Ir ao conteúdo

PC para edição de video/3D até R$ 1400

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novo aqui no fórum e estou a procura de um PC para edição de vídeos e 3D (e para jogos "leves"). Um PC com bastante RAM (>4GB) e um processador bom já iria servir. Também precisaria de uma boa placa mãe para poder fazer upgrades no futuro.

Até agora eu escolhi estes componentes-

Processador -

Phenom II X4 955 - ~R$350.00

Placa de Vídeo -

NVidia GT430 - ~R$300.00

RAM/Memória -

Patriot Gamer 2x2GB 1600MHz - ~R$285.00

Agora preciso ajuda para completar isso, placa mãe, HD (não precisa ser grande, pois tenho um externo de 1TB), gabinete e fonte (é isso né?).

OBS: O valor pode ultrapassar um pouco a 1400, mas não mais de 150 reais. E esse é o valor SEM o monitor.

• Membro VIP
Postado

Desculpe Francoo me confundi o modelo da placa mãe, na verdade é a M4N68T PRO que suporta DDR3.

Fonte Cooler Master Elite Power 350W - R$ 117,00

Placa Mãe Asus M4N68T PRO - R$ 265,00

HD Seagate SATA II 500GB - R$ 119,00

Gabinete - R$ 70,00

= 1.506,00 - Se você optar por memórias value, dá pra economizar R$ 85,00.

Postado

Então ficaria -

Phenom II X4 955

nVidia GT430

Patriot Gamer 2x2GB 1600MHz

Fonte 3RSystem Iceage 450W

Placa Mãe Asus M4A785-M

HD Seagate SATA II 500GB

Gabinete - No ML tem uns de 70 reais, são esses que você me indica?

Se alguém ter alguma sugestão (troca de algum componente ou o gabinete) eu agradeceria.

• Membro VIP
Postado
Então ficaria -

Gabinete - No ML tem uns de 70 reais, são esses que você me indica?

Exato. Aí fica a gosto pessoal. Particularmente nessa faixa de preço eu prefiro os Wisecase com frente Black Piano.

Postado

Cara estou mais ou menos na mesma situação que você, to afim de gastar 1400 num PC também, o que eu coloquei na minha configuração de diferente foi uma placa mãe Asus m4785td-m evo, memória Kingston DDR3 de 1333mhz e não incluí uma placa de vídeo, porque prefiro investir um pouco mais na placa mãe e usar a onboard por enquanto, até porque é mais fácil acrescentar uma placa de vídeo que trocar a placa mãe.

Postado
Cara estou mais ou menos na mesma situação que você, to afim de gastar 1400 num PC também, o que eu coloquei na minha configuração de diferente foi uma placa mãe Asus m4785td-m evo, memória Kingston DDR3 de 1333mhz e não incluí uma placa de vídeo, porque prefiro investir um pouco mais na placa mãe e usar a onboard por enquanto, até porque é mais fácil acrescentar uma placa de vídeo que trocar a placa mãe.

Sim, essa seria uma boa ideia, mas o problema é que eu preciso de processamento gráfico (já que eu também quero jogar um pouco). E processamento de imagens/vídeos/3D também utilizam a placa de vídeo.

EDIT: Voltando ao assunto, será que não seria melhor eu investir um pouco a mais e pegar o gabinete "ThermalTake V3 Black Edition"? O preço dobra, mas acho que vale a pena.

Postado

Eu vou ficar atento a sua configuração, os comentários que surgirem aqui também vão me ajudar. Em relação ao gabinete eu prefiro os mais simples, no máximo R$ 100,00, assim eu colocaria a diferença de preço no HD que poderia ser de 1TB ao invés de 500GB, porquê pra mim o que importa em computador desktop é o desempenho já que você não vai sair com ele por ai.

• Membro VIP
Postado

EDIT: Voltando ao assunto, será que não seria melhor eu investir um pouco a mais e pegar o gabinete "ThermalTake V3 Black Edition"? O preço dobra, mas acho que vale a pena.

O V3 Black nem se compara com esses gabinetes genéricos, principalmente o espaço, qualidade, falicidade de montagem e o sistema de refrigeração.

Se sobrar grana vale muito a pena investir nesse V3.

Postado

Finalizando:

Processador - Phenom II X4 955

Placa de Vídeo - nVidia GT430

Memória - Patriot Gamer 2x2GB 1600MHz

Fonte - 3RSystem Iceage 450W

Placa Mãe - Asus M4N68T PRO

HD - Seagate SATA II 500GB

Gabinete - Thermaltake V3 Black

Agora estou querendo trocar a memória RAM, o que você acham?

Postado

Ok, muito obrigado ao Julio Araujo por ter me ajudado a escolher os componentes, faz pouco fiz uma lista com as lojas que tem os componentes disponível e com sorte até o natal eu já monto ele.

Postado

Agora olhei alguns reviews da Placa de Video "NVidia GT 430" e será que não é melhor gastar um pouco mais (não mais de 50 reais) e comprar a "ATI Randeon HD 5670"? O preço dela está uns R$320,00, enquanto a Nvidia está uns R$280,00.

E se eu optar pela ATI, será que tenho que pegar uma fonte mais forte?

EDIT: Estou pensando na HD 4780, que não é absurdamente cara mas gostei das especificações dela.

Postado

Ninguem?

Ah, e para a placa de vídeo estou pensando em gastar mais ainda, pegar algo como uma Randon HD5770, será que vale a pena? Ou fico com a Nvidia mesmo? (falando em qualidade/preço). Ou será melhor pegar uma fraquinha no começo e fazer upgrade?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!