Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha de roteador

EdgarMolas

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal!

To precisando comprar um roteador wireless pra minha casa para que eu possa usar a net no meu notebook.

Sou de Brasília. A minha Internet é de 1 M da Brasil Telecom e meu modem é da Simens: SpeedStream 4200.

Gostaria de saber qual o modelo mais adequado e o mais em conta.

Sou leigo no assunto e não sei o significado das especificações dos produtos, por isso estou pedindo ajuda!

Obrigado!

Desde já agradeço a ajuda.

Edgar

Postado

Rapaz,

a única coisa que eu posso falar é sobre marcas. Tive um Linksys WRT54G e hoje tenho um Netgear WPN824N. Meu primo tem um D-Link.

Fiquei 2 dias na casa do meu primo e o D-Link volta e meia tinha que ser reiniciado para voltar a funcionar.

O meu Netgear funcionou bem durante 24 horas e agora eu não consigo fazê-lo funcionar por mais do que 2 minutos. Já estou há 2 dias tentando fazê-lo funcionar.

Usei um Linksys por 1 ano e meio e nunca tive que botar a mão nele depois de tê-lo configurado.

Em todos os casos a internet era o Virtua (NET).

Confesso que eu estou pensando em jogar o meu Netgear fora e comprar um Linksys.

Esta visão é meio simplista, sem muito embasamento técnico. É apenas a experiência que tive.

Abs!

Postado

Procure um roteador padrão N,pra internet não vai fazer diferença,mas está chegando no mercado aparelhos de Blu-Ray com wireless,e voce pode ver filmes do computador no Blu-Ray por wireless e nesse caso os roteadores padrão N são melhores pois tem uma taxa de transmissão maior.

Postado

Obrigado pela ajuda de todos!

Alguém mais tem experiência com os roteadores da D-Link? porque tenho um amigo q tem o DL-524UP e disse q nunca teve problemas.

Algo q eu não tinha lembrado antes e não sei se faz diferença: mas minha casa tem dois pavimentos, e um dos pcs (o q vai receber o sinal) está no 2º andar.

Mais uma coisa: tem alguma imcompatibilidade de modem e roteador? Por exemplo, eles serem de marcas diferentes ou coisa do tipo?

Obrigado pela ajuda e aguardo mais respostas! ;)

Edgar

Postado
Obrigado pela ajuda de todos!

Alguém mais tem experiência com os roteadores da D-Link? porque tenho um amigo q tem o DL-524UP e disse q nunca teve problemas.

Algo q eu não tinha lembrado antes e não sei se faz diferença: mas minha casa tem dois pavimentos, e um dos pcs (o q vai receber o sinal) está no 2º andar.

Mais uma coisa: tem alguma imcompatibilidade de modem e roteador? Por exemplo, eles serem de marcas diferentes ou coisa do tipo?

Obrigado pela ajuda e aguardo mais respostas! ;)

Edgar

Postado

então, eu fui dar uma olhada nesse topico ai, mas ele nao fala bem do que eu estou perguntado, ele é mais tecnico e fala de atualizaçao de firmeware. Mas pelo que eu to vendo o d-link nao tá muito cotado talvez a melhor opção seja procurar pelo tp-link mesmo.

Essse tp-link tem um modelo com uma antena e um com 3 antenas que é mais caro. A segunda opção da muita diferença na transmissao? fica mais forte o sinal? porque como moro em um sobrado nao sei se o modelo mais simples satisfaz.

Obrigado.

Edgar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...