Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor X Gabinete


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Tem algum problema eu deixar o ganinete aberto ao lado do meu monitor? Nenhum tipo de energia poderia atingir os componentes dentro do meu ganinete e provocar a queima de alguma coisa?

Outra duvida que eu tenho, é sobre fita isolante. Resolve mesmo deixar fita isolante dentro do gabinete para evitar o choque? E em qual posição eu devo deixa-la?

Um forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vamos por partes:

Tem algum problema eu deixar o gabinete aberto ao lado do meu monitor?

Sim. O monitor irradia muito calor e vai aquecer o PC. O ideal é retirar a maior quantidade possível de calor.

Nenhum tipo de energia poderia atingir os componentes dentro do meu ganinete e provocar a queima de alguma coisa?

Só a térmica.

Resolve mesmo deixar fita isolante dentro do gabinete para evitar o choque?

Não entendi onde você quer coloca-la. Só tem perigo de choque no interior da fonte, fora dela a máxima tensão é de 12V e não oferece perigo de choque.

E em qual posição eu devo deixa-la?

Para podermos te ajudar melhor, porque você quer usar a fita isolante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá!

A distância entre o gabinete e o monitor, é de mais ou menos 25cm. Teria problema com relação ao calor?

Eu deixei a fita isolante do lado de dentro do gabinete para possivelmente tirar a energia, sei lá minimiza-la.

E agora, sobre o que você falou, a energia térmica pode prejudicar alguma coisa?

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa da fita isolante não tem nada a ver , a fita isolante não tira nem minimiza a energia, ela isola (dificulta a passagem dos elétrons), e tem + o risco maior de se tomar um choque é na fonte (aberta, e você não meter a mão nela aberta né...) :tantan:

Quanto a questão do calor do monitor danificar as partes internas do micro pouco provável, porém o correto é deixar o gabinete fechado por causa da poeira e outras coisas.

OK? Espero ter ajudado :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito !! OK !

É que antigamente eu deixava o gabinete fechado, e a temperatura do processador subia exageradamente, ai ele queimou (Sorte que estava na garantia). E agora eu troquei o processador e deixei o gabinete fechado a temperatura começou a subir que nem subia antes. Deixei o gabinete aberto, e a temperatura ficou em uma temperatura normal.

O meu Cooler é um Satellite Crystal, processor Atlhon XP 2000+.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C.@02 mar 2004, 17:14

Perfeito !! OK !

É que antigamente eu deixava o gabinete fechado, e a temperatura do processador subia exageradamente, ai ele queimou (Sorte que estava na garantia). E agora eu troquei o processador e deixei o gabinete fechado a temperatura começou a subir que nem subia antes. Deixei o gabinete aberto, e a temperatura ficou em uma temperatura normal.

O meu Cooler é um Satellite Crystal, processor Atlhon XP 2000+.

Abraços,

cara tem coisa errada ai então...

talvez o dissipador esteja instalado errado ou seja muito fraco pro seu processador....

com o gabinete fechado, no calor seu processador não pode passar da faixa dos 50 graus sem tar fazendo nada....

nunca use fita isolante pra nada no seu micro....vai virar uma melacao total...e colocar o rolinho de fita dentro do cabinete não tem nada a ver..rs c alguem falou isso pra você esse cara e doido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá!

Você sabe o endereço dessa empresa "Satellite" ?

Eu queria achar o site, pra eu dar uma olhada nas especificações sobre o cooler e sobre a potência de RPM dele. Cheguei a comprar sim em uma loja legal, mais só que eles instalaram lá na hora e eu nem fiquei a caixa.

Será que vocês saberiam o endereço desta página?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C.@03 mar 2004, 20:26

Opá!

Você sabe o endereço dessa empresa "Satellite" ?

Eu queria achar o site, pra eu dar uma olhada nas especificações sobre o cooler e sobre a potência de RPM dele. Cheguei a comprar sim em uma loja legal, mais só que eles instalaram lá na hora e eu nem fiquei a caixa.

Será que vocês saberiam o endereço desta página?

Abraços,

www.satellitebr.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei gabinete aberto do lado do monitor(15 cm ) e nunca deu problema... e que BAITA ABOBRINHA essa de o calor do monitor...blah blah blah... só pra lembrar, é um monitor, NÃO UMA ESTUFA!

por mais calor que ele fosse irradiar não seria suficiente pra aquecer o gabinete...

Se for seguir o que esse cara falou, não vou nem mais colocar o telefone perto das minhas caixas de som, senão o ar quente que sai do SUBWOOFER interno poderia DERRETER O TELEFONE! uahauhauha... que isso meu!!

:tantan::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@04 mar 2004, 00:15

Sempre usei gabinete aberto do lado do monitor(15 cm ) e nunca deu problema... e que BAITA ABOBRINHA essa de o calor do monitor...blah blah blah... só pra lembrar, é um monitor, NÃO UMA ESTUFA!

por mais calor que ele fosse irradiar não seria suficiente pra aquecer o gabinete...

Se for seguir o que esse cara falou, não vou nem mais colocar o telefone perto das minhas caixas de som, senão o ar quente que sai do SUBWOOFER interno poderia DERRETER O TELEFONE! uahauhauha... que isso meu!!

:tantan:  :muro:

rsrs...realmente o monitor não aquece tanto....mas o q deve ser levado em conta é isso:

Seu gabinete deve ficar fechado e seu cooler tem q dar conta....prefira gabintes de no minimo 4 baias também...pra facilitar a circulacao de ar... caso contrario você deve verificar c não tem algo errado...caso você não manje o ideal e levar ate a assistencia tecnica e MANDAR esses caras fazerem o servico direito já q não e a primeira vez...

alias qual a temperatura maxima q ele anda chegando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mec_Eagle@04 mar 2004, 01:22

rsrs...realmente o monitor não aquece tanto....mas o q deve ser levado em conta é isso:

Seu gabinete deve ficar fechado e seu cooler tem q dar conta....prefira gabintes de no minimo 4 baias também...pra facilitar a circulacao de ar... caso contrario você deve verificar c não tem algo errado...caso você não manje o ideal e levar ate a assistencia tecnica e MANDAR esses caras fazerem o servico direito já q não e a primeira vez...

alias qual a temperatura maxima q ele anda chegando?

Concordo com você Mec_Eagle, e também pode ser colocado mais ventoinhas no gabinete (tem espaço para ser fixado na parte da frente interna) para melhorar a ventilação interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o gabinete for de três baias, uma solução provisória é deixar a fonte aberta. Organizar os cabos também ajuda, além de o uso de ao menos um cooler frontal no gabinete, mas aí é bom você usar o gabinete fechado, para que o ar fresco corra por dentro da máquina. Minha placa de video mesmo é melhor refrigerada com o gabinete fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...