Ir ao conteúdo

Tela azul com mensagem grande no Windows7

tecnicoemduvida

Posts recomendados

Postado

no meu pc aconteceu esse mesmo erro. rodei o memtest e não detectou nada, usei o bluescreen view indicado no tópico aparecem os drivers que causaram o erro. a grande maioria das vezes foi esse: ntoskrnl.exe. mas outros também apareceram: tcpip.sys, nvlddmkm.sys, win32k.sys.

o pior é q o erro acontece quando eu abro algum navegador, posso deixar o pc ligado direto e ele funciona normal. na hora q eu abro o navegador eu consigo usar uns 5, 10 minutos e ele trava.

já atualizei o driver de vídeo, o da placa de rede e nada parece funcionar.

se alguém puder dar uma luz, agradeço.

Postado
no meu pc aconteceu esse mesmo erro. rodei o memtest e não detectou nada, usei o bluescreen view indicado no tópico aparecem os drivers que causaram o erro. a grande maioria das vezes foi esse: ntoskrnl.exe. mas outros também apareceram: tcpip.sys, nvlddmkm.sys, win32k.sys.

o pior é q o erro acontece quando eu abro algum navegador, posso deixar o pc ligado direto e ele funciona normal. na hora q eu abro o navegador eu consigo usar uns 5, 10 minutos e ele trava.

já atualizei o driver de vídeo, o da placa de rede e nada parece funcionar.

se alguém puder dar uma luz, agradeço.

Esse win32k.sys pode indicar um problema mais grave. Já que atualizou os outros drivers e não obteve resultado, tente reparar o sistema se tiver o CD de instalação ou o console de recuperação instalado.

• 9 meses depois...
Postado

galera, os meu erros são os seguintes: quando vou dar boot com o cd do w7 aparece isso:

an attempt was made to write to read-only memory.

ás vezes aparece isso também: the driver is mismanaging system PTEs

(0x000000da (0x00000504,0xc0480e08,0x00000001,0x400101c1)

quando dou f8 na inicialização, aparece isso:

BAD_POOL_HEADER

0x000000be( 0x89210c94,0x99100121,0x89986584,0x0000000b)

já tentei bootrec, rebuildbcd, chkdsk /f /x /r e nada. o que eu faço PELO AMOR DE DEUS!!!!

ps. sem format c:

• 2 semanas depois...
Postado

O meu problema é uma tela azul com um texto e no final o erro: "stop: 0x0000007E (0x0000005, 0xF7800211, 0xF7A3E720, 0xF7A3E41C)"

Windows XP

Agradeço desde já.

• 3 semanas depois...
Postado

novamente, estou com este problema de tela azul, ja ta ficando uma coisa chata

tenho duas possibilidades a se fazer:

a) trocar a placa-mãe

B) fazer um upgrade

no caso do upgrade o que vocês recomendariam? investir em placas para DDR3 e comprar um novo processador?

Postado

Amigo,quando tive esse problema com o meu aqui,o pc da assinatura mesmo.O processador estava com defeito e a placa de vídeo também.Troquei os 2 e nunca mais tive esse problema

Postado

pessoal to com o mesmo problema do colega ai,mas o meu começo depois q eu troquei o processador,ja fiz tudo teste de memoria formatei e continua a mesma coisa

• 2 meses depois...
Postado

Caros amigos

Tenho um Note VAIO VPCCW13FX, Core 2 com Placa Geforce CUDA, Windows Home Seven e 4Gb de Ram. De uns tempos para cá, ele começou à reiniciar sozinho (tanto quando deixava ele parado baixando arquivos do e-mule, tam,bém quando eu estava utilizando-o na internet ou outro aplicativo) Ele trava e vem a tela azul.

Baixei o mem test conforme vocês orientam neste tópico e ele volrta à tela Azul, sendo que sempre muda um pouco nos motivo que ela apresenta.

Na última vez consegui gravar isto (é uma parte da msg apenas)

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer

Kernel_data_inpage_error

Tecnical information

***STOP: 0X0000007A (0XFFFFF6FC4000B8C0, 0XFFFFFFFFC0000056, 0X00000011BC418600XFFFFF880017181BC)

*Ntfs.sys - address FFFFF880017181BC base AT FFFFF88001629000, date stamp 4D79996D

Colection Data for crash dump...

Inicialization disk for crash dump...

Physical memory dump failed with status 0XC0000010

Gostaria de uma ajuda de vocês para entender o que está ocorrendo, não mudei nem acrescentei NENHUM hardware no note, apenas programas.

Agradeço antecipadamente pela ajuda

• 3 meses depois...
Postado

la vem eu de novo, lembram de mim?

pois bem, foi feito testes de memoria e nada, o problema nao é de memoria

pensei que fosse problema de fonte: troquei a fonte por uma de 450w da corsair,

continua o mesmo problema

é sempre bom ouvir mais de um colega para ver o que acha do problema, mandei para um colega (que claro me cobrou pelo serviço, mas um preço irrisorio de 40 paus) e pedi para avaliar, dar um parecer tecnico, e tentar resolver o problema.....

bom a minha maquina voltou, e ele disse que o problema era do processador, e que poderia vir dar problema futuro, ele disse que é ate difícil de explicar, pois segundo afirma, seria um erro do processador matematico, do proprio processador, quando atua com um sistema operacional na plataforma X64.

bom o problema voltou, e ja to cansado de ficar revirando tumulo

eu tenho uma maquina com a seguinte configuração:

Processador Intel Quad Q6600

placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L

Memoria: 4GB DDR2-800

Placa de video: Geforce 8400 512MB DDR2

Sistema operacional: Windows 7 ultimate x64

gravador de DVD

Unidade de leitura de cartão.

Monitor 17 polegadas

teclado

mouse

e to pensando em vender logo ja que ta dando problema, por quanto acham que deve ser o valor dele de mercado?

dai surge a possibilidade de adquirir um gabinete com a seguinte configuração (provavelmente por R$ 1600 reais)

Processador: AMD FX-6100 3,3 Gz bulldozer six core

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX

ram: 8 GB DDR3

Video: ATI Radeon HD 3000

Cooler: Evercool HPFA-10025 Búfalo AM3

vga: XFX GTS250 1gb-256 bits

HD 500GB

Unidade de DVD

Gabinete

vale a pena? ou melhor tentar um upgrade da atual maquina trocando monitor, placa, memoria e gabinete?

há possibilidade de adquirir placa-mãe que suporte o Q6600, e com memorias DDR3?

em termos de performance qual é a diferença do core 2 quad q6600 2,4 gz e o AMD FX-6100 3,3 Gz?

Postado
Desculpem a intromissão, mas sugiro que baixe o programa do link. Quando aparecer a BSOD (tela azul) e o pc reiniciar, execute-o que ele informará com exatidão a causa do problema. Se tiver dificuldade em interpretar os resultados, poste aqui para podermos te ajudar. http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html Abraços.

Estou com o mesmo problema

pode me ajudar a resolver?

instalei o programa e aparece o seguinte...

090412-20420-01.dmp

04/09/2012 19:19:13

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

0x0000003b 00000000`c0000005

fffff880`0182f250

fffff880`0285a3a0

00000000`00000000

NETIO.SYS NETIO.SYS+2f250

x64

ntoskrnl.exe+7f140

C:\Windows\minidump\090412-20420-01.dmp

4 15 7601 434.064

• 2 meses depois...
Postado

Oi, tudo bem? sou novo aqui e entrei justamente para resolver esse problema que também me atormentava. Meu notebook inicializou corretamente após eu ter apertado F8 na hora do bot e escolher a opção "Inicializar Utilizando as Ultimas Configurações Validas" ou algo assim... tente isso e veja se consegue algum resultado produtivo. valeu ae

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!