Ir ao conteúdo

Qual o máximo em TB que um pc suporta ?

Glademir

Posts recomendados

Postado

Oi

Eu me deparei com uma dúvida e ao pesquisar simplesmente não encontrei nada a respeito. Qual o máximo que um pc consegue gerenciar em TB ? Lembro-me de ter ouvido falar em 4,3 TB, mas não encontrei nada a respeito, daí a dúvida.

Postado

Tive que trocar de PC por causa disso. Inocente, coloquei um disco de 1 TB e depois outro numa máquina antiga. Teoricamente, não haveria problema, mas na prática comecei a ter problemas de arquivos corrompidos e não podia nem fazer backup dos meus dados. Primeiro achei que era bug do Windows, mas fiz uns testes dando boot pelo CD do Ubuntu e encontrei os mesmos erros. Aí não houve jeito. Desconfio que era a controladora SATA da placa-mãe que revelava um bug insuspeitado com discos grandes, que não existiam quando ela foi projetada.

Mas acho que você quer saber quais os limites teóricos. Aí haveria limites da tecnologia SATA, do sistema operacional e da Southbridge. Este último seria muito específico e também não consegui encontrar nada sobre os demais. Mas acho que deve ser mais do que 4,3 TB, porque já ouvi falar de gente rodando PCs com três ou quatro HDs de 2 TB cada um (para que precisam de tanto, não me pergunte, pois não faço a mínima ideia - estou falando de PCs desktop mesmo, não de servidores!).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...