Ir ao conteúdo

Thermaltake Frio CPU Cooler Vs COOLMASTER V8

jimmypagelf

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, gostaria de saber qual desses dois refrigera melhor a CPU

tenho um phenom X2 955 BE, ele tá chegando a 58º ( quando o pc tá um pouco sujinho)

e estou renderizando muito, daí senti q tá faltando mais refrigeração, no começo d dezembro vou trocar de gabinete, colocar coolers, da uma geral no PC pra ficar o mais refrigerado possível, e queria saber entre esses dois, qual seria o melhor!

( eu queria tanto o H50 da corsair, mais a grana não anda bem)

ACEITO OUTRAS SUGESTÕES TAMBÉM

obrigado pessoal

Postado

O TT Frío tem desempenho superior, porém faz um barulho considerávelmente maior que o V8 (este é muito silencioso) e tem design inferior (opinião minha). O TT Frío é também uns R$50,00 reais mais caro.

Se você não liga pra design tem o iCEAGE Prima Boss II (por volta de R$185,00), um pouco mais caro que o V8 (R$170,00) que tem desempenho superior ao V8.

Agora se não pretende fazer overclock, apenas resfriar o seu processador, eu ficaria com o Hyper 212 Plus (R$85,00). Já usei ele, é bom até para overclocks médios!

Postado

eu usarei pra renderizar, o processador fica em 100% por dias, por isso q quero um dissipador (cooler) q segure bem a temperatura!!!

(em questão de barulho, não me encomodo, esse q vem junto com o processador da AMD faz um barulhão e é d baos!)

você acha q qual seria o ideal?

Postado

Depende, quando você faz um over mais agressivo o FRIO realmente faz um barulhinho mas quando você deixa o processador normal (stock) o FRIO é inaudível, no meu por exemplo em stock(3.4 GHZ) eu nem percebo o barulho da ventoinha, e ainda tem os controladores de ventoinha q já vem com o cooler para você diminuir a rotação das mesmas

Postado

Se não for fazer overclock, apenas usar o processador em stock à 100% o CoolerMaster Hyper 212 Plus vai deixar seu processador geladinho.

Eu tiver um Hyper 212 Plus no meu 945 com overclock de 3.0 à 3.4Ghz e ele em 100% load não passava de 45 graus.

Postado

Concordo 100% com o PHSN.

O Hyper 212plus custa menos de 100 reais perde por coisa de 1 ou 2ºC para os coolers TOP, como o Frio que custa mais de 200.

Sendo assim, para quem não quer nenhum record de overclock e não faz questão de ter um design chamativo, não tem porque investir o dobro para ter o mesmo resultado.

No caso do autor do tópico, mesmo que fique full-load por dias a fio, um Hyper 212plus vai manter pouca coisa acima dos coolers bem mais caros. Estes, por sua vez, são indicados para quem quer extrair até a última gota de overclock dos processadores.

Se fosse para gastar mais, destruir de overclock e coisa e tal, eu iria de Prima Boss II. Acima dele, daí sim o Frio, mas só para casos extremos mesmo. O V8 é puramente visual, perde para todos citados aqui.

Um teste básico para ter uma ideia...

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2521&page=5

Postado

Se você não se importa com barulho e quer temperatura baixa de verdade, o Frio e o BossII são os melhores... meu proc não passa de 35°C de jeito nenhum com o BOSSII, e mesmo com 40% de over, a temperatura nao passa de 40°C...

• 5 semanas depois...
Postado

sem mudar muito o asunto eu to querendo um cooler bom pro meu x4 965 minha mb é uma asus crosshair IV formula to em duvida entre o V10 e o frio qual seria melhor entre esses dois. o visual conta bastante pois to fazendo um case mod mas pagar uma nota nun cooler só porque é bunitn é osso néh! então qual e´o melhor entre eles?

Postado

Entre o Thermaltake Frio e o V8, eu ficaria com o V8; pois o Frio é mais para quem quer fazer um overclock monstro e também ter que ouvir uma barulheira de 60Db não é legal.

Um cooler master v8 seria bom, admitindo que você não seja nenhum entusiasta ao overclock.

Uma boa opção é o Ice Age Prima BOSS II, muito bom cooler e silencioso.

Espero ter ajudado.

@Spider

Acredito que é melhor você comprar um V10, maaas um V8 é mais barato e vai suprir suas necessidades.

Um Ice Age Prima BOSS II ou Hyper 212 Plus também são ótimas opções.

Como está a atual temperatura da sua CPU?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...