Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 900

Posts recomendados

Postado

mas eu acho q essa placa mãe não vai suportar a TDP do modelo do Phenom II X4 555 3.2 porque é 125 w, a não ser q essa placa mãe suporte isso.

mas d qualquer forma se for assim agent vê se placa mãe custo x benefício com DDR3, alguém recomenda alguma?

de uma qualidade pelo menos q dê pra dura algum tempo, e q não seja muito cara, nem sei quando eu vou fazer outro UP.

:S

Postado

beleza amigo, eu não sabia q tinha suporte a esse modelo do Phenom, eu pensei num Athlon X4 640 3.0 Ghz e tal pra economizar um pouco, mas eu queria q o processador durasse + um pouco e será q não vai gargalar com VGA?

e outra coisa, eu pensei num gabinete Leadership X-Blade Gamer, eu gosto muito desse gabiente curto muito o desing dele, será q é um bom gabinete, bem ventilado?

ou seria melhor pegar um Thermaltake V3?

Postado

Cara na minha opinião ou tu pega um SUPER genérico ou um de marca tipo o V3.

Não sei quanto que custa esse Leadership, já vi algumas coisas dessa marca e ACHEI muito ruins, portanto se tu prefere economizar no gabinete pega um de 60 pila e faz uns furos nele pra instalar coolers.

Caso tenhas $ pro V3, compra por que faz bastante diferença ter um gabinete bem ventilado e ter uma estufa enfeitada :lol:

Quanto ao processador não acredito que o PhII X4 955 BE 3.2Ghz vá ser gargalo não, mesmo por que atualmente os jogos não utilizam 6 núcleos portanto é capaz de tu ter melhor performance num X4 3.4 do que num X6 2.8, isso na teoria.

Usa esse site aqui pra fazer comparações que é bem bom: http://www.anandtech.com/bench/CPU/2

Analisa bem os jogos que tu mais jogas por que pode ser que uma 5770 já de conta do recado, dai ano que vem podes vender e comprar outro modelo mais potente.

A tendencia é que os preços irão baixar até o final do ano pois o dolar ainda esta baixo, só que como trocou de presidente e a Dilma já ta tocando o terror numa reforma tributária e cambial, isto é, ela vai utilizar o BC pra subir o valor do dolar por que os exportadores (os caras que comandam o país) não estão enchendo suficientemente os bolsos (ou seriam as cuecas ?) :lol:

Ps.: Politico só muda a cara e o nome, tudo mesma coisa.

Postado

mas será q aguenta mesmo, eu estive pensando numa Corsair 430, alguma sugestão d loja pra compra?

e outra coisa eu vou ver se quando for pra jogar eu livo o c da TV do meu pai d 42' LDC Full HD, porque meu monitor é d 15'.

--'

é um Samsung SyncMaster 540n.

mas espero q essa GTX rode os jogos td no talo.

Postado

cara pra usar uma FULL HD de monitor tens q ter uma vga bem forte.

Agora vi q tu queres uma GTX dai acho que tem q ser uma fonte de 500W pra garantir upgrades futuros também.

Dependendo de quais jogos tu for jogar talves uma 5770 já dê conta do recado, verifica isso que dai tu economiza uma BELA $ que podes investir num X6 1090T

Postado

É tens que ver bem quais jogos tu vais jogar, eu acho o preço das VGA muito alto.

É praticamente o preço de mobo top ou processador top, deveriam baixar isso né.....

Montar computadores para jogos sai muito caro !!!!!

Postado

é verdade, concordo com você sai caro mesmo.

;x

e aqui no Brasil aond os impostos são absurdos.

os jogos q eu jogo são no geral: Call Of Duty (a franquia em si), BBC 2, GTA IV, Crysis, RE, Medal Of Honor, Far Cry 2, Metro 2033, S.T.A.L.K.E.R, Batman, etc eu tenho jogo d++ aqui.

e to em dúvida entre a GTX 460 e a HD 6850

'='

Postado

Cara eu NUNCA joguei nada alem de jogos ultra simples no computador pois sempre comprei video game (muito mais barato), agora que resolvi investir numa VGA boa para jogos.

Então não tenho a menor noção de quão pesado são esses jogos.

Postado

Amigo, sua dúvida entre a GTX 460, seria a de 1GB ou a de 768MB ? Mesmo assim, ficaria com a HD 6850.

Já o que foi citado, não pegaria a Iceage por falta de proteção, optaria por uma Corsair 400CX, OCZ 400 SxS, Corsair 430CX, Antec 430 ED Green.

Quanto ao V3 BE, ótimo, mas tem que estar ciente que terá que fazer umas adaptações caso queira colocar Fans na parte superior ( apenas parafusar em lugares diferentes).

Já a placa mãe, lembre-se que ela só aceita DDR3.

O Processador tá excelente. Preço justo

A VGA, como disse antes, ficaria com a HD 6850, tá R$ 10 mai barato que a GTX 460 na Kabum mesmo.

Postado

Não precisa de parafuso pra colocar fans.....

Basta usar aqueles pedaços de fio metálico revestido com plastico que vem em embalagens de pão de forma ;)

Com 4 desses e um alicate de bico fino é muito fácil de instalar e fica extremamente fixo, todas fans que tenho foram colocadas assim.

Postado

a GTX é o modelo d 1 GB, mas assim eu não sou fanboy nem Radeon e nem nvidia as marcas produzem excelentes VGAs, mas tem a questão da nvidia ter drivers um pouco superiores e patrocinar a maioria dos jogos.

;x

mas sobre o gabinete, se eu não colocar alguns fans, o calor ficaria muito mal dissipado?

Postado

Não sei cara, o ideal é tu montar do jeito q está e depois verificar as temperaturas.

Monta um projeto de refrigeração de acordo com a localização do gabinete, por exemplo: não adianta por exaustão contra o vento...

Essas VGA fortes já vem com coolers então é capaz de nem precisar, só bota coolers se REALMENTE forem necessários pois o barulho na madrugada é MUITO maior.

Uma boa opção é controlador de fan, tem uns MUITO barato, eu simplesmente desligo a FAN no meio da madrugada e deixo o gabinete aberto pra ventilar melhor. O meu é genérico.

Postado

hein e será q a fonte Corsair 430 W ou a Ice Age 500 aguenta essa config:

ASUS M4N68T-M

Phenom II X4 BE 955 3.2 Ghz

2 X 2 GB DDR3

HD 320 GB Seagate

HD 1 TB Seagate

GTX 460 1 GB ou HD 6850

Gravadora DVD

to muito em dúvida sobre se vai aguentar ou não e eu não pretendo fazer CF ou SLI.

Postado

Vai com OCZ ou Corsair que são melhores e esse HD de APENAS 320GB ficará minusculo em questão de poucos meses, recomendo no minimo 500GB.

Melhor tu pegar um HD de 1TB e uma fonte de 500W da OCZ, Sealth x Stream2 e uma 5770 e depois terás fonte pra pegar uma 6850 no ano seguinte, quando estiver mais barata.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!