Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 2000 Com 3 Domínios

Visitante

Posts recomendados

Olá a todos.

Galerá, seguinte:

Tenho uma rede constituída de 8 servidores windows 2000, sendo 1 Primary Domain Controller e outros 3 Additional domain controllers.

Estou tendo muitos problemas com DNS, DHCP cai toda hora, sistema que eu rodo via terminal server fica toda hora me dando erro de 'acces violation' e tudo que vocês imaginarem.

Vou replanejar esta rede e gostaria da opnião de vocês, se possível:

Estou pensando em criar uma tree domain com 3 domínios diferentes, que conversam entre si, tipo o servidor de terminal fica aqui no CPD que é um endereço e as estações ficam em outros bairros, etc... os outros domínios dentreo desta árvore conseguirão acessar normalmente o sistema no CPD????

Como ficaria a administração do AD??? - Centralizada no CPD?

Gostaria ainda de saber se alguem já usou um aplicativo que nem eu via terminal???

Programa em delphi com DB em SQL da microsoft, acesso ele remotamente dos outros endereços via frame relay.

Se alguem puder me dar uma força eu agradeço muito e estou à disposição para ajudar no que for possível

Supramati

Paz no Mundo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As estações usam somente o Terminal Service?

Os usuários fazem logon no domínio quando ligam o computador?

Uma árvore de domínio é interessante quando você tem um link mais lento e os usuários precisam fazer logon localmente no servidor para depois os servidores se replicarem.

Descreva melhor como é sua rede.

Você tem oito servidores, 1 DC e 3 adicionais e os outros 4 fazem o que?

Os problemas de acesso via terminal muitas vezes é por causa do link.

Bem... descreva melhor como é a distribuição da rede, na parte geográfica também.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

:D obrigado por ter respondido Celso

Seguinte:

O servidor de Terminal é um servidor de 2000 apenas, com SQL Enterprise edition, Terminal server, e o programa de gestão da RM Sistemas, que é em Delphi. Só isso nele.

Tenho outro servidor, que é meu compartilhador de internet e de arquivos(pastas de usuários)

E tenho um outro aqui no CPD que é o Primary Domain Controller.

Agora, tenho outro servidor em cada uma de minhas lojas, que é um additional dc, que está no mesmo domínio. São 4 ADC's.

O que fiz foi o seguinte: Este meu PDC é o servidor DNS de todos os outros Servidores e máquinas do domínio todo: +- 50, os outros ADC's só servem teoricamente para replicar o AD, e fazer a ponte de comunicação da minha rede aqui do CPD para as Lojas - Fiz isto usando as rotas que coloquei nos meus roteadores de frame usando gateway em cada um desses servidores ADC.

A minha ideia é que os usuários façam login no domínio deles e que possam acessar a rede do CPD normalmente como se fosse o mesmo domínio, principalmente para acessar o programa via terminal. Estou pensando nisso para tirar o gargalo do link, a ideia é colocar cada um desses ADC's como servidor DNS de seu próprio domínio mas vendo e tendo acesso às outras redes, claro que com permissões e tudo mais.

Este seria o conceito de domínos na mesma árvore??? Como faço para administrar remotamente o AD dos outros ADC's diretamente do meu PDC???

Outra coisa, meu link atualmente é de 256 Kbps na concentradora(CPD) roteador ligado diretamente no Switcher e as pontas têm cada 128 Kpbs de acesso e 64 Kbps de CIR, estou achando isto pouco, pretendo aumentá-lo, principalmente porque o número de acesso simultâneos via terminal é muito grande e constante. O que você acha, qual seria a velocidade indicada? Ou talvez qual seria o melhor jeito de configurar este servidor de terminal? configurar o RPC??? Já revirei a net atrás de alguma luz e nada, estou ficando desesperado!!!!!

Como eu configuraria os outros 'novos domínios' que pretendo criar para acessarem esta minha rede via link???

Desculpa o grande texto, e agradeço pela resposta e rezo(rs) para que alguém possa me dar uma luz!!

Obrigado! PAZ!!!!

Supramati - Paz no Mundo!!!!!!

Link para o comentário

Seu problema maior é o Terminal Service, certo?

Você já viu a possibilidade de em cada localidade ter o sistema funcionando e atualizando a base na central?

O acesso ao banco de dados pelo menos 80% é somente consulta e isso poderia até ser local, por um cache que sempre é somente atualizado quando necessário pelo banco de dados central. A atualização do banco de dados poderia ser direta pelo link ou outra forme que o pessoal do sistema pudesse fazer melhor.

Para o uso de uma Árvore de domínios seria interessante ter um ambiente de teste antes, visto que você já tem a rede implantada.

Você deixaria o domínio principal e criaria os sub-domínios em cada local e escolheria a hora de replicação, no caso num horário de uso sem intensidade na rede, mas isso seria para o uso de recursos de rede, do domínio.

O seu problema maior é o software de gestão que precisa estar sempre ok, certo?

Realmente para uso intenso e durante muito tempo do TS, pode dar estes problemas de acesso, mas se o link fica ininterrupto, não deveria dar estes erros no TS.

Verifique nos logs se o servidor DHCP não estava ocupado demais para dar um IP para o cliente e se ainda tiver problemas, levante o DHCP em outro computador.

Uma árvore de domínio só iria ajudar na organização da rede e até diminuir o tráfego no link, principalmente quando todos estão fazendo logon na rede mas para o software de gestão, acredito que não mude muito, somente com testes ou com uma consulta local isso iria resolver, ai no caso deixaria de usar o TS.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!