Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz o seguinte :

-Tirei o estabilizador. Liguei a fonte direto na tomada.

-Reinstalei os drivers. Deixei o ultimo 269.03

-Fiz um over de 2.85Ghz no processador

-Fiz um pequeno over na VGA

-Deixei todos os jogos na resolucao 1920x1080

Ta tudo OK. A placa é monstra mesmo.

O único jogo que ficou BEM lento foi Mafia deixando o Physics no High.

Todos os jogos com AA e AF 8X e melhor qualidade possivel e com Vsync On

Tudo rodando lisinho... OTIMA AQUISICAO !!!

• mês depois...
Postado
olha, estava pensando em comprar outra gtx 470 e fazer sli mas agora to pensando em vender a minha 470 e pegar uma 580 =]

o q acham? fora q, se eu fizer o sli vou ter q trocar de fonte e se eu pegar a 580 consigo manter a minha fonte mesmo, é de se pensar bem =x

obs: dezembro do trocando a memória do pc, indo pra ddr3 1600, pra acompanhar a placa-mãe q peguei, uma msi nf980-g65 que pretendia fazer o sli de 470 massss agora estou na dúvida :confused:

É, também tenho uma excelente 470 e estou numa dúvida semelhante, mas acho que vou pela 580 já que duas 470 em SLI dão resultados parecidos. Veja:

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-2-3-way-sli-review/22

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-580-review/17

Postado

Também estou interessado na GTX 580. O problema é encontrá-la por um preço justo (nas lojas daqui, a "ganância está em alta").

Se alguém tiver uma ótima cotação, manda para o pessoal interessado.

Postado

Oi Gotoa

A média que tenho visto é de R$ 1.600,00 no Mercado Livre e acabei adquirindo uma Gigabyte GTX 580. Também andei vendo que pelo Mercado Direto dá para, talvez, economizar uns 200 reais. O duro é saber que lá fora custa por volta de US$ 500,00=

R$ 875,00. O pessoal que mora no Paraná, perto da fronteira com o Paraguai, deve conseguir bem mais em conta, acredito.

Postado

Oi Gotoa

A média que tenho visto é de R$ 1.600,00 no Mercado Livre e acabei adquirindo uma Gigabyte GTX 580. Também andei vendo que pelo Mercado Direto dá para, talvez, economizar uns 200 reais. O duro é saber que lá fora custa por volta de US$ 500,00=

R$ 875,00. O pessoal que mora no Paraná, perto da fronteira com o Paraguai, deve conseguir bem mais em conta, acredito.

Oi Grande53.

Pesquisando... Valeu pelas dicas! ;)

Postado

eu moro na fronteira com o paraguay ... a GTX 580 está saindo na media de 1.100 R$

É isso aí, a minha saiu um pouco mais que isso. Lá os preços são justos.

Deixei todos os jogos em 1920x1080@60Hz. A placa é "monstra" mesmo: ela está "judiando" do meu monitor! :lol:

A EVGA GTX 580 não deu "súbitas engasgadas" nos jogos, como acontecia com minha vga anterior, a EVGA GTX 470 (não sei se é porque esta tem dois modos de operação/frequência em 3D). Com aplicativos 3D, a GTX 580 parece ficar em 772MHz fixos!

Testei no Furmark, e as temperaturas não ultrapassaram os 90ºC. E olha que estava bem quente no dia que testei.

Estou usando o driver 269.03. Nem precisei otimizar os recursos no nvidia control panel, os jogos estão extremamente "fluídos". ;)

Postado

Orra mano... R$ 1.100,00 uma GTX 580... preciso arrumar algum amigo na fronteira urgente!!!

To aqui vendo se pego uma na Mojostech... ta por 1.250,00... mas to meio ressabiado... não sei como funiona o sistema de garantia, rma e nota fiscal...

Mandei um e-mail pra la... vamos ver o que rola... mas acho que é minha melhor chance...

Postado
eu moro na fronteira com o paraguay ... a GTX 580 está saindo na media de 1.100 R$

Essa de 1.100 R$ é na loja Master10 (570U$) ou tem outra loja com a GTX 580 a venda ?

Postado

Put´s, vocês conhecem os canais, hein?! Paguei bem mais do que 1,1k no ML. Foi uma Gigabyte e em várias situações ela é melhor do que a GTX 470 que estava usando, mas no 3DMark 06 não rendeu tanto assim. Já no 2011 foi melhor. Nos simuladores de vôo aí ela mostrou a cara e voou perfeito com 8xAA e 16xAF. Acho que preciso trocar de monitor já que o atual tem a resolução de 1280 x 1024. Vocês acham que dará muita diferença com um monitor de resolução de 1920 x 1080?

Postado

Put´s, vocês conhecem os canais, hein?! Paguei bem mais do que 1,1k no ML.

É só procurar... você acha a GTX 580 por preços justos. :rolleyes:

Foi uma Gigabyte e em várias situações ela é melhor do que a GTX 470 que estava usando, mas no 3DMark 06 não rendeu tanto assim. Já no 2011 foi melhor. Nos simuladores de vôo aí ela mostrou a cara e voou perfeito com 8xAA e 16xAF.

Ambas são boas placas (já tive a EVGA GTX 470), mas a GTX 580 faz diferença: segura qualquer jogo, "com apenas uma mão" e não "transpira a toa". :huh:

Acho que preciso trocar de monitor já que o atual tem a resolução de 1280 x 1024. Vocês acham que dará muita diferença com um monitor de resolução de 1920 x 1080?

Sim, você irá perceber... Com uma GTX 580, essa resolução é o "mínimo" para poder usufruir do seu poder de processamento. Não vale a pena ter uma placa como a nossa para usar em baixas resoluções. Aproveite e pegue um bom monitor (ou TV) LED: é econômico (consumo), leve e os preços estão bons - para o que ele oferece (qualidade de imagem). ;)

Postado

Gotoa

Será que você faria a gentileza de fazer o bench do 3DMark 06 com sua 580 e postar o reultado lá no Benchmarks/ Teste do 3dMark 06? Estamos achando que minha 580 não está rendendo e com o seu bench poderíamos ter uma base.

Obrigado,

Postado

Estamos achando que minha 580 não está rendendo e com o seu bench poderíamos ter uma base.

Na minha opinião, acho que o nosso "problema" sejam nossos monitores. Sei que a GTX 580 faz mais (+60FPS), mas parece que o monitor (1920x1080@60Hz) "trava" o potencial da GTX 580. Sei que 30~60FPS nos jogos é o bastante, e estou satisfeito com isso. Estou apenas questionando e levantando a questão, por curiosidade...

Não entendo muito de monitores e resoluções, e a relação com as vgas. Posso estar enganado nos meus juízos... mas aqui os jogos não passam dos 65 FPS e tenho certeza que a GTX 580 ultrapassa essa "limitação".

Alguém sabe informar a razão da questão levantada?

Gotoa

Será que você faria a gentileza de fazer o bench do 3DMark 06 com sua 580 e postar o reultado lá no Benchmarks/ Teste do 3dMark 06?

Obrigado,

Sim, será um prazer.

Cheguei a baixar ontem no Baixaki uma versão básica do 3DMark 06. Mas quando tento instalar, não funciona (erro). Tem alguma sugestão de algum link?

Obs:

Me perdoe a demora em responder, mudança não é fácil! :but:

Tive que baixar o arquivo aqui no serviço, porque estou sem conexão em casa; cancelei o contrato com a GVT por motivo de mudança de bairro.

O arquivo não funcionou, clico e aparece uma mensagem de erro. Nem no modo de compatibilidade funciona.

Postado

Olá, Gotoa

Obrigado pela resposta.

Aqui vai um link para o 3DMark 06 http://downloads.guru3d.com/3DMark06-v120-Basic-Edition-download-1297.html

Acabei de receber um Samsung BX2550 de 21,5 c/ led e é demais. A resolução é de 1920x1080x60Hz e 2ms de acesso e os jogos e benchmarks vão limitar o máximo nesta taxa de 60hz, ultrapassando algumas vezes. Rodei o 06 com a VSync desativada e melhorou uns 200 marks.

Esperava mais da 580, mas sem dúvida é uma baita placa. Acho que é uma 480 melhor lapidada. Creio que no próximo lançamento da Nvidia aí sim virá algo realmente novo.

Abraços,

Postado

Olá, Gotoa

Obrigado pela resposta.

Oi Grande53.

Não tem "de quê".

Acabei de receber um Samsung BX2550 de 21,5 c/ led e é demais. A resolução é de 1920x1080x60Hz e 2ms de acesso e os jogos e benchmarks vão limitar o máximo nesta taxa de 60hz, ultrapassando algumas vezes. Rodei o 06 com a VSync desativada e melhorou uns 200 marks.

Esse monitor é o mínimo para a GTX 580, fez bom negócio.

O ideal seria um monitor com resolução maior, com taxa maior. Talvez uma TV/Monitor full LED 3D (120Hz). Com certeza a GTX 580 mostraria todo seu potencial!

Esperava mais da 580, mas sem dúvida é uma baita placa. Acho que é uma 480 melhor lapidada. Creio que no próximo lançamento da Nvidia aí sim virá algo realmente novo.

Abraços,

Como eu volto a te dizer, acredito que o problema não seja a GTX 580: se trata do(s) monitor(es) e das limitações dos jogos anteriores (DX9/DX10).

Acredito que a GTX 580 é "muita areia para o caminhãozinho" deles, por assim dizer. :lol:

Valeu pela atenção!

Não deu para postar o resultado. Não consegui visualizar o resultado por não ter mais acesso a internet. O software requer acesso para mostrar o resultado dos testes.

Instalei e rodei o 3DMark 06 (598.596 KB). Dentre todas opções, apenas uma não funcionou durante o teste. Nos cenários, os FPS oscilaram acima dos 40 (exceto aquele teste que não funcionou, ficando entre 1~3 FPS).

Segue aí os testes que fiz com alguns jogos. Confira.

Jogos:

Resident Evil 5

04re5confsistema.th.jpg

05re5benchmark.th.jpg

Mafia II

06mafiaiivideo.th.jpg

07mafiaiibenchmark.th.jpg

GTA IV

08gtaivgrafico.th.jpg

09gtaivbenchmark.th.jpg

Configuração:

03confcpuzgpuz.th.jpg

02everestsumario.th.jpg

01confgeral.th.jpg

Postado

Valeu, Gotoa, obrigado.

Bem, assim que você estiver novamente com internet tente fazer o bench e postar o resultado aqui.

O teste que "não funcionou" é assim mesmo, é teste de CPU e não conheço ninguém que consiga mais de 3, já que é super pesado para o processador.

Infelizmente não jogo os jogos que você fez benchs e não tenho como comparar, sou um aviador virtual!

Abs,

Postado

Valeu, Gotoa, obrigado.

Eu que agradeço. ;)

Bem, assim que você estiver novamente com internet tente fazer o bench e postar o resultado aqui.

Com certeza! Estou curioso pelo resultado.

O teste que "não funcionou" é assim mesmo, é teste de CPU e não conheço ninguém que consiga mais de 3, já que é super pesado para o processador.

Quem sabe um IC i7E 980X combinado com a GTX 580 não dê conta do recado? :cool:

Infelizmente não jogo os jogos que você fez benchs e não tenho como comparar, sou um aviador virtual!

:lol:

A GTX 580 está proporcionando uma boa experiência? Se trata de simulador (de vôo ou guerra)?

Abs,

Até breve!

Postado

Certo, então.

Os dois simuladores de vôo são o IL2 1946 MOD e o Flight Simulator X e, sim, a GTX 580 está voando muito bem! Já com a GTX 470 também voava bem, mas as altas temperaturas e o cooler muito barulhento...

Abs,

Postado

Foi uma ótima aquisição minha. Muito boa a placa, atualmente rodo Call of Duty: Black Ops com tudo no talo e 1920x1080 sem dar nenhum lag.

Fiz 19552 no 3Dmark Vantage em high default com todos componetes em stock

Outro com oc no proc (@3.4) e na vga (@834/1668) segue a imagem:

post-828727-13884958419107_thumb.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!