Ir ao conteúdo

Tela Azul e zera a configuração da Bios, defeito na Mobo?

BlazeHammer

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, tenho tido um problema constante com meu PC, do nada ele começou a travar e mostrar blue screens com variadas mensagens, isso começou a cerca de três semanas; o fato é que já tentei entre outras coisas limpar a memoria, restaurar o sistema, desinstalar programas recentemente instalados e nada tem dado resultado. O PC chega a funcionar bem por algum tempo (as vezes 3 ou 4 dias) mas então volta a travar com a bendita tela azul. Um fato a mais que notei é que as vezes apos uma tela azul o PC simplesmente não liga, eu aperto o botão de power e os coolers e o led verde ligam, mas nada alem disso, então tenho que deixar o estabilizador desligado por uns minutos e então quando eu tento novamente o PC liga mas a BIOS zera, aparece a mensagem de pressionar F1 e tenho que acertar tudo, inclusive hora e data; Poderia ser a Mobo? O PC é novo, cerca de 2 meses de uso, uso o Windows 7 Ultimate x64; o PC é o de minha assinatura. Alguém pode me ajudar?

Estas são duas das mensagens da tela azul que consegui anotar:

irql_not_less_or_equal

Page_Fault_in_a_no_paged_area

E esta é uma das várias mensagens que recebi do windows quando consegui ligar o Pc:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 116

BCP1: FFFFFA800148E190

BCP2: FFFFF88003E06CF4

BCP3: FFFFFFFFC0000001

BCP4: 0000000000000003

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Postado

Amigo retire este estabilizador, use ele pra escorar porta ou outra coisa que não seja no pc, ligue diretamente na tomada, pois talvez seu problema esteja no desestabilizador, outra coisa você não mencionou a sua fonte, faça isto para melhor ajudá-lo

Postado

A fonte é uma C3 Tech 500Rve, o estabilizador eu uso junto a um filtro de linha por que onde eu moro infelizmente acontecem muitas variações de tensão na rede elétrica, coisa de pelo menos uma vez por semana as luzes apagarem e acenderem do nada, como no momento não da pra comprar um NoBreak achei que ele era melhor que nada...

Por sinal ademberd, podemos ate ser vizinhos... ^^; Também moro em Campo Grande Rj. ^^

Postado

Na boa ligue só no filtro de linha, e veja se os problemas param pois esta parada de estabilizar a própria fonte faz isto.

Moro no J. Lorena, próximo ao West Shopping.

Postado

Bem, retirei o estabilizador e o problema continua a ocorrer, baixei alguns programas de teste na esperança de descobrir algo e usando o hd tune achei duas mensagens de erro:

31outubro20102342.png

Já troquei o cabo da HD e o defeito continua, alguém poderia me explicar que outros procedimentos eu poderia executar? Há alguma forma de resolver isso?

Mas me surgiu uma duvida, seria um defeito na HD capaz de zerar a Bios como esta ocorrendo aqui?

Postado

o HD não zera as configurações da CMOS

porém, as quedas frequentes de energia somadas a problemática de se usar estabilizador, podem ter causado esse status warning no seu HD.. é uma das peças mais sensiveis da máquina..

talvez seja um problema de fonte, mas eu só digo isso para não apontar a placa mãe

verifique se não existem capacitores estufados, ou algum outro tipo de anomalia na placa mãe.

Postado

Bem, vou tentar arrumar uma fonte emprestada pra testar e, antes de formatar o hd, vou testar ele mais um pouco; eu retirei novamente os cabos da HD e limpei os encaixes, minha rua esta em obra e infelizmente a poeira esta muito grande aqui. Depois disto eu testei novamente com o HD tune mas o erro persiste, porém eu baixei o crystaldiskinfo para testar novamente o Hd mas neste aparece como estando saudável... Qual dos dois é mais confiavel?

De qualquer forma vou testar por mais um tempo e ver se resolveu, como eu falei o PC as vezes funciona bem por um ou mais dias o que torna mais demorado saber se um procedimento resolveu ou não o problema.

Editado - Bom, nada que tentei funcionou, resolvi então zerar a bios e formatar a HD, bem... Agora não consigo instalar o Windows. O pc simplesmente trava; trava ate no setup da bios. Mobo ferrada? Alguma dica ou ideia? Agradeço a ajuda de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...