Ir ao conteúdo

Qual Cooler trazeiro comprar?

Posts recomendados

Postado
E sim, pretendo fazer um Over de 2,6ghz para 3,0ghz, mas só quando eu comprar minha HD5770 Vapor-X, mas ainda não sei fazer um Over, mas isso não vem ao caso.

Mas é claro que vem ao caso!!

Tua refrigeração ja é precária e ainda pretende fazer um over... terá que dar um jeito na ventilação deste gabinete!!

Pra mim este fan que tu comprou é uma opção melhor do que a sugerida anteriormante. Apesar de não estar acompanhado de um filtro de poeira e ter um ruído maior, 28dB contra 22dB do Spider, este fan tem um fluxo de ar mior, 48CFM contra 41CFM e custa menos de um terço do valor do Spider.

Postado
Mas é claro que vem ao caso!!

Tua refrigeração ja é precária e ainda pretende fazer um over... terá que dar um jeito na ventilação deste gabinete!!

Pra mim este fan que tu comprou é uma opção melhor do que a sugerida anteriormante. Apesar de não estar acompanhado de um filtro de poeira e ter um ruído maior, 28dB contra 22dB do Spider, este fan tem um fluxo de ar mior, 48CFM contra 41CFM e custa menos de um terço do valor do Spider.

Mas com tudo o que comprei ja não é necessário para diminuir as temps?:

Cooler Evercool Buffalo

Spire Cooler FAN 120 x 120 x 25 mm SP12025S3H3/4 -PCI Blue(Lateral)

Evercool Cooler FAN 92mm EC9225H12S Sleeve Bearing 4 pinos (traseiro)

Pasta Térmica Arctic Silver 5

E um over de 2,6ghz para 3,0ghz aumentaria muito a temperatura?:confused:

Postado

Acho pouco só um fan de 92x92mm para exaustão... Pensei que só tivesse comprado um fan... vai colocar onde este Spire aí? Tem lugar para por um fan de 120x120mm neste gabinete?

Monitore as temperaturas e poste os resultados... vamos ver a diferença, se as temperaturas tiverem boas não precisa mais mexer no micro...

Postado
Mas com tudo o que comprei ja não é necessário para diminuir as temps?:

Cooler Evercool Buffalo

Spire Cooler FAN 120 x 120 x 25 mm SP12025S3H3/4 -PCI Blue(Lateral)

Evercool Cooler FAN 92mm EC9225H12S Sleeve Bearing 4 pinos (traseiro)

Pasta Térmica Arctic Silver 5

E um over de 2,6ghz para 3,0ghz aumentaria muito a temperatura?:confused:

temperatura aumenta um tanto bom mais o buffalo segura isso,onde você vai instalar o fan da lateral.

Postado
temperatura aumenta um tanto bom mais o buffalo segura isso,onde você vai instalar o fan da lateral.

Ja que não posso colocar um na frente do gabinete, me recomendaram colocar ele na lateral do Gabinete, puxando o ar frio para o cooler, ou ou isso está errado?Mas se isso não for o certo, posso colocá-lo futuramente na direção da placa de vídeo não é?

E também tem o FAN da Fonte de 14mm, ele ja ajuda um pouco?

Postado

por enquanto acho q vai ficar bom sua refrigeração,mais quando vier a vga tera q trocar gabinete,essa refrigeração não sera suficiente pr tudo.

Postado

Não sei não se consegue dar um jeito... este seu gabinete é muito apertado! Não tem mais para onde correr... Tem certeza que não tem como trocar o gabinete?

Se possível, poste umas fotos do teu micro com o Buffalo...

Postado
Não sei não se consegue dar um jeito... este seu gabinete é muito apertado! Não tem mais para onde correr... Tem certeza que não tem como trocar o gabinete?

Se possível, poste umas fotos do teu micro com o Buffalo...

Pior que não consigo mesmo comprar outro, mas repare bem na foto do meu gabinete:

[ATTACH]77301[/ATTACH]

Percebi que tem uma baia de expansão pequena, na parte dianteira dele, que cabe 3 FANs de 40mm, isso iria ajudar em algo?Pois estariam bem na direção do Buffalo.

Pode deixar, quando os produtos chegarem, posto algumas fotos e os testes de temperatura.

Postado
Pior que não consigo mesmo comprar outro, mas repare bem na foto do meu gabinete:

[ATTACH]77301[/ATTACH]

Percebi que tem uma baia de expansão pequena, na parte dianteira dele, que cabe 3 FANs de 40mm, isso iria ajudar em algo?Pois estariam bem na direção do Buffalo.

Pode deixar, quando os produtos chegarem, posto algumas fotos e os testes de temperatura.

seria o minimo se ajudasse não compensa,no q você investiu se tivesse trocado gabinete teria um boa refrigeração e gastaria o igual ou mesmo valor.R$150 tem gabinetes dando show em refrigeração.

Postado
Percebi que tem uma baia de expansão pequena, na parte dianteira dele, que cabe 3 FANs de 40mm, isso iria ajudar em algo?

Ajudaria a fazer barulho!! Nada além disso...

Não digo trocar gabinete agora, mas ir levando com este até conseguir comprar um novo!

Postado

Ae pessoal!!:)

Minhas coisas já chegaram, menos a Arctic Silver porque é por Carta Registrada, mas to instalando os FANs laterais e traseiro, mas to com uma dúvida, qual o lado certo para colocar colocando o ar pra fora?Pois testei os 2 lados e parece que da na mesma:

http://www.fanwholesale.com/images/Evercool_80mm_fan_EC8025M12SA.jpg

http://www.dekada.com/catalog/imagemagic.php?img=images/12025H.jpg&w=130&h=130&page=

e o lateral jogando ar pra dentro do gabinete:

http://www.techcomputers.pt/loja/images/120251m3.jpg

Quais seriam os lados certos?

Obrigado!

Postado

Ok pessoa, ja coloquei o Evercool Buffalo e o fan Evercool 92mm traseiro, e estrou impressionado com os resultados:)

IDLE:post-780752-13884957407072_thumb.jpg

FULL:post-780752-1388495740806_thumb.jpg

O que mais me impressiona, é que de 60° em IDLE, baixou pra 36º, e em FULL de 104° passou pra 75°, em FULL continua alta, só que estou usando sem Pasta Térmica, pois ainda não chegou, mas quando chegar farei outros testes.

Eu comprei o FAN Lateral da Spire 120mm, mas como o Cooler é grande, não coube, mas vou guardá-lo para o futuro.

O que acharam?Ficou boa as Temperaturas?:D

Postado
em FULL continua alta, só que estou usando sem Pasta Térmica

Está usando sem nenhuma pasta térmica?? Então suas temperatura estão muito boas!!

Foi maluquisse isso que tu fez... a temperatura do teu CPU ja estava nas núvens e ainda testa o cooler novo sem pasta?!

Eu comprei o FAN Lateral da Spire 120mm, mas como o Cooler é grande, não coube, mas vou guardá-lo para o futuro.

O Buffalo impede que instale o Spire ou ele simplesmente não cabe no gabinete?

Postado
Está usando sem nenhuma pasta térmica?? Então suas temperatura estão muito boas!!

Foi maluquisse isso que tu fez... a temperatura do teu CPU ja estava nas núvens e ainda testa o cooler novo sem pasta?!

O Buffalo impede que instale o Spire ou ele simplesmente não cabe no gabinete?

Isso mesmo, estou sem usar nenhuma Pasta, mas claro que ficou um restinho no processador, apesar de estar fraco, é melhor do que nada...até vem uma pasta junto ao Buffalo, mas preferi guardar, pois até sexta-feira vai chegar a Arctic Silver 5.

Quanto ao FAN lateral, é isso mesmo, o Buffalo impede de colocá-lo, tem o tamanho certinho, mas o problema é o Buffalo mesmo.

Mer** de cooler da Intel, diminuindo a vida útil do meu processador!Mas meus problemas acabaram.:D

Postado
Isso mesmo, estou sem usar nenhuma Pasta, mas claro que ficou um restinho no processador, apesar de estar fraco, é melhor do que nada...

Na realidade... acho melhor não ter nada entre o cooler e o processador do que um resto de elastômero velho e provavelmente duro feito uma bloco de concreto!

Quando for passar a AS5, não se esqueça de remover DOTO o resto de pasta ou elastômero que sobrou! Use alcool isopropílico para isso!!

E a camada nova de pasta deve ser mais fina possível!

Não se esqueça de postar os resultados com a pasta nova!! :D

Postado
Na realidade... acho melhor não ter nada entre o cooler e o processador do que um resto de elastômero velho e provavelmente duro feito uma bloco de concreto!

Quando for passar a AS5, não se esqueça de remover DOTO o resto de pasta ou elastômero que sobrou! Use alcool isopropílico para isso!!

E a camada nova de pasta deve ser mais fina possível!

Não se esqueça de postar os resultados com a pasta nova!! :D

Postado

Alcool comum tem muita água!! Vai oxidar os componentes eletrônicos! Alcool isopropílico (isopropanol) é um alcool mais puro, 99,8% de pureza.

Não pense em passar NADA alem de alcool isopropílico, se não quer ter problemas!! Isso tu encontra com muita facilidade em qualquer casa que venda componentes eletrônicos!!

Na boa, se fosse tu, procurava se informar mais sobre o que vai fazer!! Não da para simplesmente sair fazendo... Tem que saber o que está fazendo entes de sair a fazer!!

Se vai trocar de cooler, deveria ter pesquisado antes o que era necessário para trocar um cooler!! Esse tipo de informação tu encontra com muita facilidade na internet!! Antes de colocar este Buffalo, já deveria ter em mãos o isopropanol e a pasta térmica!!

E... sobre o que usar... eu uso papel higiênico , de preferência o mais macio!! Pode usar pano ou cotonete, mas cuide para não deixar nenhum fiapo!!

Postado
Alcool comum tem muita água!! Vai oxidar os componentes eletrônicos! Alcool isopropílico (isopropanol) é um alcool mais puro, 99,8% de pureza.

Não pense em passar NADA alem de alcool isopropílico, se não quer ter problemas!! Isso tu encontra com muita facilidade em qualquer casa que venda componentes eletrônicos!!

Na boa, se fosse tu, procurava se informar mais sobre o que vai fazer!! Não da para simplesmente sair fazendo... Tem que saber o que está fazendo entes de sair a fazer!!

Se vai trocar de cooler, deveria ter pesquisado antes o que era necessário para trocar um cooler!! Esse tipo de informação tu encontra com muita facilidade na internet!! Antes de colocar este Buffalo, já deveria ter em mãos o isopropanol e a pasta térmica!!

E... sobre o que usar... eu uso papel higiênico , de preferência o mais macio!! Pode usar pano ou cotonete, mas cuide para não deixar nenhum fiapo!!

Ok,

Vou providenciar o Alcool Isopropílico, logo logo chega a pasta térmica.

Postado

Olá pessoal:D, como eu disse, o Buffalo atrapalha na fixação do FAN Lateral 120mm, e hoje tive esta ideia:

post-780752-13884957424162_thumb.jpg

Após eu colocar o FAN na lateral, de uma média de 42°, passou para 35º, às vezes até menos que isso, só que aumenta o barulho.

O Emulador do PSone é o que mais deixa o processador quente, antes no máx chegava a 58º, agora com o FAN lateral não passa de 53º

O que acharam?:)

post-780752-13884957424162_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

daniel skt 55

Sem dúvida é uma solução, já utilizei esse recurso há alguns anos em um

gabinete pequeno com 3 baias da Leadership,não por causa da dimensão

do cooler, mas por causa da fonte e do leitor de CD's,realmente fazia um

ruído considerável até que eu modifiquei a ordem dos fios no conector de

12 para 7V, ligando ele no amarelo e no vermelho,o ruído reduziu muito e

está assim até hoje.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Olha pessoal, resolvi tirar o FA Lateral :(, pois não aguentava mais aquele brulho, agora ta tudo silencioso.

Mas creio que esses 5º a menos com o FAN Lateral, voltará a ser como antes com a Arctic Silver 5.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!