Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura normal de um notebook em grande uso?


xXMonzerXx

Posts recomendados

Pessoal andei procurando no google sobre qual a temperatura de um processador no notebook em grande uso? Achei uns tópicos aqui do Clube do Hardware mais alguns dizem que a temperatura de 70 graus é normal outros dizem que não. Comprei um notebook Hp DV7 3188 que tem 6GB de ram e o precessador é um Core I5 2.26 com turbo Boost e blábláblá... O notebook ligado em uma superfície plana quando estou mexendo na internet, msn, orkut... fica de 38 a 42 C° Sim temperatura perfeita para um notebook como eu ja li a temperatura de notebook é mais alta que de desktops. Mais quando eu abro jogos pesados que ocupam Processador A temperatura do Processador varia de 68 a 75 Graus. Ja chegou a 80. Isso é normal?

Esperando uma resposta :confused:

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu note tambem tem i5 (no saso o 450m) e tambem estou preocupado com a temperatora do cpu pois com ele em idle a tem fica em média em 45ºC mas quando jogo vai a 85ºC e estressando ele no prime95 ja bateu 100ºc. Isso usando ele em cima de uma mesa, com tem ambiente de 25ºC.

Sim, meu caso é igual ao seu. Nunca chegou a 85 Graus. Mas se eu apelar para um GTA IV imagino que chegue. Vou comprar um cooler externo ouvi dizer que é bom, mas mesmo assim continuamos com a duvida se é normal ou não (_(

Esperando respostas, duvidas e Opiniões.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal ali emcima falou que é normal então. ;)

penssei que 70C em notebook éra algo fora do comum.

eu jogo muito, vou comprar um cooler externo apra ele. (base).:)

O processador não é da AMD :eek:

o processador é um Intel Core I5 430M

no programa Core Temp (mede a temperatura de todos os processadortes da intel) afirma que meu processador guenta 105C.

É o jogo é meio pesado. Silkroad Online fica em 70C e o Spore da Ea Games (maxis) no grafico melhor possivel fica a 76C.

Agora to no msn, falando aqui no forum usando o Iexeplorer < ultima versão e pegando atualização do avast e ta a 38, 39, 40C sendo q a temperatura aqui deve ta uns 25C ambiente. ^_^

esperando mais respostas e opiniões :lol:

valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal ali emcima falou que é normal então. ;)

penssei que 70C em notebook éra algo fora do comum.

eu jogo muito, vou comprar um cooler externo apra ele. (base).:)

O processador não é da AMD :eek:

o processador é um Intel Core I5 430M

no programa Core Temp (mede a temperatura de todos os processadortes da intel) afirma que meu processador guenta 105C.

É o jogo é meio pesado. Silkroad Online fica em 70C e o Spore da Ea Games (maxis) no grafico melhor possivel fica a 76C.

Agora to no msn, falando aqui no forum usando o Iexeplorer < ultima versão e pegando atualização do avast e ta a 38, 39, 40C sendo q a temperatura aqui deve ta uns 25C ambiente. ^_^

esperando mais respostas e opiniões :lol:

valeu ;)

cara, a temperatura não está boa... está ótima!!!!!!!! Tem um CCE com esse i5 e chega fácil a 95ºC (o que é anormal), mas o seu está muito bom, até mais frio q o normal. COmpra a base porque você gosta de jogar muito, ai fica melhor para segurar a longevidade do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal andei procurando no google sobre qual a temperatura de um processador no notebook em grande uso? Achei uns tópicos aqui do Clube do Hardware mais alguns dizem que a temperatura de 70 graus é normal outros dizem que não. Comprei um notebook Hp DV7 3188 que tem 6GB de ram e o precessador é um Core I5 2.26 com turbo Boost e blábláblá... O notebook ligado em uma superfície plana quando estou mexendo na internet, msn, orkut... fica de 38 a 42 C° Sim temperatura perfeita para um notebook como eu ja li a temperatura de notebook é mais alta que de desktops. Mais quando eu abro jogos pesados que ocupam Processador A temperatura do Processador varia de 68 a 75 Graus. Ja chegou a 80. Isso é normal?

Esperando uma resposta :confused:

:wacko:

Estão normais as temps; melhor que isso só usando uma base cooler pra buscar uma refrigeração melhor ou usar num ambiente hyper gelado eheh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
  • 4 meses depois...

Então.. como este post o google deu mais preferência.. nesse tema, mesmo que antigo vou postar aqui minha experiência com notebooks e temperaturas.....  é um fato.. que os maiores problemas de not sao as temperaturas!.. o que tem de placa-mãe queimada por nao dar video!.. é algo absurdo.. o texto ficaria muito longo se eu for explicar como cheguei a essa base.. mas isso pode ser discutido mais pra frente...minha dica seria a seguinte...

 

TEMPERATURA IDEAL PARA QUALQUER CHIP... até 50º ... isso estando com temperatura ambiente de 30º...
( se seu notebook chega a 50º mas você esta a 16º ambiente.. entao no verao ele vai estar muito acima disso! )

entao... ate 50º seria o ideal.... 60º estaria quente mas aceitável... 70º nivel de alerta.. alguns chips imitem sinal de alerta nessa temp.. para que o sistema ventile melhor .......   80º nivel critico.. toleravel ja que a media de temp maxima seria 100º porém qualquer valor acima de 79º é critico e você precisa melhorar isso. o uso constante a essa temperatura causa falha na solda bga.. e pior se você esta jogando em 1 quarto fechado no ar condicionado... ao desligar o note ele recebe um choque termico grande! cuidado.


O PROCESSADOR É O MENOR DOS PROBLEMAS... o que mais queima no notebook é o PCH ou o chip grafico ou o chip ponte norte... pois eles tem dissipadores muito ruins.. ja o processador nao!.. 

 

TEMPERATURA DO PROCESSADOR. a regra dos 50 graus ainda é valida para o processador porém para se ter o melhor uso de espaço em 1 notebook ate em um pc.. muitos processadores vem com o controlador de video ja dentro do proprio processador..o aquecimento de cada ( núcleo do processador e do chip grafico ) vai manter a leitura de temperatura muito acima! de 50º  entao seria um erro pensar que por seu note estar variando de 60 a 70 ele estaria com problemas! ja que você leu que  o normal seria 38.. a 40...  ( ok entao a regra dos 50 ta errada? )  eu diria nao.. 50 graus é a temperatura segura!.. se o processador bate 70 a 80 ele esta trabalhando muito quente!.. e a chance de ter problema prematuro é muito maior.

 

TEMPERATURA DO PCH ..  como o ideal seria até 50º a 30º ambiente.. e esse chip nao aquece tanto e nao varia muito ou seja tanto faz você estar usando pouco ou muito o note.. a temp do PCH varia muito pouco... ele acaba atingindo tb a temperatura muito rápido.. tipo.. vamos dizer que seu PCH caso seu note o tenha... trabalhe a 50 graus.. você mau ligou ele vai chegar nessa temp... e com o maximo de uso do note ele chegaria a 55... a variaçao é pequena.. sabendo disso o dissipador dele é horrivel. geralmente uma chapinha de aluminio e um thermal pad as vezes nem isso. o PCH merece 1 atençao maior do que o processador.. pois ele é o 2º maior vilão! da queima do note..

 

TEMPERATURA DO SSD muitos tb ficam preocupados com a temperatura do hd ou ssd.. na imagem que vou postar aqui.. meu ssd ate esta com a temp maior que o hd... mas meu ssd aquecia muito mais que aparenta ai na imagem... e tb pesquisando sobre o assunto.. em site gringo. vi que os ssds nao vem com dissipadores.. mesmo eles estando em 1 caixa de aluminio... eles nao trocam calor com o aluminio.. entao eu desmonto meus ssd e uso thermal pad.. para transferir o calor do chip para a carcaça do ssd  e hoje a 26 graus ambiente ele esta em 39º mas o normal dele é 42º no verao.. e quando nao tinha o thermal pad chegava a 50º mesmo que o fabricante diga que ele aguenta eu nao quis pagar pra ver.. ,agora uso o thermal pad meu ssd é um kingston 250 sa400 e ja vi gente xingando esse modelo no youtube.. mas tenho 3.. e estou super satisfeito. O outro hd que uso no drive caddy apenas para guardar arquivos acaba ficando sempre em 1 temp menor.. ate porque a dissipaçao do calor por ele gerado o drive caddy que é todo de aluminio acaba absorvendo.

 

enfim a soma de cada peça do note que aquece pode gerar uma situaçao muito diferente em cada modelo de notebook! e é preciso dar atençao a ele caso queira manter ele funcionando por 1 bom tempo

 

 

 

 

TEMPI5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!