Ir ao conteúdo

Como mudar o nome que fica no topo da janela?

carolziinha666

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou postando no local correto, mas aí vai a minha dúvida:

Eu gostaria de saber como mudar o nome que fica no topo da janela por exemplo, quando abre o CMD fica lá em cima escrito: Prompt de Comando, eu gostaria de saber se tem como mudar esse "Prompt de Comando" para qualquer outro nome que eu queira?

Se for possível fazer isso com o CMD no Windows XP por favor me expliquem como.

PS: Outra dúvida: tem como mudar o nome do topo da janela do Internet Explorer, por exemplo quando entra no Google, fica la em cima da janela do IE: "Google -", tem ocmo eu mudar esse nome?

Muito Obrigado a atenção :D

Postado

Carolziinha

O melhor que podes fazer para mudar o nome da janela do command é criar um arquivo com a extensão bat, por exemplo, crie um arquivo txt e coloque o nome de cmd.bat e coloque o seguinte comando dentro do arquivo:

echo off

cd c:\

Title Carolziinha666

cmd.exe

Isto irá alterar o nome da janela para Carolziinha666, caso queira mudar o nome é só trocar o que está após a palavra Title.

Não tem como mudar o nome da janela do IE, pois o nome está no html da página que está acessando.

Postado

Estamos aqui para auxiliar. Fique a vontade para perguntar.:)

Os teus outros tópicos estão inválidos, ou era assunto não permitido no fórum ou postou em local errado e algum moderador deve ter invalidado. Leia as regras e veja se pode postar novamente.

kuklinski.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...