Ir ao conteúdo

128mb X 256mb ?

Posts recomendados

Postado

Salvem!

Postei ainda hoje algumas dúvidas sobre velocidade de memória e coisa e tal. Agora, bate um dúvida ainda: qual a diferença entre uma mesma placa de 128MB e 256MB? Creio que não há relaçâo entre a velocidade de acesso e processamento, sera´??

Um Abraço a todos.

Postado

creio eu q 128mb e 256mb sejam a capacidade maxima de memoria da placa...não diz respeito a velocidade de acesso a memoria pois isso se mede em bits...hoje em dia praticamente nada nem programa 3d nem jogos exigem 256mb de memoria maxima por isso não é muito jogo ficar iludido por pvs de 256mb.. a não ser q você seja daqueles q pensam bastante no futuro :P

Postado

A diferença é que uma tem 128mb a mais que a outra :P

256mb só nas placas Tops...*

Pegar isso 'tudo' em placas mid-end ou low-end é perder desempenho, performance (são geralmente mais lentas) e dinheiro (geralmente mais caras).

*Mesmo assim a diferença de desempenho é quase nula.

[]`s

Postado

Acho que nem o "futuro" justifica 256MB numa FX5200. Um game que vier a utilizar muita memória vai também necessitar de muito processamento e banda, que a FX5200 não vai suprir.

Postado

Acho que nem o "futuro" justifica 256MB numa FX5200. Um game que vier a utilizar muita memória vai também necessitar de muito processamento e banda, que a FX5200 não vai suprir.

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia@03 mar 2004, 23:47

concordo... mas quem falou em fx5200?? :wacko:

Postado

O problema das 256Mb é que elas possuem memórias lentas e ainda assim custam uma fortuna! Vocês já viram quanto custa uma FX 5200 256Mb? :blink:

Hoje 128Mb é a melhor opção.. Memórias mais rápidas e menor preço. :D

Postado
Postado Originalmente por Zuma@03 mar 2004, 23:55

concordo... mas quem falou em fx5200??  :wacko:

Pois é, boa pergunta..... <_< não sei porque me referi a FX5200 :blink:

Bom, nas placas menores não adianta de nada. Resta saber a partir de qual modelo 128MB a mais pode vir a dar algum ganho futuro.

Postado
Postado Originalmente por r1ck@04 mar 2004, 02:36

numa radeon 9600pro da gecube já vale a diferença?

acredito q não.... para realmente valer a pena uma placa de 256mb ela tem q ter 256bits de acesso........isso só mesmo as top podem oferecer

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!