Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baquelite

Membros Plenos
  • Total de itens

    852
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

100

1 Seguidor

Sobre Baquelite

  • Data de Nascimento 21/11/1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre RS
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Técnico em Eletrotécnica
  1. Na realidade esta parte tem relação com energia / eletrotécnica... Primeiro tente identificar as 3 bobinas como na figura do post acima postado pelo FelipeZ. Tem algum instrumento que te permita verificar a continuidade dos fios? Este é o primeiro passo.rificar a continuidade dos fios? Este é o primeiro passo.
  2. Roger, teria como postar alguma foto do motor? Teria a disposição algum instrumento que indique a continuidade dos fios? Penso que o local mais apropriado para a sua pergunta seja este: Fontes e energia
  3. Pó ficar tranquilo! Tenho filtro na linha e periodicamente abrimos a válvula do reservatório. A única precaução é regular a pressão para não arrancar nenhum componente.
  4. Opa Kifre, acredito que seja isto que tu esteja procurando: Se tiver interesse, o nome do livro é Aterramento Elétrico impulsivo em Baixa e Alta Frequências. Livro excelente na minha opinião, recomendo muito a aquisição. Editora ediPUCRS. Cuidado ao conectar cobre com o alumínio. A conexão direta entre estes dois metais provoca corrosão e compromete a conexão. Se for necessário conectar estes materiais, utilize outro intermediário, como latão por exemplo.
  5. Você perguntou pelo medo que a ventoinha pudesse funcionar como um dínamo ao ser girada e com isso gerar uma tensão suficientemente alta ao ponto de queimar algum componente? Bem, nunca medi a tensão de saída nos terminais do fan com a hélice girando, mas acredito que os diodos no circuito interno dele impeçam que isso aconteça! Independente disso, eu limpo meu PC semestralmente com um compressor industrial e nunca queimei nada. Este cara do vídeo segurou o fan porque quando você coloca o ar comprimido direto nele, ele gira uma velocidade ABSURDAAA!! Na boa... parece um caça decolando!! Eu também tento segurar a hálice com o dedo quando eu limpo para evitar isso, mas sempre tem uma que acaba soltando e quando o vento pega direto acontece de novo, mas nunca queimou nada!
  6. Opa Jorno já solucionou o problema? Cara este é o fusível do enrolamento secundário do transformador que pode passar tranquilamente de 1,5 kV, por isso essa isolação de plástico reforçada. Ele geralmente rompe quando há algum problema no diodo ou na válvula magnetron. O aparelho nunca tinha sido usado antes? Bastou trocar o fusível para ele funcionar perfeitamente? É possível que ele tenha rompido durante o transporte. Este fusível é bastante sensível a pancadas, ele possui uma mola interna tracionando o elemento fusível para distanciar os terminais quando ele romper, evitando uma possível ionização do ar devido a tensão elevada.
  7. Opa Rafael, conseguiu encontrar o fio esmaltado? Você precisa que seja esmaltado por algum motivo específico ou quer apenas montar um simples indutor para o filtro? Se é apenas para o filtro, aconselho que não use fio esmaltado! A chance de dar um problema é grande, principalmente se for enrolar as duas bobinas no mesmo toroide. Terá que tomar algumas precauções de segurança se seguir por este caminho, como isolar o toroide de ferrite e deixar um espaço entre as bobinas. Ainda assim, eventualmente durante a confecção do indutor tu pode acabar raspando um pouco as espiras e se não houver verniz isolando uma da outra o teu indutor será totalmente ineficiente. Meu conselho é que use fio ou cabo comum. Poderá enrolar as duas bobinas juntas, uma sobrepondo a outra, o que te permitirá dar mais voltas e aumentar a indutância. Outra opção é procurar por indutores prontos em sucata e lixo eletrônico. A maioria das lavadoras de roupas (lava e seca) de grande capacidade possuem indutores e também nos condicionadores de ar split. Os do tipo inverter é certo que tu encontra, já nos do tipo "frio" ou só "quente/frio" nem adianta procurar. Abaixo segue alguns que tenho aqui em casa, os com fio esmaltado tirei dos splits inverters, o colorido com cabo isolado tirei de uma lava e seca e o com cabo de tecido fui eu que fiz. A caneta é só para ter ideia do tamanho deles Observe que apesar do fio esmaltado possuir um diâmetro menor por não possuir capa, o número de espiras se torna limitado em função do espaço que se deve deixar entre as duas bobinas.
  8. Caramba! Isso acontece exclusivamente quando o PC está ligado certo? já experimentou ligá-lo em outra tomada e ver no que dá? Tem certeza que é apenas quando liga o PC? Em nenhum outro momento isso acontece?
  9. Bom dia pessoal. como saber se as memórias estão dando gargalo na máquina? CPU: Intel Core i7 920 (1ª geração) MB: ASUS P6T Deluxe V2 MEM: Corsair XMS3 3 x 2GB 1600MHz VGA: XFX HD 6970 FONTE: Corsair TX750W HD: 2 x Seagate Barracuda 7200.12 500GB Raid 0 Percebo que durante jogos como BF3 o uso da memória fica em torno de 5 GB e durante o BF4 dá umas micro travadas... Como saber se é necessário colocar mais memória?? Desde já obrigado!!
  10. Opa, valeu pela ajuda pessoal!! Era o Filter Solutions mesmo!!!
  11. Faller??? Pessoal??? Ninguém??? Alguém conhece ou sabe onde baixar este software para ver a curva de atenuação dos filtros??
  12. Um dos filtros de linha mais bem conceituados aí e o Clamper Multi Proteção E o UPSAI FHT1200
  13. Pessoal, alguém sabe qual o software para criar estes filtros com o gráfico??? Tipo este, do post #1082:
  14. Saudações pessoal... Possuo uma pasta térmica Zalman ZM-STG2 "nova", nunca usei, mas já tem seus 4 aninhos... hoje fui verificar a situação dela e vi que ela é mais pastosa que a Arctic Silver 5. Não sei se este é o termo correto mas, de outra forma, quero dizer que a AS5 é mais "líquida"!! Só que esta AS5 que eu comparei já tem seus 3 anos também... Tive que aplicar uma certa força para apertar a seringa da zalman, mas a pasta estava bem moldável... espalhei ela no papel sem problemas. Não estava "dura". Já a AS5 estava quase "líquida", muito fácil de espalhar! A questão é, pasta térmica tem prazo de validade? Normalmente uma pasta nova é mais líquida? Vou ter que desembolsar 40 dilmas numa pasta nova?
  15. Qual a podência dos equipamentos que serão conectados nas tomadas de 220 V?? São tomadas de uso específico?? É um disperdício utilizar um fio de 4 mm² com um disjuntor de 25 A!! O limite desse fio é muito maior do que isso!! Aparelhos que operam em 220 V necessitam de pouco mais do que a metade da corrente de um aparelho que opera em 127 V para fornecer a mesma potência!! Não faz sentido utilizar um fio de 4 mm² em um circuito de 220 V e 2,5 mm² em 127 V!! Pede para o eletrecista rever isso daí!! Sim a situação foi entendida!! E a "teoria" do mal contato continua de pé!! Explica tudo isso e agora que tu falou que a situação piora durante a noitefaz mais sentido ainda agora!! Mais equipamentos ligados necessitem de maior corrente... o quecimento é muito maior e o resultado tu vê aí!! Ainda acredito que o problema, além de todos os outros já citados, seja mal contato!! Conexões mal parafusadas ou emendas mal feitas!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...