Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Estou Trabalhando Em Overclock?


Oculto

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte:

Adquiri um processador Atlhon XP 2.2, instalei ele em minha Abit KD7.

Surgia uma mensagem na BIOS indicando que a CPU estava errada ou havia sido

alterada (algo do tipo)!

Fui verificar, a BIOS havia identificado meu processador como um 2.0!

Aumentei os multiplicadores até que a combinação desse 2.2 (ou 1800 mhz)

e salvei as alterações!

A mensagem de erro que a BIOS apresentava não surgiu mais!

Porém fiquei na dúvida se estava trabalhando em overclock ou se realmente tinham me

vendido o 2.2!

Aí, instalei o CPU-ID, este disse que eu possuia um Atlhon XP 2.2, mas este software realmente

divulga o que o processador é ou de que forma ele está trabalhando.

Por exemplo, se o meu processador é 2.0 e faço um overclock nele para 2.2 o CPU-ID identificará o

original (ou seja o 2.0) ou o overclocado?

valeu amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

qual é o CDU-ID que você utilizou? Esses softs são bons mas não lá aquelas maravilhas. O Crystal CPU-ID mostra os dados do processador com e sem overclock.

Alguns programas e a própria Bios detecta seu processador de maneiras diferentes conforme o multiplicador e FSB utilizados.

Informe o código alfanumérico completo do seu processador para que possamos analisar. Nada de suspeitas excessivas quanto a falsificação, sem stress, ele está funcionanado direito não está? Daí você pode analisá-lo com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fiquei um pouco perdido no post, pois você usa denominações como 2.2, 2.0...

Isso geralmente usamos pra definir os clocks reais, que ao meu entender não foi o que você quis dizer, mas sim 2200+ ou 2000+...

Tome cuidado ao postar dessa forma, justamente pra não dar margem a essas interpretações e você não acabar conseguindo a resposta que deseja.

Bom, sobre esses programas, eles costumam mostrar o clock real ou seja, um 2000+ aparecendo como 1.66Ghz ou 2200 como 1.80Ghz.

E também são apresentados núcleo (tbred, barton, etc), modelo, família etc... Ou seja, o PR não é tão comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...