Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 2 Roteadores, 2 conexões wi-fi iguais e 2 hub


KauMac

Posts recomendados

OBS.: Criei este mesmo tópico em outro fórum mas acho que esse é mais correto para a minha dúvida, por favor apagar o outro. Valeu.

Bom, é o seguinte, estou montando uma rede única, em duas lojas, de aprox. 15 maquinas, o problema é que o cliente insiste que a segunda loja seja toda ligada por wireless, e que a primeira seja feita por cabeamento, mas que também tenha acesso wireless as lojas ficam a aprox. 30 metros de distancia e possuem um cabo de rede interligando elas. Eu tentei, como no esquema de anexei, ligar um roteador na loja 2 com dhcp desabilidado e ip alterado, e o resto está td ok, o problema é que no roteador da outra loja, ele manda um sinal próprio, ou seja, ele não tem sinal de internet, eu preciso que ele transmita o mesmo sinal wireless que na Loja 1. Não sei se expliquei bem, mas segue o esquema da rede em anexo pra explicar melhor.

post-72340-13884957276334_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu entendi direito, tudo que você precisa fazer é conectar uma interface Ethernet do AP da loja dois em uma interface Ethernet do AP da loja 1 e manter o DHCP desabilitado. Dessa forma, o AP 2 estará funcionando como um mero HUB, apenas repetindo o sinal do AP da loja 1. Nem preciso dizer que eles precisam operar em canais diferentes.

OBS: Eu removi o outro tópico, favor criar somente um tópico para cada dúvida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi direito, tudo que você precisa fazer é conectar uma interface Ethernet do AP da loja dois em uma interface Ethernet do AP da loja 1 e manter o DHCP desabilitado. Dessa forma, o AP 2 estará funcionando como um mero HUB, apenas repetindo o sinal do AP da loja 1. Nem preciso dizer que eles precisam operar em canais diferentes.

OBS: Eu removi o outro tópico, favor criar somente um tópico para cada dúvida.

Abraços.

FIRE_Scheifer, obrigado pela resposta.

Eu tentei fazer isso, desabilitei o DHCP da loja 2, e mudei o IP para 192.168.1.200 (o original era 192.168.1.1, que está no roteador da loja 1), mas não deu certo, ele continua transmitindo um sinal wireless próprio, diferente do da loja 1 (ou seja, um sinal sem internet), ja tentei até colocar o roteador da loja 2 em bridge com o da loja 1, sem sucesso também. O que eu preciso básicamente é que tanto o roteador da loja 1 quanto o da loja 2 transmitam o mesmo sinal wireless, por exemplo, se o SSID do sinal do roteador da loja 1 for "LOJA1WIFI" e o da loja 2 for "LOJA2WIFI", eu preciso que o roteador da loja 2 não transmita o sinal próprio "LOJA2WIFI", mas sim que ele repita o sinal "LOJA1WIFI".

Agradeço novamente pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!