Ir ao conteúdo

Abit AB9 Pro Com Core 2 Quad Q8400?

tecnicaemail

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do Forum segue duvida.

Primeiramente agradeço dez de já a ajuda de todos.

Bom em fim, a duvida é será que esse processador Core 2 Quad Q8400

Sobe na placa Abit AB9 Pro?

No site não diz nem que sim nem que não, porém já ouvi alguêm falar que já.

Mais fico meio cabreiro que comprar o mesmo e não funcionar.

o que acham?

Eu uso um Core 2 Quad Q6600 tava querendo pegar esse outro Q8400.

Mais to meio assim de não funcionar, placa na ultima versão de BIOS já.

Aguardo.

Luiz

Postado

de acordo coma lista dos processadores suportados por essa placa mãe, ela não suporta esse processador Q8400 o unico core 2 quad suportado por ela é Q6600 e o Q6700. Em função desse chip dela, o P965, ser antigo, ele não dá suporte aos novos processadores de 45nm e FSB 1333 Mhz, que é o caso do Q8400, se quer ele, troque de placa mãe, tem umas 775 com chips novos que suportam todos os Core 2 Quad e estão super baratas. veja a lista dos processadores suportados por sua placa mãe Abit neste link: http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/intel_p965_ab9_series.htm

tem essa placa mãe aqui, biostar G41 M7S, com chip G41, que está super em conta aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:293

Abraços

Postado
de acordo coma lista dos processadores suportados por essa placa mãe, ela não suporta esse processador Q8400 o unico core 2 quad suportado por ela é Q6600 e o Q6700. Em função desse chip dela, o P965, ser antigo, ele não dá suporte aos novos processadores de 45nm e FSB 1333 Mhz, que é o caso do Q8400, se quer ele, troque de placa mãe, tem umas 775 com chips novos que suportam todos os Core 2 Quad e estão super baratas. veja a lista dos processadores suportados por sua placa mãe Abit neste link: http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/intel_p965_ab9_series.htm

tem essa placa mãe aqui, biostar G41 M7S, com chip G41, que está super em conta aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:293

Abraços

Certo mais há questão é, eu Amo abit e essa placa é muito boa para Core 2 Quad, se você pesquisar vai ver que esse Chipset é um dos poucos que tirar 100% de aproveitamento dos CPUS.

Não gosto de biostar, Gigabyte essas placas do Tipo.

Infelizmente minha Abit faliu..rssrsrs

Mais temos Asus, XFX, Zotac ambas placa TOPS.

Porém eu estou sem meus $$$ pra um UP bom no momento.

Esse meu Hardware ainda guenta muito.

Concorda comigo?

Postado
Certo mais há questão é, eu Amo abit e essa placa é muito boa para Core 2 Quad, se você pesquisar vai ver que esse Chipset é um dos poucos que tirar 100% de aproveitamento dos CPUS.

Não gosto de biostar, Gigabyte essas placas do Tipo.

Infelizmente minha Abit faliu..rssrsrs

Mais temos Asus, XFX, Zotac ambas placa TOPS.

Porém eu estou sem meus $$$ pra um UP bom no momento.

Esse meu Hardware ainda guenta muito.

Concorda comigo?

Eu era o maior fã da Abit, pena que essa empresa fechou as portas, que na minha opinião fazia as melhores placas mãe. Sua Placa é top, aguenta o tranco um bom tempo, e até por questões sentimentais eu não me desfaria dela, pois Abit é Abit. Quem sabe um dia , alguem resolva reabrir as portas dessa empresa e voltar a fabricar, suas excelentes placas, excelentes para overclock. Abraços
Postado

Caro amigo The Janker, é eu também sou fã da Abit.

Mais então o que você acha posso ficar tranquilo com esse hardware por um tempo?

O Processador o que me diz? dizem que ele é igual ao Q8400 eu estava pensando em por o Q8400 mais fiquei com medo pois no Site da Abit diz que não suporta e vi algum forum Gringos e alguns dizem que funciona mais vou arrica?

rsrsrr

melhor não né.

Entre o Core 2 Duo E7500 eu já vi que é superior.

Agora entre o Q8400 tem suas vantagem e desvantagem creio eu que da Empate!

Concorda comigo?

Sobre o meu hardware em geral posso ficar tranquilo com ele por um tempo né?

Aguardo

E Agradeço

Ajuda.

Luiz

Postado

O desempenho do Q8400 é similar ao do Q6600, a unica vantagem do Q8400 é ser mais frio, ter um clock menor, consequentemente, menor consumo de energia com desempenho. seu hardware está muito bom para os aplicativos atuais. De uns 2 anos para cá a Intel troca de plataforma de ano em ano, tendo que trocar tudo. A AMD se segura um pouco na AM3, mas já anunciou novas plataformas para 2011, assim como a Intel, que já tem a LGA 1155, para início de 2011, chamada "Sandy bridge", alem da LGA 2011. Se formos acompanhar o ritmo frenetico da tecnologia, a gente não vai dar conta. Recomendo segurar as pontas com sua "Guerreira" até poder gastar uma grana e pular para a 1156, que acredito que terá seus preços abaixados em função do lançamento da nova plataforma. Abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!