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Classe • Objeto • Herança e quais as vantagens • Polimorfismo • Encapsulamento


RodrigoMaciel19

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Ola Galera estou iniciando agora no rumo da Programação e estou precisando de uma ajudinha, alguem poderia me dar um resuminho sobre estes nomes listados logos a baixo.

Obrigado; :D

Classe

• Objeto

• Herança e quais as vantagens

• Polimorfismo

• Encapsulamento

• Construtor

• Modificadores de visibilidades Public, Private e Protected

Postado
Ola Galera estou iniciando agora no rumo da Programação e estou precisando de uma ajudinha, alguem poderia me dar um resuminho sobre estes nomes listados logos a baixo.

Obrigado; :D

Classe

• Objeto

• Herança e quais as vantagens

• Polimorfismo

• Encapsulamento

• Construtor

• Modificadores de visibilidades Public, Private e Protected

• Classe

É um tipo de variável definido pelo usuário. Normalmente abstrai algum aspecto da sua lógica de negócio, isto é, representa algo do mundo real (mesmo que seja algo abstrato). Por exemplo, podemos ter as classes Usuario, Conta, Jogador, Componente...

• Objeto

É uma instância de uma classe. Assim como em int numero temos uma variável denominada numero do tipo int, ao declarar uma variável de uma classe, essa variável é um objeto dessa classe.

• Herança e quais as vantagens

Permite criar interrelações entre classes (classe pai e classes filhas). A vantagem clara é o reuso de código.

• Polimorfismo

Permite definir níveis ou camadas de abstração diferenciados. Objetos mais gerais representam um conceito mais geral da sua lógica, enquanto implementações mais específicas determinam como o programa se comporta nessas situações.

• Encapsulamento

Refere-se à definição de fronteiras ou permissões de comunicação entre classes, programas e afins. Isto permite definir de maneira clara as interfaces entre cada componente computacional.

• Construtor

Função ou método especial que prepara um objeto de uma determinada classe e retorna o objeto criado.

• Modificadores de visibilidades Public, Private e Protected

Relacionados ao conceito de encapsulamento, os modificadores determinam como cada variável (atributo) ou função (método) são enxergados por outros componentes do sistema. Normalmente atributos public são visíveis e utilizáveis por qualquer outro componente dentro do seu programa; private são visíveis apenas para a própria classe; e protected, visíveis para a classe e suas filhas.

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