Ir ao conteúdo

Será Que Estou Trabalhando Em Overclock?

Oculto

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte:

Adquiri um processador Atlhon XP 2.2, instalei ele em minha Abit KD7.

Surgia uma mensagem na BIOS indicando que a CPU estava errada ou havia sido

alterada (algo do tipo)!

Fui verificar, a BIOS havia identificado meu processador como um 2.0!

Aumentei os multiplicadores até que a combinação desse 2.2 (ou 1800 mhz)

e salvei as alterações!

A mensagem de erro que a BIOS apresentava não surgiu mais!

Porém fiquei na dúvida se estava trabalhando em overclock ou se realmente tinham me

vendido o 2.2!

Aí, instalei o CPU-ID, este disse que eu possuia um Atlhon XP 2.2, mas este software realmente

divulga o que o processador é ou de que forma ele está trabalhando.

Por exemplo, se o meu processador é 2.0 e faço um overclock nele para 2.2 o CPU-ID identificará o

original (ou seja o 2.0) ou o overclocado?

valeu amigos!

Postado

Amigo,

qual é o CDU-ID que você utilizou? Esses softs são bons mas não lá aquelas maravilhas. O Crystal CPU-ID mostra os dados do processador com e sem overclock.

Alguns programas e a própria Bios detecta seu processador de maneiras diferentes conforme o multiplicador e FSB utilizados.

Informe o código alfanumérico completo do seu processador para que possamos analisar. Nada de suspeitas excessivas quanto a falsificação, sem stress, ele está funcionanado direito não está? Daí você pode analisá-lo com mais calma.

• Membro VIP
Postado

Eu fiquei um pouco perdido no post, pois você usa denominações como 2.2, 2.0...

Isso geralmente usamos pra definir os clocks reais, que ao meu entender não foi o que você quis dizer, mas sim 2200+ ou 2000+...

Tome cuidado ao postar dessa forma, justamente pra não dar margem a essas interpretações e você não acabar conseguindo a resposta que deseja.

Bom, sobre esses programas, eles costumam mostrar o clock real ou seja, um 2000+ aparecendo como 1.66Ghz ou 2200 como 1.80Ghz.

E também são apresentados núcleo (tbred, barton, etc), modelo, família etc... Ou seja, o PR não é tão comum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!