Ir ao conteúdo

HP Pavilion dv6 3090br vs LG R590 5200

WoNHommer

Posts recomendados

Postado

Bom, estou em dúvida entre esses dois notes.

O da LG é Intel (Core i5) e GeForce (335M, 1GB). O da HP é AMD (Phenom Quad-core) e ATI (HD5650, 1GB).

Queria saber qual dos dois me recomendam.

O da HP tem touchscreen e 6GB de memória, enquanto o LG tem 4GB e não tem touchscreen. O touch não me importa tanto, mas a memória sim! A memória do HP é de 1333MHz, e a do LG é 1066MHz. O LG está cerca de R$500 mais barato.

Pretendo usar para aplicações pesadas, IDEs, Photoshop, preciso que tudo isso funcione ao mesmo tempo sem reclamar. Não quero ter problemas de lentidão durante o desenvolvimento.

Quero jogar de vez em quando, nada muito fora do comum, só os jogos mais novos. Não precisa ser tudo no máximo, mas quero ter certeza que posso comprar qualquer jogo e não vou ter problemas.

Postado

Eu acho o core i5 melhor que o phenon...

E o LG nao corre risco de fritar... ele é bem frio :) a temp max dele em full aqui é 65°

A tela do LG é 1600x900 :)

Postado

Opa, você tem um desses da LG, hehe... O que acha dele? Teve algum problema?

Como é a performance em condições extremas (vários programas pesados abertos, música, navegador, etc)? Ele da conta do recado sem reclamar?

Postado

Cara a unica coisa que eu achei ruim nele, é a falta de um driver de video atualizado...

dizem que o site da LG vai disponibilizar um no final deste mes, mas nao confio muito não!

hehe! Quem sabe eu nao ganho um driver novo do Papai Noel!

Postado

É, eu já tinha ouvido falar desse problema de driver mesmo. Mas é muito grave - o driver atual tem problemas, ou tem funções sub-aproveitadas?

Postado

Acho que o HP vai melhor realmente por causa da memória, 6GB é mais né simplesmente 50% a mais do que 4gb, alem de ser 1333mhz, tem gente que fala que não faz tanta diferença mas de 1066 pra 1333mhz eu acho que tem diferença sim

Procura na net pra ver se esse processador esquenta mesmo, as vezes não tem muita diferença.

Tem uns i5 que esquentam muito sim.. i5 450m chega a 105cº

Não sei se isso quer dizer que ele aguenta a isso, ou se ele chega a isso quando muito forçado..

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-450M-Notebook-Processor.31141.0.html

Na minha humilde opiniao eu iria de HP, porque alem de tudo é HP

Pow e ainda tem touchsreen, muito bom.. Pra mim também num é totalmente necessário, mas é um bom extra

Ai fui dar uma olhada esse HP tem ATI Mobility Radeon™ HD 4250

Ai ja perde muito :/

Postado

Depende do Modelo do processador, eu acho que a placa do HP é um pouco melhor, o processador pode ser equivalente, os ADM Mobile ainda tem que melhorar pra se comparar a essa linha core i da intel.

porém depende da frequencia do processador, as vezes o ADM ainda é melhor e ainda mais por conta do video!

O unico problema é o superaquecimento da HP, fala o valor que pretende gastar que posso dar opções melhores pra voce.

Ps: Sou fã da ADM mas tenho que falar que os intel estão melhores.

Postado
Acho que o HP vai melhor realmente por causa da memória, 6GB é mais né simplesmente 50% a mais do que 4gb, alem de ser 1333mhz, tem gente que fala que não faz tanta diferença mas de 1066 pra 1333mhz eu acho que tem diferença sim

Procura na net pra ver se esse processador esquenta mesmo, as vezes não tem muita diferença.

Tem uns i5 que esquentam muito sim.. i5 450m chega a 105cº

Não sei se isso quer dizer que ele aguenta a isso, ou se ele chega a isso quando muito forçado..

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-450M-Notebook-Processor.31141.0.html

Na minha humilde opiniao eu iria de HP, porque alem de tudo é HP

Pow e ainda tem touchsreen, muito bom.. Pra mim também num é totalmente necessário, mas é um bom extra

Ai fui dar uma olhada esse HP tem ATI Mobility Radeon™ HD 4250

Ai ja perde muito :/

Uma caracterista interessante do HP é o swifting das placas de video, pois ele tem 2... hd4250(onborad) e uma hd5650(offboard)...

Isso é bem interessante com a relação a economia da bateria, e um bom fator a se considerar na hora da compra...

Vi relatos que o touchscreen do Hp são para usuarios dos EUA, nao tendo essa tecnologia nos notes do Brasil.

Que isso é um erro na descrição do laptop nas lojas...

Nao tenho certeza disso, pois nao tenho o Hp, então melhor dar uma pequisada...

6gb de ram sao interessantes... mas acho que nao seja necessario dependendo do uso...

como eu tenho um LG, viso daqui a 1 ano ( quando a garantia acabar ) colocar 8gb nele e assim desfrutar de todo potencial...

mas acho acho que 4gb são suficientes para o meu uso atualmente.

Eu ja fiz um stress test no processador do LG, coloquei uma foto num post aqui do forum... o limite foi de 74°, e utilizando normalmente o LG ele raramente passou dos 60°...

Acredito que o HP chegue a temperaturas mais altas devido ao historicos de "frigideiras", e por ser processador AMD...

É, eu já tinha ouvido falar desse problema de driver mesmo. Mas é muito grave - o driver atual tem problemas, ou tem funções sub-aproveitadas?

São funçoes que os antigos drivers nao tem... por exemplo a tecnologia de programação CUDA.

No notebook vem um adesivo mostrando que a placa suporta a tecnologia, mas o driver antigo de video nao possibilita o uso da mesma.

3 pontos são de extrema importancia na hora da compra :

*se as temperaturas do HP são altas

*se esse swifting as placas é realmente efetivo com relação a economia da bateria

*e o pós-venda da HP é bom, porque o da LG é uma *****! hahha!

Postado
Uma caracterista interessante do HP é o swifting das placas de video, pois ele tem 2... hd4250(onborad) e uma hd5650(offboard)...

Isso é bem interessante com a relação a economia da bateria, e um bom fator a se considerar na hora da compra...

Vi relatos que o touchscreen do Hp são para usuarios dos EUA, nao tendo essa tecnologia nos notes do Brasil.

Que isso é um erro na descrição do laptop nas lojas...

Nao tenho certeza disso, pois nao tenho o Hp, então melhor dar uma pequisada...

6gb de ram são interessantes... mas acho que nao seja necessario dependendo do uso...

como eu tenho um LG, viso daqui a 1 ano ( quando a garantia acabar ) colocar 8gb nele e assim desfrutar de todo potencial...

mas acho acho que 4gb são suficientes para o meu uso atualmente.

Eu ja fiz um stress test no processador do LG, coloquei uma foto num post aqui do forum... o limite foi de 74°, e utilizando normalmente o LG ele raramente passou dos 60°...

Acredito que o HP chegue a temperaturas mais altas devido ao historicos de "frigideiras", e por ser processador AMD...

São funções que os antigos drivers nao tem... por exemplo a tecnologia de programação CUDA.

No notebook vem um adesivo mostrando que a placa suporta a tecnologia, mas o driver antigo de video nao possibilita o uso da mesma.

3 pontos são de extrema importancia na hora da compra :

*se as temperaturas do HP são altas

*se esse swifting as placas é realmente efetivo com relação a economia da bateria

*e o pós-venda da HP é bom, porque o da LG é uma *****! hahha!

Bom, sobre o touchscreen, eu tive a oportunidade de testar o da HP em uma Fastshop, e realmente ele tem touchscreen mesmo. E funciona bem, bem sensível. Sobre esquentar, ouvi relatos na internet de que esse problema de notebook HP foi solucionado na linha dv6, então parece que também não preciso me preocupar.

Acho que está mais para o da HP (entre esses dois). Agora quando vi a promoção que a DELL colocou no ar, nem da para pensar em levar nenhum dos dois: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BNXPS14A4&s=dhs

Postado
Bom, sobre o touchscreen, eu tive a oportunidade de testar o da HP em uma Fastshop, e realmente ele tem touchscreen mesmo. E funciona bem, bem sensível. Sobre esquentar, ouvi relatos na internet de que esse problema de notebook HP foi solucionado na linha dv6, então parece que também não preciso me preocupar.

Acho que está mais para o da HP (entre esses dois). Agora quando vi a promoção que a DELL colocou no ar, nem da para pensar em levar nenhum dos dois: http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BNXPS14A4&s=dhs

Ih rapa mais um note pra entrar nas opções! hueahueahu

Postado

Eu comprei o 3090br há 1 mes, e digo que não tem problema nenhum com aquecimento. Em situação normal se mantém em 51° e jogando Burnout paradise com tudo no máximo chega no máximo a 63°. Posso dizer pois tive um DV5 1270br, que fritava ovo, tanto que deu pau no vídeo ainda na garantia e a Hp me ressarciu corrigido e comprei esse, porém antes pesquisei muito na net, e só comprei esse pois é vendido ainda nos EUA sob o código DV6Z Specia Edition. Para mim que já tive Acer a HP é imbatível no quesito suporte e software de apoio e atualização de drivers. E ainda pesquisando descobri que as garantias extendidas de loja são um roubo, além de você não saber quem vai consertar seu note. Liguei para a HP e fiz mais 2 anos(total 3 anos) de garantia por 207,15 no cartão, enquanto nas lojas(PFrio,Extra)sai por até 500,00.

O que posso dizer é que o note é bem rápido com memória DDR3 e placa de vídeo também com DDR3 e não esquenta, além de ter o Bluray, 1 TB de HD e 6GB de memória que fazem a diferença.

Abraços

Postado

Acho que vou comprar esse notebook.

Tava na dúvida entre um Avell e um Dell vostro, mas acho que vou nesse.

Vou fazer um esforço pra passar meu orçamento, que é de 3kk, pra ir pra 3,5kk e pegar essa beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...