Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores De Voltagens

Zuma

Posts recomendados

galera essa parte de tensão eu num entendo p**** nenhuma.....

um colega meu tem uma asus num sei qual modelo mas o q enteressa é q ele estava dexano o asus probe ligado e vira e mexe começava a apitar.....e a razao do apito no asus probe era uma das voltagens.....

ele entrou em contato cumigo pelo msn mas disse pra ele q de tensão eu num entendo nada......

mandei ele abrir o aida32 pra eu tentar comparar os valores dele com os meus..

ele tem um athlon xp 2400+ e a tensão q estava dano problema era a q ta no aida indicada como +12V.. no aida dele a +12V estava indicano mais de 13V....

alguem poderia me explicar o q significa e qual a diferença entre as indicações +5V +12V -5V -12V "núcleo cpu" "cpu auxiliar" +3.3V "no modo de espera" "bateria VBAT" ??????

essas sao as indicaçoes q aparecem no meu aida tenho um p4 2.6ht sem OC

alguem poderia dizer tamem o que ta fazendo com q o valor da tensão dele na +12V fique acima do normal?? tem haver com a fonte com a temperatura com OC ou com o que???

valeu galera.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@02 mar 2004, 02:36

putzzzzzz postei no forum totalmente errado era pra postar no dos processadores e chipsets caramba num sei nem q q eu to fazendo aqui hehe

foi mal aí peço a algum moderador pra me mover pra lá.......

Tá postado no lugar certo. Eu também tenho exatamente as mesma dúvidas que você.

Link para o comentário

Salve colega!

Postou no local quase certo!

Eu aconselho URGENTEMENTE trocar a fonte!

Pode ser ainda que o medidor de tensões esteja com problemas, mas isto é muito raro.

A tensão que você se refere é a de 12V que está chegando a 13V, o ideal é ter apenas 5% de erro, ou seja, 0,6V pra cima ou pra baixo.

Possivelmente a fonte dele é de 300W ou menos! Na verdade, é a potência adequada, mas tenha em mente que as fontes nacionais de 400W soam para dar 300W.

Forte abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!