Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Sou leigo em over, quero pedir atraves desse forum algumas dicas e ajuda pra tentar fazer meu primeiro over. ("NOOSSAAA Q OVER...":D)

To fazendo um up no meu pc, e gostaria de saber se é possivel um over no processador.

Configurções : AMD Phenom ii x6 2.8 (1055t), GTS 250 512 mb Xfx, 4 Gbs de ram DDR 3 Kingston 1333mhz. (2 pentes de 2 gbs cada) HD 500 Gbs Sata2, Fonte 470 W Reais SevenTeam, Gabinete ATX X Blade Gamer e placa mãe ESC, (Não lembro o modelo, pois só vai chegar mesmo sexta feira, mas cabe 4 slots de ram e aceita prosessadores AMD.)

Seria possivel fazer um overclock no processador pra deixar ele 3.2 ?

Se sim, qual programa me recomendam pra fazer o over, ja que me falarão que os prosessadores amd tem um programa que fais esse over automaticamente. E tem as questões das memorias ram também que parece que sobe junto com o processador.

A ideia é deixar o processador em 3.2, com a memoria ram operando em 1333 (que é o padrão dela).

E sobre o gabinete ATX X Blade gamer, ele é bom ? (comprei meio a "zóio" :P)

Muito obrigadopra quem puder me da uma força.

ATT: Rodrigo.

Postado

Opa!

E aí amigo tudo bom?

Primeiramente parabéns pela compra.

Bom, já te adianto que você conseguirá essa over com muita facilidade. Muito provavelmente com o vcore padrão. Mesmo com cooler box. Pois qd estava com cooler box ainda, conseguia deixar ele em 3220Mhz tranquilo....com o prima boss II consegui esse over de 4200mhz.

Para poder ajudar melhor, vamos precisar do modelo exato da sua mobo tb, pois só assim saberemos as opções de over que ela disponibiliza.

Mas a princípio, é só você aumentar o clock base de 200Mhz para 230Mhz.

Sugiro que você faça isso pela BIOS mesmo. Quanto a software, você tem ver qual virá no cd da sua mobo, e pode tentar o amd over drive tb, q é o mais completo. mas prefiro fazer isso pela bios, pois tentando fazer pelo software, tive uns problemas de travamento total do sistema....

Esse processador tem o turbo core tb, que eleva a frequencia dos núcleos a 3300Mhz quando necessário.

Olha o modelo da MoBo aí, e posta aqui.

abraço!

Postado

Opa, obrigado pela ajuda.

Infelizmente, o modelo da placa mãe só vou ter quando chegar, que provavelmente será sexta feira.

Umas das minhas procupações é o culerBox da AMD, mas como você falo, é um over pequeno.

Qual culler custo/beneficio você recomenda ?

Postado

Olha, um q é muito comentado aqui no fórum, e o pessoal gosta muito é o Hyper 212 Plus da Cooler Master. Ele era inclusive minha opção, mas como consegui o Prima Boss II por um preço bom, acabei optando por ele....

mas o Hyper nao fica devendo em nada pro Prima Boss....

Não recomendo os Zalman. Mas não recomendo pelo preço. Aqui no Brasil eles são muito caros, mesmo tendo um excelente desempenho. O custo X benefício nao é bom por esse preço elevado, já que existem cooler melhores/equivalentes que custam muito menos como o prima boss e o 212 plus....

Que para um over pequeno o cooler box dá conta, como mencionei....o único problema, será o barulho...é realmente irritante qd ele está operando acima de 5000rpm....parece uma turbina...

Abraço!

Postado

É esse mesmo....ele é muito silencioso....

ele vem com um controlador de velocidade pro fan...

no máximo, dá pra ouvir que ele está funcionando.....mas só se o ambiente estiver muito silencioso, se você estiver digitando, já fica quase inaudível...escutando música, nao dá pra ouvir....

em rotação baixa, só dá pra saber que ele está funcionando, porque eu vejo ele aceso,,,

O cooler Box, fazer barulho, vai depender do perfil de gerenciamento do fan ativado, e da temperatura que seu processador estiver chegando....

ele sempre dá pra ouvir o barulho....mas é aceitável, agora em rotação alta.....vixi maria....é extremamente irritante...

abraço!

o IceAge dá uma olhada Aqui foi onde eu comprei o meu....no momento está indisponível....mas tenho o msn do dono/vendedor, que se você quiser te passo por MP, aí você olha com ele a disponibilidade....atendimento lá é excelente...e você pode negociar com ele ("dar uma choradinha") que você consegue um preço melhor ainda...

Abração!

Postado

beleza amigo.

Muito obrigado mesmo pela ajuda e atenção.

vou espera um pouco, e pega um culr igual o seu.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

• 4 meses depois...
Postado

Ola pessoal também comprei esse processador e estou tentando fazer um over para 3.2 também, porém tive uns problemas, no setup, quando vou mexer no multiplicador, tirar do automatico para manual, vai até o 16.5 o que deixaria o processador em 3.3 ghz, sem precisar mexer na frequencia, porém quando entro no windows não muda nada, porque isso?

E posso fazer over com o cool and quit ativado? (já tentei desativar ele mas também não mudou nada :( )

Postado

O multiplicador dele é travado em 14X. O 16,5X q você consegue mudar, é alterável apenas para o turbo core. Ele nem deveria aparecer nessa parte do setup, apenas na parte do turbo core.

Pra esse processador só é possível fazer over, alterando o clock base.

abrçao!

• 2 semanas depois...
Postado

Já vi sim....

olha minha assinatura aí....

Uma boa recomendação de cooler é o Prima Boss II....excelente cooler...desempenho dele é sensacional. Um amigo aqui do forum...o Ramon Neves, trocou o Thermaltake Frio pelo Prima Boss II e ficou mais do que satisfeito.

Abraço!

• 2 meses depois...
Postado

Olá, fiz um over automatico pelo TurboV evo da ASUS mesmo, ele está a 3.2 ghz aproximadamente, minha duvida é preciso trocar o cooler box? Se tiver q trocar o THERMALTAKE FRIO seria uma boa opção???? Fiz um teste com o everest chegou a 63 grau depois de 31 minutos em FULL, daí parei o teste pois nenhum aplicativo vai utilizar os 6 cores full, então acho que não é necessario, só quero ter certeza. obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

Opa,

você tem um ótimo sistema, de mobo, processador e fonte, o seu limitador vai ser o cooler....o máximo que você consegue, só na tentativa e erro. Acho q até uns 3.4Ghz, 3.6Ghz, você consegue com o cooler box...acima disso, acredito que as temperaturas ficarão muito altas...você tem q ir aumentando o clock base, e a tensão qd necessário, e ir rodando testes de stress pra ver erros e monitorando sempre a temperatura...

se não for algo menor, tipo o q o amigo do início do tópico queria, 3.2Ghz, fica mais tranquilo, que nesse clock provavelmente você consegue com vcore padrão.

Abraço!!!

Postado

bom dia, gostaria de fazer um over básico no processador phenom x6 1055 apenas p testar, algo em torno de 3,2 mesmo, to sentindo que ele ta dando gargalo na Gtx 560 ti frozn II.

eu conversei com um camarada que tem o mesmo processador, e ele me disse que o sensor desse processador e BUGADO e não mostra a temperatura verdadeira, aqui fica em torno de 20~25° e jogando fica em torno de 40~45° com Cooler box.

minha placa mãe e bem básica m4n68t-m le ele me aconselhou a não fazer over nessa placa mãe'

o que me aconselham? se for possível o over vou postar umas imagens da Bios, sou meio leigo em over e não quero acabar fazendo burrada hehe

Postado

Pode ser a placa mãe que não está lendo adequadamente o sensor. Pois suas temps estão meio estranhas mesmo....

Com cooler box, jogando, pegava 50º Fácil....

A sua MoBo ser simples, não é problema para fazer over, na verdade é um fator q irá te dificultar alcançar melhores resultados.

abraço!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Qual a temperatura maxima q dah pra chegar no 1055t com segurança. Seria no maximo uns 70º???

Edit: Já estou encomendando o gabinete V3 BE dah thermaltake e o TT FRIO. E tenho 3 Akasa viper pra tirar e jogar ar pro gabinete.

Postado
Pode ser a placa mãe que não está lendo adequadamente o sensor. Pois suas temps estão meio estranhas mesmo....

Com cooler box, jogando, pegava 50º Fácil....

A sua MoBo ser simples, não é problema para fazer over, na verdade é um fator q irá te dificultar alcançar melhores resultados.

abraço!!!!

Boa tarde amigo, como vai?

Cara, eu tenho o mesmo processador e a mesma placa mãe que você. Atualmente, eu to rodando o 1055 a 3.5GHZ e vi que você roda a 4.2ghz.

Minha dúvida é sobre ao Vcore. Eu não manjo nada disso e gostaria de saber quando e quanto eu tenho que aumentar a tesão do Vcore pra não prejudicar meu over.

Valeu!

Postado
Olá.

Sou leigo em over, quero pedir atraves desse forum algumas dicas e ajuda pra tentar fazer meu primeiro over. ("NOOSSAAA Q OVER...":D)

To fazendo um up no meu pc, e gostaria de saber se é possivel um over no processador.

O meu original trabalha com 3.3Ghz e com turbocore 3.7Ghz. O fator multiplicador são 16.5 e 18.5 respectivamente. Fiz um over aumentando o fator multiplicador para 20x, vcore para 1.5v e desativei o turbocore pois quando o processador "sente" a necessidade de elevar o clock o turbocore é ativado e por consequência diminui o fator até então 20x para 18.5x na qual seria um downclock. Utilizando o cooler box houve um aumento de 5 graus em relação a configuração stock. Mas o melhor mesmo é você aumentar clock base de 200 para uns 225~250, se não conseguir faça o que eu fiz.

ola, alguem ja viu um phenom x6 com over a 4.0?

qual cooler devo escolher para um 1090t?

se puder ajudar ....

Sim, é possível. A linha de processadores com cooler box dos modelos BE (black edition) são extremamente bons, vide meu caso.

Olá, fiz um over automatico pelo TurboV evo da ASUS mesmo, ele está a 3.2 ghz aproximadamente, minha duvida é preciso trocar o cooler box?

Depende muito...Dependendo do over você poderá continuar com o cooler box mesmo, ainda mais se for da linha BE.

Postado

Olá, estou acabando de sair desse tópico vendi meu 1055t, heheh, vou comprar o 1090t ou 1100t, mas já estou com uma duvida, vou conseguir colokar uns 4.5 de clock, vou usar o Thermalteke frio, ou posso chegar a mais do que isso? (pretendo fazer um tópico ou procurar um sobre o respectivo cpu, estou no aguardando chegar o processador, xD)

Postado
Olá, estou acabando de sair desse tópico vendi meu 1055t, heheh, vou comprar o 1090t ou 1100t, mas já estou com uma duvida, vou conseguir colokar uns 4.5 de clock, vou usar o Thermalteke frio, ou posso chegar a mais do que isso? (pretendo fazer um tópico ou procurar um sobre o respectivo cpu, estou no aguardando chegar o processador, xD)

O meu 1100t com over @4Ghz e cooler box trabalha idle em 40 graus e full em 50 graus.:D

Postado
O meu 1100t com over @4Ghz e cooler box trabalha idle em 40 graus e full em 50 graus.:D

sim, mas quero saber qual o maxima que vou conseguir, heehe, mas acho q vou ter que abrir um tópico sobre isso, talvez tenha q aumentar o vcore, para estabilizar, mas vou esperar chegar o cpu, e testar heehehehe, estou na ansciedade:wacko:

Postado
sim, mas quero saber qual o maxima que vou conseguir, heehe, mas acho q vou ter que abrir um tópico sobre isso, talvez tenha q aumentar o vcore, para estabilizar, mas vou esperar chegar o cpu, e testar heehehehe, estou na ansciedade:wacko:

Compra o top da amd que é o 1100t :wub:

Esse negócio de "Até onde consigo ir em um overclock" é muito relativo e não tem como traçar um parâmetro...tudo se torna uma premissa...depende de até onde você pretende alcançar com um over, depende do sistema como placa mãe, fonte,sistema de refrigeração e etc...espere até chegar os componentes (sei que é difícil :wacko:) mas quando você tiver o pc montado você vai testando vários modos de realizar o over...A série BE da amd é perfeita para over pois possui o fator multiplicador destravado :wub: ...

Postado

Acho que não vai nem uma semana, nos max uns 10 dias, mas to pensando em pegar o 1090t a diferença é muita por 0,1ghz, asuduasdu, então daki uma semana aproximadamente, estamos por aí com over.

Postado
Acho que não vai nem uma semana, nos max uns 10 dias, mas to pensando em pegar o 1090t a diferença é muita por 0,1ghz, asuduasdu, então daki uma semana aproximadamente, estamos por aí com over.

Beleza, quando finalizar a montagem do micro abra um tópico aqui com a configuração para que possamos ajudá-lo.

Um abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...