Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Resolver O Problema Do Audio Do Cd-rom


Posts recomendados

Olá !!! Estou com uma dúvida para resolver ! Alguém poderia me ajudar ?

Eu tenho um cd-rom lg 52 x max e instalei ele a pouco tempo para substituir a versão anterior que, era um atapi 24 x da acer.

Acontece que o windows 98 o detectou automaticamente. Entretanto, o sistema não reconheceu o audio. Talvez porque eu mantive o mesmo cabo do audio ao invés de colocar o novo que veio junto com o cd.

Ao verificar no windows explorer, item exibir e seguida opção de pastas, tentei editar o tipo de arquivo do audiocd com as configurações do arquivo cdplayer.exe do cd-rom anterior. Mas, mesmo assim o problema presiste e o audio não toca cd.

Como configurar o audio do cr-rom corretamente ?

Grato

Aldo

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí aldoalpha

Tente o outro drive novamente e veja se sai o som;

instale novamente o lg e reveja os jumpers dele e as configurações de dma;

verifique se a opção de som digital está habilitada, alguns drivers tem problema com isso;

instale o lg noutro pc e veja se funciona;

coloque noutra ide e mude de cs, master e slave. experimente todas as possibilidades.

Se nada resolver...gaste 68,00 num novo. T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito o problema está no cabo de audio. Verifique se o mesmo está corretamente instalado na sua placa de vídeo (ou na placa mãe se o som for onboard), ou seja, verifique se ele não está conectado invertido. Verifique também, no controle de volume, se a opção CD Player não está marcado como "sem audio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!