e o desfragmentador,,,já tenho um bom tempo sem vírus,,,somente spywares,,,mas que são removidos diariamente,,por favor estas experiências foram e são vividas por mim,,,mas quem quiser criticar ou aproveitar,,fiquem a vontade,,,

Postado
Guto

fiz tudo certinho como você falou.

o que esta acontecendo é isso aqui olha

Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

Microsoft Windows XP Professional

Windows <padrão>

quando fiz isso que você falou:

Agora você clica em INICIAR novamente e em "MEU COMPUTADOR" clique com o botão Direito do mouse emcima e em seguida clique em ( Propriedades ) Na janela que abrir clique em Avançado > em Inicialização e Recuperação clique em ( Configurações ) :

Na outra janela que abrir Desmarca as seguintes opções:

Tempo para exibir a lista de sistemas operacionais

Agora clique em Ok /Aplicar e Ok novamente.

Reeinicie o PC para ver se deu certo.

ele entrou no Windows <padrão>, ai apareceu o seguinte erro:

O windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:

<Windows root>\system32\hall.dll.

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

ta ai tudo certinho o que esta acontecendo.

me ajude a resolver isso, em ultimo caso eu irei formatar... ultimo caso mesmo.

agradeço a ajuda que esta mi dando.

Marquinho, todo bem, este erro esta vinculado ao windows q não foi instalado (aparece como windows padrão). olha só, vou postar de novo aqui todo procedimento.. faça com cuidado.. preste atenção.. e tente excluir a linha correta... ok? eu sei q esta tentando.. e vamos tentar chegar ao erro e correção dele, beleza?

ai vai:

Iniciar, executar, msconfig, boot.ini

Você vai ver duas linhas parecidas com esta: multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WIND… Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

clique na última e mande verificar caminhos de inicializacao, se aparecer dizendo que aparentemente não tem problema, defina como padrão.

Se disser que tem problemas, mande mover para baixo.

Depois disso, vá em propriedades do Meu Computador, Avançado e em Inicialização e recuperação, clique em Editar.

Exclua a linha toda que se refere ao sistema que não funciona. (lembre-se: deve tomar cuidado para excluir a linha correta, senão seu sistema para de funcionar)

Depois que excluir, salve e reinicie.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!