Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 900

Posts recomendados

Postado

Meu pc atualmente:

Placa Mãe Micro-ATX MSI G31M3-L V

Pentium Dual-Core E5200 2.5 Ghz

2 x 2 GB DDR2 800 Mhz (Kinsgton e genérica)

VGA GeForce 9500 GT Point-Of-View 1 GB DDR2

HD SATA II 320 GB Seagate 7.200

HD SATA II 1 TB Seagate 7.200

Fonte C3 Tech ATX 12V 2.0 500W reais

Gabinete Micro-ATX Slimtek

Eu sou gamer, uso pc mais pra jogos, eu sei q a VGA é bem fraquinha mas por enquanto foi o que deu pra me conseguir, eu venho segurando o tranco com isso há algum tempo da pra brincar um pouco e pretendo trocar o processador, placa mãe e gabinete o que me recomendam?

E se possível postem os links dos lugares + baratos e melhores condições, porque a grana aqui ta meio complicado, mas vou ver se consigo + do q isso.

(P.S.: eu não sou muito leigo em hardware, sei fazer muita coisa, mas AMD parece q esquenta muito e tal apesar de ter um bom custo x benefício e também não tenho tanta intenção de CF OU SLI e overclock quem sabe... ;x)

Eu já li bastante e pesquisei, mas cada um fala uma coisa diferente, cada técnico fala uma coisa ou pelo menos os que manjam da parada e eu to muito em dúvida nem sei direito o que escolher.

Postado

Cara da pra ti tentar fazer um OC no teu processador trocando o cooler padrão dele, mas não sei se pra isso terias que trocar as memórias por que se tu for aumentar a frequencia do sistema todo é capaz de fritar as memórias...

Não faz sentido tu trocar pra AMD por que terás o custo da placa mãe, o ideal seria trocar a fonte também por que já vi muita gente aqui não falando nada bem desse modelo só que como já tens a tempo então não acredito que vá valer a pena trocar.

O melhor seria pegar:

Quad Core Q8300

ATI 5770

Assim terás um desktop NOVO por 830 reais + FRETE !!!

Postado

Amigo, podes vender seu conjunto (MoBo + Processador + VGA + Memórias) por uns R$500, e reformular sua plataforma, pois a LGA 775 está ficando ultrapassada.

Supondo um capital de R$ 1400 faira assim

Asus M4A785TD-M EVO - R$299 Hardstore

HD5770 - R$445 Balão da Informatica

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - R$276 Hardplus

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Um total de R$ 1370 + fretes

Aqui terias uma máquina muito melhor.

Abraços

Postado

Cara nessa tua configuração faltam:

Gabinete

Drive

Acho que isso da mais uns 200 reais considerando um gabinete BOM de 130 + drive 50 + FRETE

Vale lembrar que se for pagar a vista varias lojas dão otimos descontos, até 15% !!!!

Postado

Primeiro tens que decidir quais produtos comprar, depois vais em busca dos melhores preços.

Procura aí quais lojas tem os produtos que tu queres com os menores preços já com frete incluso e monta uma tabela no excel que te permita fazer combinações até encontrar a mais barata.

Não é difícil fazer isso, apenas um pouco trabalhoso.

Este método vale cada segundo pois podes economizar bastante.

Postado
Vender um computador desses a 500 reais acho que nem em sonho hehe

Creio que a dica do Renato seja a melhor pra sua situação.

R$500 eu calculei por cima, mas tu podes conseguir mais... Quanto o Drive e o gabinete pode se utilizar os mesmo, e quando sobrar algum dinheiro, pegar uma TT V3 BE, que deve estar por uns R$140

Postado
Se eu comentei que 500 era um sonho...

Dificilmente quem compra partes usadas vão pagar 500 por esse pc...

300, talves com sorte 400.

Isso varia de região, aqui onde moro, consegui vender uma XFX 9500gt ddr2 1GB toda suja com um ano de uso por R$200, então não dúvido muito.

Postado

Então as pessoas aí não são NADA instruidas, por que fizeram um péssimo negócio comprando essa placa por 200 reais....

Enfim com 900 reais da pro autor do tópico mudar bastante a performance do computador apenas pondo uma 5770 e um Quad Core 2.5, se puder fazer OC pra 3.5 Ghz vai ficar show de bola.

Recomendo o cooler hyper TX3 que ta por APENAS 50 reais na Londritech

Postado

Péssimo negócio? Báh! Horrível!! Dava para plantar feijão na placa de tão suja!

Mas voltando ao assunto do tópico, se for para pegar um C2Q, eu economizaria um pouco pegando um Q6600, mesmo sendo inferior ele é melhor para overclock e uns R$50 mais barato (valor do TX3)

Postado

Boa ideia Carlos !!!

Pesquisando sobre Quad cores, pois estava pensando em trocar meu C2D por um QUAD percebi que esta cada vez mais difícil encontrar esses processadores então se tu conseguir algum na tua cidade da pra negociar o preço pra pagamento a vista, basta argumentar que esses processadores estão fora de linha ;)

Mesmo sendo "velhos" são muito potentes e como o Carlos mesmo disse, com um velhinho desses bom de OC tu consegue gastar pouco e melhor EM MUITO a performance do teu sistema.

Isso por que tua placa já é compátivel, por isso sempre insisto que vale a pena investir numa placa mãe boa pois mais tarde nunca se sabe se vai sobrar $ pra pegar um pc novo.

Postado

Eu estive pensando em tipo nisso:

MOBO: Asrock AM3+ M3A770DE ou Asus M4A785-M AM3 (se for com essa não precisa trocar as memórias)

Processador: Athlon II X4 640 3.0 Ghz

2x2 GB DDR3 1.333 Mhz Kingston

Gabinete X-Blade Leadership Gamer

Postado
Eu estive pensando em tipo nisso:

MOBO: Asrock AM3+ M3A770DE ou Asus M4A785-M AM3 (se for com essa não precisa trocar as memórias)

Processador: Athlon II X4 640 3.0 Ghz

2x2 GB DDR3 1.333 Mhz Kingston

Gabinete X-Blade Leadership Gamer

Báh! Ficaria sem VGA:( Daria pra pegar a M4A785-M + Athlon II X4. Dai com os R$400 restante, tu junta mais uns R$50~70´pra pegar uma GTS 450.

Eu me arrisco a dizer que o Athlon II X4 em Stock é melhor que o Core 2 Quad.

Abraços

Postado

Cara poderias pegar uma MOBO bem basicona com 2 slots de memória apenas e investir em processador e VGA, isso é bom caso tu nao pretenda fazer upgrades.

Mesmo se for fazer upgrade nessa maneira podes simplesmente trocar a mobo mais tarde por uma que tenha usb 3.0 e sata3 comprar um cooler hyper tx3 que é barato e fazer um OC ;)

Esse é o meu ultimo plano "infalível" :lol:

Postado

Cara é muito fácil fazer um gabinete bom, basta ter as ferramentas necessárias.

A questão é que muita gente:

1) Não tem ou conhecimento pra isso;

e/ou,

2) Não tem as ferramentas;

e/ou,

3) Possuem ambos más preferem pagar pra comprar um projeto pronto sem "gambiarras";

e/ou,

4) Não tem grana pra comprar um pronto.

Para tudo temos solução ;)

Caso tu não tenhas conhecimento tem um tópico aqui no fóruns que dá todas as dicas;

Caso tu não tenhas as ferramentas, me manda um PM que te ensino a fazer com coisas banais que tu tens em casa;

Caso tu não tenhas grana é só aprender como se faz as modificações pra fazer um projeto massa e com a tua cara com baixo investimento.

Postado

eu to achando q vou ver se arrumo um gabinete aqui com um amigo meu, mesmo q seja + simples, agora a respeito d postar nem tem jeito por enquanto, mas vou caçar na net e postar algumas imagens pra vocês verem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!