Ir ao conteúdo

Net Virtua & Downloads

jz64

Posts recomendados

Postado

Olá, uso NET Vírtua por muito tempo, mas recentemente mudei a velocidade de minha conexão de 3mb para 10mb (basicamente por causa do limite de downloads). Bom, estava animado para começar a baixar com minha velocidade nova, mas aconteceu o oposto em alguns sites: a velocidade caiu drasticamente e sempre ocorriam erros. Dos sites que eu costumava baixar, o megaupload e o hotfile foram os que sofreram. Costumava baixar a 300kb/s no mega e em 100~200 kb/s no hotfile, depois do upgrade, no mesmo período as velocidades do hotfile não passavam de 20 kb/s no período da tarde e no megaupload eram muito instáveis, oscilando entre 100 kb/s até a máxima 1mb/s. Como não obtive nenhuma ajuda da NET Vírtua por serem sites com limite de download deixei estar. Até que a situação ficou horrível no megaupload e resolvi comprar uma conta premium, mas acontece que mesmo com a conta premium meus downloads estão muito devagar.

Alguém sabe me dizer o por que disso e como posso resolver?

Temo ter gasto meu dinheiro à toa pois me parece que poderia estar muito bem conseguindo meus downloads a uma velocidade considerável sem a conta premium.

Postado

1- Verifique se você não estou a Cota Mensal do Vírtua

2- Faça uma limpeza em seu Navegador eliminando:

Cookies

Arquivos Off.Line

Arquivos Temporários

Histórico de Navegação

3- Limpe o Cache do DNS através do Prompt de Comando:

ipconfig/flushdns <Enter>

4- Repare o TCP/IP através do Prompt de Comando:

netsh winsock reset <Enter>

Reinicie a Máquina e faça um Download normal

• 2 semanas depois...
Postado

Uso um mac e nao consegui fazer esse 4o passo, mas fiz os outros 3 acima e não deu em nada. tem alguma razao para que eu nao consigo baixar na velocidade maxima no megaupload? como é um outro servidor eu ainda posso reclamar com a net sobre isso?

Postado
Uso um mac e nao consegui fazer esse 4o passo, mas fiz os outros 3 acima e não deu em nada. tem alguma razao para que eu nao consigo baixar na velocidade maxima no megaupload? como é um outro servidor eu ainda posso reclamar com a net sobre isso?

Eu tinha lido esse tópico e desconfiava que voce gostava de baixar umas coisinhas no megaupload , 90% de quem abre tópicos reclamando de velocidade baixa de download envolve o megaupload (e seus sites do estilo) , conta free e que antes não acontecia...rs

Como eles capam a conexão , então esse tipo de site não é um parâmetro confiável de se medir o link de conexão , se testar num servidor confiável que não interfira na conexão , vai baixar próximo da taxa máxima do seu link , não sei se pegam o range de ip e limitam as conexões após um certo número de downloads , então fica difícil achar um ponto livre na rede pra baixar no máximo após um tempo , parece que quando a pessoa pega gosto a brincadeira fica devagar , então assinando um plano pra ter uma conta premuim o problema se resolve instantaneamente.

por esse motivo é desnecessário gastar sua paciência ligando pra net por esse motivo.

att

Postado
Eu tinha lido esse tópico e desconfiava que voce gostava de baixar umas coisinhas no megaupload , 90% de quem abre tópicos reclamando de velocidade baixa de download envolve o megaupload (e seus sites do estilo) , conta free e que antes não acontecia...rs

Como eles capam a conexão , então esse tipo de site não é um parâmetro confiável de se medir o link de conexão , se testar num servidor confiável que não interfira na conexão , vai baixar próximo da taxa máxima do seu link , não sei se pegam o range de ip e limitam as conexões após um certo número de downloads , então fica difícil achar um ponto livre na rede pra baixar no máximo após um tempo , parece que quando a pessoa pega gosto a brincadeira fica devagar , então assinando um plano pra ter uma conta premuim o problema se resolve instantaneamente.

por esse motivo é desnecessário gastar sua paciência ligando pra net por esse motivo.

att

Bom, não sei se fui eu quem entendi errado, mas eu já possuo a conta premium no megauploa, esse é o problema. Mesmo com a conta premium eu não consigo baixar na velocidade máxima.

Postado

E para constar eu baixava no megaupload constantemente, chegava a baixar mais de 1gb por dia. Minha velocidade cair no mesmo dia que mudo para 10mb não é coincidência. Pode até ser normal, mas quero saber o por que.

Postado

Eu tenho um conta premium do megaupload e aocnteceu a mesma coisa aui quando troquei o link de 4mb (antigo) para o de (5mb) em uma mudança de plano (netcombo).

Em contato com a net eles mexeram em alguma coisa no link (ao telefone disseram que foi remanejada a porta) e voltou a baixar qs no talo. Na oportunidade até um técnico (netglobal, consórcio técnico da Net) chegou a ver o problema e não resolveu passando o caso adiante, onde logo me ligaram e fizeram os novos testes comigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!