Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Quanto menor a resolução, maior o gargalo. Geralmente, os testes de CPU são feitos em baixíssima resolução e com filtros no mínimo...

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

dudamota, troque de monitor para usar 1920x1080 e resolver 90% dos seus problemas ;)

GTX580 não tem o menor sentido na resolução que você está usando atualmente.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o seguinte :

-Tirei o estabilizador. Liguei a fonte direto na tomada.

-Reinstalei os drivers. Deixei o ultimo 269.03

-Fiz um over de 2.85Ghz no processador

-Fiz um pequeno over na VGA

-Deixei todos os jogos na resolucao 1920x1080

Ta tudo OK. A placa é monstra mesmo.

O único jogo que ficou BEM lento foi Mafia deixando o Physics no High.

Todos os jogos com AA e AF 8X e melhor qualidade possivel e com Vsync On

Tudo rodando lisinho... OTIMA AQUISICAO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
olha, estava pensando em comprar outra gtx 470 e fazer sli mas agora to pensando em vender a minha 470 e pegar uma 580 =]

o q acham? fora q, se eu fizer o sli vou ter q trocar de fonte e se eu pegar a 580 consigo manter a minha fonte mesmo, é de se pensar bem =x

obs: dezembro do trocando a memória do pc, indo pra ddr3 1600, pra acompanhar a placa-mãe q peguei, uma msi nf980-g65 que pretendia fazer o sli de 470 massss agora estou na dúvida :confused:

É, também tenho uma excelente 470 e estou numa dúvida semelhante, mas acho que vou pela 580 já que duas 470 em SLI dão resultados parecidos. Veja:

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-470-2-3-way-sli-review/22

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-580-review/17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gotoa

A média que tenho visto é de R$ 1.600,00 no Mercado Livre e acabei adquirindo uma Gigabyte GTX 580. Também andei vendo que pelo Mercado Direto dá para, talvez, economizar uns 200 reais. O duro é saber que lá fora custa por volta de US$ 500,00=

R$ 875,00. O pessoal que mora no Paraná, perto da fronteira com o Paraguai, deve conseguir bem mais em conta, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gotoa

A média que tenho visto é de R$ 1.600,00 no Mercado Livre e acabei adquirindo uma Gigabyte GTX 580. Também andei vendo que pelo Mercado Direto dá para, talvez, economizar uns 200 reais. O duro é saber que lá fora custa por volta de US$ 500,00=

R$ 875,00. O pessoal que mora no Paraná, perto da fronteira com o Paraguai, deve conseguir bem mais em conta, acredito.

Oi Grande53.

Pesquisando... Valeu pelas dicas! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu moro na fronteira com o paraguay ... a GTX 580 está saindo na media de 1.100 R$

É isso aí, a minha saiu um pouco mais que isso. Lá os preços são justos.

Deixei todos os jogos em 1920x1080@60Hz. A placa é "monstra" mesmo: ela está "judiando" do meu monitor! :lol:

A EVGA GTX 580 não deu "súbitas engasgadas" nos jogos, como acontecia com minha vga anterior, a EVGA GTX 470 (não sei se é porque esta tem dois modos de operação/frequência em 3D). Com aplicativos 3D, a GTX 580 parece ficar em 772MHz fixos!

Testei no Furmark, e as temperaturas não ultrapassaram os 90ºC. E olha que estava bem quente no dia que testei.

Estou usando o driver 269.03. Nem precisei otimizar os recursos no nvidia control panel, os jogos estão extremamente "fluídos". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra mano... R$ 1.100,00 uma GTX 580... preciso arrumar algum amigo na fronteira urgente!!!

To aqui vendo se pego uma na Mojostech... ta por 1.250,00... mas to meio ressabiado... não sei como funiona o sistema de garantia, rma e nota fiscal...

Mandei um e-mail pra la... vamos ver o que rola... mas acho que é minha melhor chance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put´s, vocês conhecem os canais, hein?! Paguei bem mais do que 1,1k no ML. Foi uma Gigabyte e em várias situações ela é melhor do que a GTX 470 que estava usando, mas no 3DMark 06 não rendeu tanto assim. Já no 2011 foi melhor. Nos simuladores de vôo aí ela mostrou a cara e voou perfeito com 8xAA e 16xAF. Acho que preciso trocar de monitor já que o atual tem a resolução de 1280 x 1024. Vocês acham que dará muita diferença com um monitor de resolução de 1920 x 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put´s, vocês conhecem os canais, hein?! Paguei bem mais do que 1,1k no ML.

É só procurar... você acha a GTX 580 por preços justos. :rolleyes:

Foi uma Gigabyte e em várias situações ela é melhor do que a GTX 470 que estava usando, mas no 3DMark 06 não rendeu tanto assim. Já no 2011 foi melhor. Nos simuladores de vôo aí ela mostrou a cara e voou perfeito com 8xAA e 16xAF.

Ambas são boas placas (já tive a EVGA GTX 470), mas a GTX 580 faz diferença: segura qualquer jogo, "com apenas uma mão" e não "transpira a toa". :huh:

Acho que preciso trocar de monitor já que o atual tem a resolução de 1280 x 1024. Vocês acham que dará muita diferença com um monitor de resolução de 1920 x 1080?

Sim, você irá perceber... Com uma GTX 580, essa resolução é o "mínimo" para poder usufruir do seu poder de processamento. Não vale a pena ter uma placa como a nossa para usar em baixas resoluções. Aproveite e pegue um bom monitor (ou TV) LED: é econômico (consumo), leve e os preços estão bons - para o que ele oferece (qualidade de imagem). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos achando que minha 580 não está rendendo e com o seu bench poderíamos ter uma base.

Na minha opinião, acho que o nosso "problema" sejam nossos monitores. Sei que a GTX 580 faz mais (+60FPS), mas parece que o monitor (1920x1080@60Hz) "trava" o potencial da GTX 580. Sei que 30~60FPS nos jogos é o bastante, e estou satisfeito com isso. Estou apenas questionando e levantando a questão, por curiosidade...

Não entendo muito de monitores e resoluções, e a relação com as vgas. Posso estar enganado nos meus juízos... mas aqui os jogos não passam dos 65 FPS e tenho certeza que a GTX 580 ultrapassa essa "limitação".

Alguém sabe informar a razão da questão levantada?

Gotoa

Será que você faria a gentileza de fazer o bench do 3DMark 06 com sua 580 e postar o reultado lá no Benchmarks/ Teste do 3dMark 06?

Obrigado,

Sim, será um prazer.

Cheguei a baixar ontem no Baixaki uma versão básica do 3DMark 06. Mas quando tento instalar, não funciona (erro). Tem alguma sugestão de algum link?

Obs:

Me perdoe a demora em responder, mudança não é fácil! :but:

Tive que baixar o arquivo aqui no serviço, porque estou sem conexão em casa; cancelei o contrato com a GVT por motivo de mudança de bairro.

O arquivo não funcionou, clico e aparece uma mensagem de erro. Nem no modo de compatibilidade funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gotoa

Obrigado pela resposta.

Aqui vai um link para o 3DMark 06 http://downloads.guru3d.com/3DMark06-v120-Basic-Edition-download-1297.html

Acabei de receber um Samsung BX2550 de 21,5 c/ led e é demais. A resolução é de 1920x1080x60Hz e 2ms de acesso e os jogos e benchmarks vão limitar o máximo nesta taxa de 60hz, ultrapassando algumas vezes. Rodei o 06 com a VSync desativada e melhorou uns 200 marks.

Esperava mais da 580, mas sem dúvida é uma baita placa. Acho que é uma 480 melhor lapidada. Creio que no próximo lançamento da Nvidia aí sim virá algo realmente novo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gotoa

Obrigado pela resposta.

Oi Grande53.

Não tem "de quê".

Acabei de receber um Samsung BX2550 de 21,5 c/ led e é demais. A resolução é de 1920x1080x60Hz e 2ms de acesso e os jogos e benchmarks vão limitar o máximo nesta taxa de 60hz, ultrapassando algumas vezes. Rodei o 06 com a VSync desativada e melhorou uns 200 marks.

Esse monitor é o mínimo para a GTX 580, fez bom negócio.

O ideal seria um monitor com resolução maior, com taxa maior. Talvez uma TV/Monitor full LED 3D (120Hz). Com certeza a GTX 580 mostraria todo seu potencial!

Esperava mais da 580, mas sem dúvida é uma baita placa. Acho que é uma 480 melhor lapidada. Creio que no próximo lançamento da Nvidia aí sim virá algo realmente novo.

Abraços,

Como eu volto a te dizer, acredito que o problema não seja a GTX 580: se trata do(s) monitor(es) e das limitações dos jogos anteriores (DX9/DX10).

Acredito que a GTX 580 é "muita areia para o caminhãozinho" deles, por assim dizer. :lol:

Valeu pela atenção!

Não deu para postar o resultado. Não consegui visualizar o resultado por não ter mais acesso a internet. O software requer acesso para mostrar o resultado dos testes.

Instalei e rodei o 3DMark 06 (598.596 KB). Dentre todas opções, apenas uma não funcionou durante o teste. Nos cenários, os FPS oscilaram acima dos 40 (exceto aquele teste que não funcionou, ficando entre 1~3 FPS).

Segue aí os testes que fiz com alguns jogos. Confira.

Jogos:

Resident Evil 5

04re5confsistema.th.jpg

05re5benchmark.th.jpg

Mafia II

06mafiaiivideo.th.jpg

07mafiaiibenchmark.th.jpg

GTA IV

08gtaivgrafico.th.jpg

09gtaivbenchmark.th.jpg

Configuração:

03confcpuzgpuz.th.jpg

02everestsumario.th.jpg

01confgeral.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Gotoa, obrigado.

Bem, assim que você estiver novamente com internet tente fazer o bench e postar o resultado aqui.

O teste que "não funcionou" é assim mesmo, é teste de CPU e não conheço ninguém que consiga mais de 3, já que é super pesado para o processador.

Infelizmente não jogo os jogos que você fez benchs e não tenho como comparar, sou um aviador virtual!

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Gotoa, obrigado.

Eu que agradeço. ;)

Bem, assim que você estiver novamente com internet tente fazer o bench e postar o resultado aqui.

Com certeza! Estou curioso pelo resultado.

O teste que "não funcionou" é assim mesmo, é teste de CPU e não conheço ninguém que consiga mais de 3, já que é super pesado para o processador.

Quem sabe um IC i7E 980X combinado com a GTX 580 não dê conta do recado? :cool:

Infelizmente não jogo os jogos que você fez benchs e não tenho como comparar, sou um aviador virtual!

:lol:

A GTX 580 está proporcionando uma boa experiência? Se trata de simulador (de vôo ou guerra)?

Abs,

Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!