Ir ao conteúdo

Duvida Sobre Barebone

MarioCezila

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida sobre eles, ja que conheço pessoas que tem preconceito contra. Ate onde sei, o Notebook Barebone, é um notebook configuravel.

Ele tem algum ponto fraco? (pois como é configuravel ele seria muito mais viavel)

Por que algumas pessoas tem receio em compra0los?

Fico em duvida ja que talvez vou comprar outro note, dai provavelmente pegaria um outro Acer, Ou um Avell/MSI.

Grato Desde ja.

• Membro VIP
Postado

Ih essa discussão vai dar o que falar ehehe

Barebone falando em geral, é um notebook montado por uma marca (geralmente asiática) tipo Compal, Clevo, Uniwill, em cima de uma carcaça básica que depois é repassada pra outros fabricantes montarem suas próprias (ai eu não sei dizer se memórias, HD, processador, etc já vem instaladas ou se são montadas aqui no Brasil).

Exemplo disso: os Positivo V4x, V5X era os mesmos dos Amazon PC AMZ601, só mudava a cor da carcaça.

Intelbras, Powernote, Sager a desaparecida Ez-Go, entre outros usam barebone.

Geralmente a carcaça do barebone tem um nivel de qualidade ligeiramente inferior ao de uma carcaça usada pelas marcas majors tipo Sony, Toshiba, Gateway, etc; mas em compensação isso reduz o preço do notebook.

Postado

Mas se fosse ver pela parte da flexibilidade de escolhas, a Dell, Avell e ate mesmo a MSI entrariam nessa categoria certo?

porém a qualidade deles é de outro nivel.

Postado
Mas se fosse ver pela parte da flexibilidade de escolhas, a Dell, Avell e ate mesmo a MSI entrariam nessa categoria certo?

porém a qualidade deles é de outro nivel.

voce quer dizer que dell, msi tem qualidade de outro nivel que avel (clevo, quanta) e ate mesmo barebones da MSI, não a linha dela ?

exatamente.

nào da pra comparar qualidade, principalmente o acabamento.

mesmo quando voce pega os 2 da mesma marca, por exemplo note MSI e barebone MSI são mundos diferentes.

o segmento barebone é feito para ser algo de baixo custo para empresas comprarem, remarcarem e ainda assim ter lucro.

se bem que hoje em dia os preços não estão muito vantajosos pois se ve que estes barebones de config melhor são vendidos no mesmo que notes de marca boa de config parecida.

por ex, notebook MSI http://www.msimobile.com/

barebone MSI http://www.msiwhitebook.com/ ate o site barebone é meia boca.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...