Ir ao conteúdo

Iniciando em Progamação

RaymondTFR

Posts recomendados

Postado

Olá :), sou novo nesse fórum, eu ouvi falar em progamação num fórum de Jogos que eu frequento, e gostaria de saber a melhor maneira de iniciar o aprendizado com a Progamação, eu já havia anteriormente estudado Lógica de Progamação, mas foi uma coisa muito rápido, tenho até as noções básicas sobre a Lógica, mas como disse eu passei muito rápido nessa parte e preciso estuda-lo novamente. Eu sei que pra iniciar em progamação, é necessário estudar e enteder a Lógica da Progamação, mas depois de eu aprender a "Lógica", o que vem em seguida ?

Eu baixei uma apostila do Post fixo do Meokor (Aprenda progamação) no qual vem com uma apostila da Lógica de Progamação e uma de Algoritmo. No entanto, após eu aprender a Lógica em seguida vem o estudo sobre o Algoritmo ? Eu gostaria que se possível, alguém especializado nessa área me falasse os Passos de estudo sobre a progamação, tipo "primeiro Lógica, depois Algoritmo, depois ...".

Eu também já havia estudado C/C++, só pra ter uma ideia e um conhecimento básico sobre o mesmo, não aprendi muita coisa, devido não ter estudado a Lógica com profundeza.

Então eu gostaria de saber de uma boa apostila de C/C++ para eu iniciar como minha linguagem base.

Agradeço a quem puder me ajudar com dicas e conselhos, Grato!

Postado

Você não precisa seguir nenhuma ordem específica como se programação fosse a coisa mais sagrada do mundo ou um ritual religioso que só pode ser feito na lua cheia.

Isso é uma coisa que eu noto bastante nas pessoas que estão começando. Elas passam muito tempo decidindo o que ler, ou qual linguagem aprender primeiro, quando na verdade poderiam já estar praticando.

Nada impede de você aprender sobre lógica e sobre algoritmos ao mesmo tempo que está aprendendo sobre uma linguagem. Na verdade, eu pessoalmente até acho que é o jeito indicado.

Apostila sobre C e C++ você acha aos montes no google e mesmo aqui no forum.

Depois é só praticar, praticar, praticar... pra ficar mais divertido, primeiro você aprende bem a sintaxe de uma linguagem, daí depois você começa a programar coisas pra você mesmo, como um desafio. Pequenos programas.

E se quiser ir a fundo mesmo, lembre-se que vai precisar aprender inglês. Pois depois de um tempo fica bem complicado achar material em português.

É isso, qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar, que o pessoal do forum ajuda.

[]s

Postado

Don't Panic obrigado pelas dicas, eu vou iniciar os estudos amanhã mesmo, vou estudar bastante a Lógica de Progamação. Eu gostaria de saber na sua opinião qual Compilador devo usar para testar meus conhecimentos, iniciar ? Eu conheço o Dev C++, mas muitas pessoas dizem que deixou de ser atualizado. Eu já tenho bastante conhecimento com o Inglês. Espero uma resposta sua ou dos usuários do Fórum.

Bastante agradecido. :)

Postado
Don't Panic obrigado pelas dicas, eu vou iniciar os estudos amanhã mesmo, vou estudar bastante a Lógica de Progamação. Eu gostaria de saber na sua opinião qual Compilador devo usar para testar meus conhecimentos, iniciar ? Eu conheço o Dev C++, mas muitas pessoas dizem que deixou de ser atualizado. Eu já tenho bastante conhecimento com o Inglês. Espero uma resposta sua ou dos usuários do Fórum.

Bastante agradecido. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!