Ir ao conteúdo

net banda larga e discada ao mesmo tempo tutorial completo !!

juolin

Posts recomendados

Postado

Bem eu já sei que existe esse topico no clube mais não está detalhado realmente com se faz e o que deve ser usado, só pedaços de informação que colhi daqui e ali na net e reuni tudo e coloquei em pratica e funcionou beleza comigo !!

Nessa explicação estou passando para o pessoal que realmente tem nessecidade e eu estou usando aqui em casa para ganhar um dim dim com net discada que paga o usuario por tempo de conexão e pagando a banda larga !!

Peço desculpas se estou postando igual, peço aos moderadores primeiro antes leiam se forem deletar o topico !!!

mãos a obra :

Primeiro você tem como arruma um daqueles filtros de linha que divide a linha do telefone e o modem, como esse :

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.its2000.com.br/produtoFotos/filtro-de-linha-telmax-duplo-p_-modem-adsl_3803_0.jpg&imgrefurl=http://www.its2000.com.br/index.php%3Fpag%3Dproduto%26id%3D932&usg=__9HZyghug8HzMYrBp9s9SR_T2-Ao=&h=500&w=500&sz=22&hl=pt-BR&start=0&sig2=4r7xkVndoGqh5xAH_yyDiQ&zoom=1&tbnid=4ydIF6DgSHVCpM:&tbnh=160&tbnw=160&ei=PcegTOehPIKKlweuz73WCQ&prev=/images%3Fq%3Dfiltros%2Bde%2Blinha%2Be%2Bmodem%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26pwst%3D1%26biw%3D1276%26bih%3D826%26tbs%3Disch:10%2C248&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=667&vpy=189&dur=3000&hovh=225&hovw=225&tx=103&ty=141&oei=PcegTOehPIKKlweuz73WCQ&esq=1&page=1&ndsp=23&ved=1t:429,r:15,s:0&biw=1276&bih=826

Agora Plugue o cabo do tel na entrada do modem 56k de net discada e a outra na entrada do modem adsl !!!

Agora para quem não tem provedor de net discada está aqui meu convite:

link da net que paga :

http://www.orolix.com.br/portal/bem-vindo/70000000019518

Depois que você se cadastra e baixar o discador, e só espera o fim de semana:

Depois que você conectar a discada, ela e quem vai prevalecer sobre a banda larga, teve umas coisas que li que tira o cabo dsl e consertar de novo faz com que a dsl figue como padrão, não tem como , já fiz isso !!

Se você tem modem roteado ou não, não averá problema com isso ou se você recebe net banda larga de alguém pode mandar bala !!

Deixe as duas conectadas:

Bem para mudar para a banda larga, vá em executar digite CMD, e digite ( route print )

veja nas primeiras linhas os ENDER GATEWAYS da discada e banda larga !!!

e o ip da sua ADSL banda larga e exemplo:

0.0.0.0 0.0.0.0 192.168.1.1

Esse e o do meu modem no seu pode está diferente !!

agora você sabendo o ip gateway da banda larga da sua maquina, digite assim no pront de comando :

route change 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 192.168.1.1

E de um senhor enter e seja feliz com banda larga e net discada :lol: !!!

• 2 meses depois...
Postado

Opa esqueci de que comentar para que a net discada não fique caindo !!

Bem vão em iniciar / painel de controle/ conexões de rede.

Dentro de conexões de rede antes de ser conectar a conexão discada recomendo fazer o discamento utilizando o discador criado ai, simplesmente por que o que eu vou passar agora e essencial para segurar a discada, vocês não querem ficar discando direto e gastando impulso não é !!

Bem botão direito em cima de sua conexão discada, acione propriedades, depois clique na aba opções, depois modifique ( tempo ocioso antes de desligar ) no caso na net discada, caso ela pare de ser usada !!

Escolhar NUNCA - marque para pedir usuario e senha também !!

não se esqueça de fazer a conexão por ai, pois se você usar o programa instalado, ele ira mudar todas as mudanças que aqui lhes passei ok :rolleyes: !!!

• 2 semanas depois...
Postado

O pessoal posta ae quem usou e teve sucesso, isso e importante para deixar o topico mais legal e confiavel para os usuarios tentarem ok !!!

Postado

Hehehe legal, Junior você também pode definir uma métrica maior para a rede 0.0.0.0 para a interface da discada assim você terá sua internet discada como backup da adsl ;)

Se o modem, pl. de rede ou cabo der pau a discada assume ;)

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...