Ir ao conteúdo

Qual Cooler trazeiro comprar?

Posts recomendados

Postado

Tenho um Pentium Dual-Core e 5300 2,6ghz, que esta esquentando muito, e estou querendo comprar um cooler Evercool Bufallo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153854942-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM

E também uma pasta térmica Arctic Silver 5, e vi em vários vídeos sobre este cooler, que tem um cooler traseiro jogando o ar pra fora, gostaria de recomendações de cooler trasiero que não passa de R$ 25, sei q há va´rios como exaustor, comum e com filtro de poeira, mas não entendo disso, segue a imagem da refrigeração do meu PC:

post-780752-13884957354277_thumb.jpg

Vermelho: ar jogando pra fora

Azul:Pretendo colocar o Cooler Evercool Bufalo, que joga o ar quente na direção de onde ficará o novo cooler.

Verde:Novo cooler jogando as pra fora do Gabinete.

Obrigado!

Postado
Para jogar esse ar quente tem que ser um fan bom.

Recomendo Akasa Viper, Akasa Black, R4 da CoolerMaster ou fans especiais que servem exclusivamente para exaustão.

Akasa's e o R4 se encontram na www.justshop.com.br

O fan especial sería este aqui: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1634/60/0/Fan-P-Gabinete-120mm-F12-Pro-Pwm-ARCTIC-COOLING.aspx

É fácil comprar na Mega Mamute?Pois só compro no ML, e esse Fan especial com o Cooler Evecool Bufallo, iria ficar bom?E você sabe se a pasta que vem com o Cooler é boa, ou é melhor comprar o Arctic Silver 5?

Postado

Eu comprei uma AC5 e recomendo a compra dela sim! A consistência é totalmente diferenta das pastas que vem nos coolers, como o Buffalo.

Sobre o fan especial nunca usei então não sei se tem eficiência boa, o que sei é que eles tem pressão estática maior, creio que puxem mais ar pra fora.

Agora sobre os outros citados são todos tops, o que mais se destaca é o Viper.

Quanto a compra na Megamamute, JustShop, Kabum etc são todas lojas confiáveis e ainda dão desconto para pagamento à vista!

Postado

Aqui vai as fotos, estão ruins porque tirei do celular, mas da pra dar uma olhada:)

post-780752-13884957354539_thumb.jpg

post-780752-13884957354898_thumb.jpg

post-780752-13884957355902_thumb.jpg

post-780752-13884957356266_thumb.jpg

Como podem ver, é um computador com peças simples, mas ja dei um UP na Fonte, pois pretendo colocar uma placa de vídeo, e meu processador está esquentando demais, está em torno de 60°, sem fazer nada demais, usando apenas a internet, quando jogando, chega a mais de 90°, por esse motivo parei de jogar por enquanto, e estou querendo comprar o Cooler Evercool Bufallo e a pasta Arctic Silver 5, e quero uma recomendação de FAN para a parte traseira.

• Membro VIP
Postado

Pelo que descreveu e pelas fotos o problema parece ser falta de ventilação

no gabinete, você tem que instalar no mínimo uma ventoinha frontal e outra

na traseira do gabinete como exaustor, o ideal é que ambas

sejam de 120mm, com fluxo na faixa de 50/60CFM e 26dBA.

Quanto a interface térmica você pode usar perfeitamente a que

já vem aplicada ao cooler,pois embora não seja uma Arctic Silver

da vida ela funciona perfeitamente e, se não fizer usos extremos

do pc a diferença de temperatura será pequena, 2 a 3°C.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Pode ser mesmo por não ter refrigeração, pois meu CPU fica naqueles mesinhas que deixa o CPU em baixo preso, mas não acredito que seja por isso, ja faz 1 ano que ele está aqui, e só agora estou com problemas de temperatura, e até ja fiz testes, como deixar o CPU o dia todo fora da mesa, e até aberto com um ventilador na direção dele, e nada adiantava, por esse motivo quero trocar o Cooler, e colocar um FAN na parte traseira, e trocar a pasta térmica.:)

Quanto ao colocar um na parte da frente do gabinete, não é possível no meu.:(

• Membro VIP
Postado

daniel skt 55

Estou achando estranho a temperatura permanecer elevada mesmo com a

lateral aberta e ventilador soprando, a fonte você já trocou, e como está

a pasta térmica? Outra coisa que deve ser verificada são as tensões e a

mais importante é o vcore, pois se estiver elevado o processador vai gerar

mais calor, o mesmo se as tensões da fonte estiverem abaixo do normal.

Agora, uma coisa importante sobre refrigeração,se não houver um fluxo de

ar frio para o cooler você não deve esperar milagres dele,então de um jeito

de jogar ar frio para dentro do gabinete, isso deveria ser através de uma ventoinha frontal, como você disse que não há possibilidade de instala-la

o jeito é furar a lateral e instalar a ventoinha.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
daniel skt 55

Estou achando estranho a temperatura permanecer elevada mesmo com a

lateral aberta e ventilador soprando, a fonte você já trocou, e como está

a pasta térmica? Outra coisa que deve ser verificada são as tensões e a

mais importante é o vcore, pois se estiver elevado o processador vai gerar

mais calor, o mesmo se as tensões da fonte estiverem abaixo do normal.

Agora, uma coisa importante sobre refrigeração,se não houver um fluxo de

ar frio para o cooler você não deve esperar milagres dele,então de um jeito

de jogar ar frio para dentro do gabinete, isso deveria ser através de uma ventoinha frontal, como você disse que não há possibilidade de instala-la

o jeito é furar a lateral e instalar a ventoinha.

Boa sorte.

adcarvalho

Então, como não posso colocar um Cooler Dianteiro, até pensei em colocar um na Lateral, mas como eu disse, meu CPU fica naquelas mesinhas que deixam o CPU em baixo "preso" ali dentro, por isso não sei se vai adiantar, o que você acha?

Se me recomendar fazer isso, coloco na direção do Cooler do Processador ou da Placa de Vídeo?

E quanto a Pasta, faz 1 ano que tenho o PC, e acho que está na hora de colocar um Arctic Silver 5, pois esta semana já pego uma graninha.

E acha que é uma boa escolha um Evercool Buffalo?E um FAN traseiro como este?:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

• Membro VIP
Postado

daniel skt 55

A ventoinha que vai jogar ar frio, se instalada na lateral, ficaria melhor na

direção do processador, existe também a possibilidade de monta-la no fundo

do gabinete, próximo as baias de HD, mas teria que colocar pés mais altos no gabinete e um filtro Akasa para conter a poeira, também pode instalar uma

baia fan nas baias dos drives (CD/DVD). Quanto ao móvel aonde fica o micro

é bom que tenha saída para o ar quente da exaustão e se a ventoinha for

na lateral também terá de haver espaço suficiente para ela puxar o ar.

Quanto ao Buffalo considero um ótimo cooler, não faz milagres, mas oferece

um desempenho até surpreendente para um produto com o preço dele, vale

a pena sim, mas como disse antes tem que haver ar frio para ele funcionar

bem e um exaustor para retirar o ar aquecido de dentro do gabinete.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
daniel skt 55

A ventoinha que vai jogar ar frio, se instalada na lateral, ficaria melhor na

direção do processador, existe também a possibilidade de monta-la no fundo

do gabinete, próximo as baias de HD, mas teria que colocar pés mais altos no gabinete e um filtro Akasa para conter a poeira, também pode instalar uma

baia fan nas baias dos drives (CD/DVD). Quanto ao móvel aonde fica o micro

é bom que tenha saída para o ar quente da exaustão e se a ventoinha for

na lateral também terá de haver espaço suficiente para ela puxar o ar.

Quanto ao Buffalo considero um ótimo cooler, não faz milagres, mas oferece

um desempenho até surpreendente para um produto com o preço dele, vale

a pena sim, mas como disse antes tem que haver ar frio para ele funcionar

bem e um exaustor para retirar o ar aquecido de dentro do gabinete.

Boa sorte.

adcarvalho

OK, só mais uma dúvida, achei no ML, o Cooler Evercool Buffalo para Processadores Intel PD, P4, CD2...por R$ 47.90, e também um para Processadores Intel Core i5 e i7, por 49.90, se eu pegar esse para usar em um Dual Core, vai ser mais refrigerado que o outro?Se sim, vale a pena pagar mais 2 reais.

Postado
amigo no seu gabinete pelo q vi é igual q vem nos positivo então se for so cabera um fan de 90mm,poste uma foto da cpu-z em idle e full pr ver as tensões como esta,o buffalo sera um boa ideia junto com esse fan atrás,tente antes de comprar tudo isso trocar pasta termica.

fan traseiro.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:83

Antes da temperatura ficar elevada, fiz o teste, deixei ele 15 minitos parado, e estava marcando 48°, e usei um programa chamado Orthus, que usa toda a memória e o processador, e marcou 75°, hoje em dia ele fica em torno de 55° em idle, e as vezes aumenta para 60°, 70°, pois jogando tony hawk's, marcou 95°, estou sem jogar já há 2 dias, por isso tenho medo de usar o programa de novo.

Poderia me responder sobre o cooler evercol buffalo para i5 e i7 em um dual core,se faz diferença?

Postado
é o mesmo cooler so muda os pinos de encaixe,se compra do i5 não vai caber ae tem ser pr 775.

Poderia me dizer como se mede um cooler?quando vemos um de 80mm por exemplo, é 80mm da hélice ou do total do FAN?

A da parte traseira do meu CPU é 80mm não é?Pois ja vou comprar hoje.:)

Postado
Poderia me dizer como se mede um cooler?quando vemos um de 80mm por exemplo, é 80mm da hélice ou do total do FAN?

A da parte traseira do meu CPU é 80mm não é?Pois ja vou comprar hoje.:)

a medida é pelo total do fan, se for medir a helice tem que usar formula para medir circunferencia.

Postado
a medida é pelo total do fan, se for medir a helice tem que usar formula para medir circunferencia.

OK,

no meu CPU tem 9,5cm da parte traseira, então posso colocar tanto o de 80mm quanto um de 92mm?

Qual você me recomenda?

Postado
Tenho um Pentium Dual-Core e 5300 2,6ghz, que esta esquentando muito, e estou querendo comprar um cooler Evercool Bufallo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153854942-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM

E também uma pasta térmica Arctic Silver 5, e vi em vários vídeos sobre este cooler, que tem um cooler traseiro jogando o ar pra fora, gostaria de recomendações de cooler trasiero que não passa de R$ 25, sei q há va´rios como exaustor, comum e com filtro de poeira, mas não entendo disso, segue a imagem da refrigeração do meu PC:

[ATTACH]77260[/ATTACH]

Vermelho: ar jogando pra fora

Azul:Pretendo colocar o Cooler Evercool Bufalo, que joga o ar quente na direção de onde ficará o novo cooler.

Verde:Novo cooler jogando as pra fora do Gabinete.

Obrigado!

Compre o Corsair H-50 é um mini hidro cooler ultra silencioso refrigerado a água.

Postado
Compre o Corsair H-50 é um mini hidro cooler ultra silencioso refrigerado a água.

eu iria de air cooler mesmo, te uns ai muito bons, esse h50 tem prazo de validade não passa de 3 anos, pega um hyper 212 e lapida a base do cooler e você tera um bom cooler, e a fan traseira eu colocaria um da akasa serie ambar esses são boas fans

Postado

(_( Pagar mais de R$300,00 em um cooler para refrigerar um P4?

Sem comentários...

pega um hyper 212 e lapida a base do cooler e você tera um bom cooler

O Hyper 212 vai manter o processador 2,3°C mais frio... não acho que valha a pena pagar quase 3 vezes o valor do Buffalo por mizeros 2,3°C...

Confira: www.frostytech.com

daniel skt 55 Você pretende fazer OC??

O Buffalo é o cooler com melhor custo vs benefício na minha opinião!! É mais do que suficiente para sua configuração! ...Mas como ja foi citado, de nada adianta você trocar de cooler se o seu gabinete não é bem ventilado!

E, pelas fotos que tu mandou, este gabinete não possibilita uma refrigeração adequada... não aceita um ventilador frontal e aceita no máximo um de 92x92mm na traseira...

Se fosse você, trocaria de gabinete em primeiro lugar! Existem ganinetes por R$ 50,00 que suportam fans 120x120mm! Mas se você estiver disposto a gastar um pouco mais, tem excelentes opções, V3 Black Edition, V4 Black Edition da Thermaltake e o Freedom X2 da Akasa, que não custam mais do que R$ 150,00!!

Esta foto vai te dar uma noção melhor na diferença de tamanho entre as ventoinhas 120x120mm, 92x92mm e 80,80mm.

ventole_5.jpg

T+

Postado

Ae pessoal, como o Drido disse, eu ia pegar aquele vermelho com filtro de poeira, mas o dinheiro ja estava no limite, e acabei pegando esse, pois achei barato e vários comentários bons sobre ele:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:116

E sim, pretendo fazer um Over de 2,6ghz para 3,0ghz, mas só quando eu comprar minha HD5770 Vapor-X, mas ainda não sei fazer um Over, mas isso não vem ao caso.

Espero que tenha sido uma boa escolha, vejam as especificações dele:

Características:

- Código: EC9225H12S

- Tipo: Sleeve Bearing

- Material: Plático Preto

Dimensão da Ventoinha:

- Largura: 92mm

- Profundidade: 92mm

- Altura: 25mm

Alimentação:

- Tensão: 12Vdc

- Consumo: 2.52W

- Corrente: 0.21A

- Velocidade: 2600rpm

- Fluxo de ar: 48CFM

- Ruído: 28dB(A)

- Fios: 2

- Conector: 4 pinos

Garantia

12 meses

Peso

94 gramas (bruto com embalagem)

28dba é o barulho que ele faz?se for, é muito 28?

;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!