Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo até R$ 500

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, me desculpem se estou criando esse tópico no lugar errado, mas preciso muito de uma ajuda, estou querendo uma VGA pro meu PC, cunca tive uma, e acho q esta na hora de comprar uma, estou em dúvida entre essas:

Sapphire Hd5750 1gb (R$403): post-780752-13884957210907_thumb.jpg

Sapphire Hd4870 1gb(R$350 usada) : [ATTACH]76998[/ATTACH]

Sapphire Hd5770 Vapor-X (R$499) : [ATTACH]76999[/ATTACH]

Penso muito, pois não pretendo trocar tão cedo, e pois não sei até quando vou poder jogar com bons gráficos com uma desas.

Tenho uma 3R System Ice Age 500w, só esperando pela placa, minha configuração esta aí em baixo:

Obrigado!

Mais uma pergunta, tem muita diferença usar o Physx da Nvidia?Se acharem melhor uma da Nvidia, me indiquem.

post-780752-13884957210907_thumb.jpg

Postado

Acho mais viável comprar a VGA agora e depois migrar de plataforma, como por exemplo a AM3 que terá mais chances de conseguir algo que não dê gargalo com um custo baixo.

Abraços.

Postado

Vi nos testes q pontuação da Hd5770 maior do que da GTS450, ou isso não importa?

E a Hd4870?achei barato ela por R$ 350, mas é usada, acham q compensa?

E se eu decidir pegar a Hd5770 Vapor-X, compenssa pagar mais R$ 90 por isso?

Postado

seria legal fazer um over nesse processador, mas com essa placa mãe ai eu não sei.. sem over vai ter um gargalo de uns 20~25% acredito eu, mas vai dar pra rodar bons jogos, mais tarde você pode migrar para uma plataforma am3.

Postado

A HD5770 é superior a HD 4870 e está no mesmo nível/ alguma coisa superior ou inferior a HD4890, ela é uma ótima VGA, pode ser usada até em Full HD se não se importa dos gráficos com filtros não ficarem no máximo.

Sobre o modelo Vapor-X, vale a pena sim, mas sem ser esse modelo está de bom tamanho.

Abraços.

Postado

Bom as HD 5770 e GTS 450 são bastante parecidas acho seguinte se você achou a vapor por 500 pratas acho que vale mais a pena essa a GTS 450 não perde em nada também..

Na minha opnião iria com a HD 5770 Vapor-X

Postado

HD5770 vapor-x so compre ela se for fazer overclock na GPU, no geral ela esquenta pouco.

o pyshx é um extra não é algo assim tão incrivel, derruba um pouco o desempenho da placa procure no youtube a diferença de uma placa com o pyshx ligado e desligado, lembrando que o pyshx so funciona com GPU's da nVIDIA.

a GTS450 é muito promissora, tem muito a crescer ainda com drivers novos talvez ela ate chegue a empatar ou superar com a HD5770 em todos os jogos, mas a HD5770 é opção garantida para rodar jogos em resolução mediana.

Postado
HD5770 vapor-x so compre ela se for fazer overclock na GPU, no geral ela esquenta pouco.

o pyshx é um extra não é algo assim tão incrivel, derruba um pouco o desempenho da placa procure no youtube a diferença de uma placa com o pyshx ligado e desligado, lembrando que o pyshx so funciona com GPU's da nVIDIA.

a GTS450 é muito promissora, tem muito a crescer ainda com drivers novos talvez ela ate chegue a empatar ou superar com a HD5770 em todos os jogos, mas a HD5770 é opção garantida para rodar jogos em resolução mediana.

Postado

Olha bem, não da para saber com certeza quanto tempo vai dar para jogar os games...depende qual resolução vai usar!!

Eu acho que os games de 2011 da para rodar sim em resolução boa (1680x1050)...

...eu acho interesante também colocar mais 2gb de memória RAM, totalizando 4gb, e também como já citaram acima, um over no processador cairia bem, para tirar o máximo de aproveitamento/desempenho da vga que você comprar!!

Abraço!!

Postado
Olha bem, não da para saber com certeza quanto tempo vai dar para jogar os games...depende qual resolução vai usar!!

Eu acho que os games de 2011 da para rodar sim em resolução boa (1680x1050)...

...eu acho interesante também colocar mais 2gb de memória RAM, totalizando 4gb, e também como já citaram acima, um over no processador cairia bem, para tirar o máximo de aproveitamento/desempenho da vga que você comprar!!

Abraço!!

Postado

Eu acho que você pegando o processador e a memória RAM depois, tanto a gts450 ou hd5770, vai ser uma boa compra!!

Realmente essa 5770 é um pouquinho superior a gts, mais eu ficaria com a gts...pelo fato de ter o 3D vision, que os jogos já estão vindo com suporte para esse adicional da nvidia...e também o physX e CUDA!!

Postado
Eu acho que você pegando o processador e a memória RAM depois, tanto a gts450 ou hd5770, vai ser uma boa compra!!

Realmente essa 5770 é um pouquinho superior a gts, mais eu ficaria com a gts...pelo fato de ter o 3D vision, que os jogos já estão vindo com suporte para esse adicional da nvidia...e também o physX e CUDA!!

Postado

Eu iria de 5770 VaporX com certeza, CUDA voce provavelmente não usará, a não ser que voce for F@H ou alguma coisa de GPGPU, 3D vision não vale a pena, daqui a pouco lançam monitores que não precisa de oculus e voce terá um "recurso" invalido ai.

pyshx vale a pena em alguns jogos, Mirror's Edge por exemplo fica bem legal com esse efeito, Batman AS tambem fica, mas fora isso não vejo uma diferença enorme no visual, só o desempenho que cai bastante...

E ter uma VaporX significa um over bem interessante sem esquentar a placa tanto, como voce pode ver se procurar reviews, principalmente no Guru3D, eles realmente forçam um over lá.

Resumindo: 5770 VaporX se voce só se importar em jogar e não tiver que fazer GPGPU ou algo que use CUDA

Postado
Eu iria de 5770 VaporX com certeza, CUDA voce provavelmente não usará, a não ser que voce for F@H ou alguma coisa de GPGPU, 3D vision não vale a pena, daqui a pouco lançam monitores que não precisa de oculus e voce terá um "recurso" invalido ai.

pyshx vale a pena em alguns jogos, Mirror's Edge por exemplo fica bem legal com esse efeito, Batman AS tambem fica, mas fora isso não vejo uma diferença enorme no visual, só o desempenho que cai bastante...

E ter uma VaporX significa um over bem interessante sem esquentar a placa tanto, como voce pode ver se procurar reviews, principalmente no Guru3D, eles realmente forçam um over lá.

Resumindo: 5770 VaporX se voce só se importar em jogar e não tiver que fazer GPGPU ou algo que use CUDA

E essa placa mãe, da pro gasto?

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=i5ktecSJbqQKaa0x

Postado
Obrigado a todos que me responderam, continuo na dúvida entre Sapphire HD5770 Vapor-X e a EVGA GTS450, por favor de opiniões entre essas duas, estão no mesmo preço.
Postado

Eu tenho uma XFX 5770 e acho ela MUITO boa.

É bem fria, por conta de ser 40nm, tem um desempenho muito bom, e aguenta muito over (se souber fazer, claro)

Em épocas de frio ela fica entre 35 a 39 graus em idle, e no calor nunca passou de 45.

E a Vapor-X é ainda mais fria que a minha!

Quantos ao que o luixloko disse aí em cima, eu uso Catalyst desde o 10.4 (atualmente no 10.9) e nunca tive problemas com nenhum, sempre funcionando perfeitamente. Inclusive esse 10.9 deu uma boa melhorada no desempenho do Bad Company 2.

Uso ela para rodar meus jogos em Full HD 1920x1080 (1080p).

Atualmente estou jogando Battlefield Bad Company 2 (um FPS bem pesadinho), Mafia II e Fifa 11, todos no máximo, inclusive filtros e detalhes (como o HBAO) sem nenhum problema.

Apenas no GTA IV que ela rodou no High (quase no máximo) por ser um jogo mal otimizado mesmo...

Mas isso também depende do patch, no patch "original" eu conseguia colocar no máximo, mas esse novo 1.7 deixou o jogo bem mais pesado (em compensação mais bonito também) aí eu tive que diminuir um pouco os gráficos.

Conclusão: Se os dois estão o mesmo preço e você não usará ou não liga pra 3D, recomendo ir de 5770, pois segundo os reviews gringos, ela é um pouco melhor que a GTS 450, em poucos casos chegando muito perto da GTX 460. Agora se você liga e realmente quer ter as tecnologias 3D Vision e PyshX, vá de 450 sem medo.

Espero ter ajudado, abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!