Ir ao conteúdo

Claro Rj 21

Posts recomendados

Postado

Possuo um motorola V66i GSM com chip da CLARO. O problema é que fica sempre na tela aquele "Claro RJ 21"...já entrei em contato com a operadora e eles disseram que eu deveria entrar em contato com a motorola...fiz isso e a motorola disse que isso não era com ela e sim com a Claro...passei em um stand da claro que fica bem em frente a minha casa e a atendente disse que é possível mudar isso, mas eu teria que ir na loja e não no stad da CLARO...como ainda não tive tempo de ir a loja, mandei um email para a operadora pedindo auxílio, mas ainda não obtive resposta...

alguém sabe dizer se é possível personalizar esse "claro RJ 21" do chip da Claro ? Já me disseram que não era possível pois isso estava gravado no chip, mas como uma propria funcionária da claro falou que é possível, acabei ficando na dúvida...

se alguém souber de alguma coisa da um help

Postado

GSM 11.11 amigo

www.etsi.org

é lá que deve tar...

(obs. acho que você não vai entender muita coisa... mas de qualquer forma, se está no chip, deve estar especificado lá)

De qualquer modo, precisa ter um leitor de cartão SIM...

Postado
Postado Originalmente por nielp103@04 mar 2004, 11:30

Cara, fiquei meio perdido nesse site  :D

O ETSI é o instituto que regulamenta o GSM. Toda a especificação GSM está lá, grátis pra download...

A GSM 11.11 é a norma que cuida do chip SIM. Lá estão especificados todas essas strings, como funciona o chip, etc.

Mas pra alterar precisaria do leitor de cartões. <_<

Postado
Postado Originalmente por tabgal+04 mar 2004, 12:16-->
nielp103@04 mar 2004, 11:30

Cara, fiquei meio perdido nesse site  :D

O ETSI é o instituto que regulamenta o GSM. Toda a especificação GSM está lá, grátis pra download...

A GSM 11.11 é a norma que cuida do chip SIM. Lá estão especificados todas essas strings, como funciona o chip, etc.

Mas pra alterar precisaria do leitor de cartões. <_<

Para tirar o "claro-Rj-21" do seu celular é muito simples! não precisa de cabo nem de leitor de Chip.

Tente o seguinte: Menu->mensagens->serviços de info: desativar. de Ok e veja se saiu o "Claro-RJ-21" beleza? ;)

Postado
Postado Originalmente por daviddiniz@04 mar 2004, 13:28

Para tirar o "claro-Rj-21" do seu celular é muito simples! não precisa de cabo nem de leitor de Chip.

Tente o seguinte: Menu->mensagens->serviços de info: desativar. de Ok e veja se saiu o "Claro-RJ-21" beleza?  ;)

Aff

Fui nos serviços deinfo. e cheguei lá não tinah nenhuma mensagem...ou seja, não tinha o que desativar pois não tinha nada ativado =(.

(ainda não recebí um email com resposta da operadora, mas se souer de alguma coisa eu posto aqui)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!