Ir ao conteúdo

Ligar duas tvs ligadas em duas antenas?

deividevp

Posts recomendados

Postado

Bom não sei se aqui é o lugar certo para postar essa pergunta... mas vamos lá.

O sinal digital onde moro é ruim, sempre fica falhando a imagem em todos os canais, ja testei a antena em vários locais e tive que aumentar o cano cerca de um metro e meio para pegar os canais hdtv.

Perguntei em um forum como eu poderia unir duas antenas uhf para melhorar o sinal digital.

Me disseram que o divisor de sinal poderia ser usado de forma inversa para essa finalidade.

Já encontrei os divisores para comprar, mas não sei qual eu compro, tem esses dois:

Divisor de antena 1:2 de 5 a 2300MHZ

Divisor de antena 1:2 de 5 a 1000MHZ

Qual deles seria melhor?

Essa semana comprei outra tv com o decodificador, mas se eu ligar só uma antena nela ficará igual a outra.

Como já tenho uma antena irei comprar outra essa semana.

Eu poderia usar dois divisores um normal e um inverso para ligar as duas tvs nas duas antenas?

Tipo esses esquema que eu desenhei: http://img829.imageshack.us/f/esquemal.jpg/

Poderia queimar as tvs ou dar algum problema ou não funcionaria?

Postado

Compre uma antena maior e amplificada, ou então uma SAGNA ou similar, geralmente elas conseguem captar o sinal muito bem e com a ajuda do amplificador pode atender as duas TVs, mas se na sua região houver muitos prédios interferindo no sinal será complicado.

Não tem problema fazer esse esquema dos divisores, não danificará nada, mas eu não acredito em ganhos no sinal com isso, testa aí e depois coloca o resultado.

Postado

Amigos, aproveitando a oportunidade.... gostaria de tirar uma dúvida que envolve quase o mesmo problema do nosso colega deividevp:

Eu posso utilizar essa configuração que ele desenhou, 2 antenas com um divisor para um único cabo, mas sendo antenas de sistemas diferentes???? Por exemplo: Na entrada 1 eu ligo uma antena VHF e na entrada 2 eu ligo uma parabólica KU. Neste caso preciso de qual frequencia, 1000 ou 2300 MHz????

Motivo: Preciso de mais 1 cabo e não tenho mais espaço na tubulação de descida!!!!

• Coordenador
Postado

Colega ALFS72, infelizmente não seria esta a solução!, a frequência de corte destes derivaddores estão bem abaixo da frequência destas antenas parabólicas!...

Aguarde outras indicações!...

Postado
Amigos, aproveitando a oportunidade.... gostaria de tirar uma dúvida que envolve quase o mesmo problema do nosso colega deividevp:

Eu posso utilizar essa configuração que ele desenhou, 2 antenas com um divisor para um único cabo, mas sendo antenas de sistemas diferentes???? Por exemplo: Na entrada 1 eu ligo uma antena VHF e na entrada 2 eu ligo uma parabólica KU. Neste caso preciso de qual frequencia, 1000 ou 2300 MHz????

Motivo: Preciso de mais 1 cabo e não tenho mais espaço na tubulação de descida!!!!

Seria isso aqui:?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152722648-misturador-diplexer-itc-banda-ku-e-parabolica-vhf-uhf--_JM

• 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...