Ir ao conteúdo

sansung galaxy i7500 com android 2.2

mad666

Posts recomendados

Postado

Comprei recentente um Galaxy i7500 com Android 2.2 ( versao desenvolvida especifica para o Galaxy ) instalado pelo antigo dono. Quando tento conecta-lo ao PC com o New PC Studio ( software da Samsung para sincronismo com PC ), requer que seja escolhida a opção ''PC studio'' no celular ( como aparece no Samsung star da minha esposa ), mas tal opção nao surge no Galaxy com android 2.2. Ao conectar com o PC, aparece no smartphone ''depuraçao USB''. Tb esta versao do Froyo q esta instalada nao permite o reconhecimento do cartao SD pelo OS do aparelho ( BUG!!! ), ou seja, estou com um aparelho q me resta pouquissimas opções de transferencia de arquivos para a memoria do celular ( estou usando dropbox e sincronizaçao com o PC por bluetooth ).

Me restam algumas opções:

1-sincronizar com o PC usando algum programa voltado para o Android 2.2;

2-Tentar retornar ao Android 1.5 ( original da Samsung ), mas nao tenho nenhum backup dessa versao, já comprei-o usado com o Froyo ( android 2.2 );

3-Procurar alguma versao do Android 2.2 para Galaxy ''menos bugada'' e que permite o reconhecimento do cartao microSD e/ou sincronizaçao com o PC usando o software da Samsung e aplicar a versao nova no meu Galaxy.

Tem algum aplicativo para android 2.2 para sincronizar/transferir dados com o PC?

Postado

Bom cara, eu tenho um Galaxy Lite e o que eu posso te dizer é que o programa da Samsung (O New PC Studio) é uma porcaria. Você não perde NADA em não utiliza-lo. Na verdade, você até ganha deixando esse programa de lado.

Acredito que a opção para o PC Studio foi removida da compilação do Android Froyo (2.2) para o aparelho para melhorar o tempo de boot, entre outras coisas. Agora o aparelho não está detectando o cartão de memória? Por acaso você viu no site do drakaz (o cara que fez o froyo para o Galaxy) se já tem uma versão mais nova? Da uma olhada aqui: http://www.drakaz.com/. Outra coisa que você pode fazer, pois parece que a versão 2.2 para o Galaxy ainda é beta, é voltar para o Dounut (1.6). Procure no forum do site que eu te passei como fazer isso.

Olha só, eu sinceramente não vejo necessidade de um programa no PC para sincronizar o aparelho, é só liga-lo no PC e selecionar a opção para armazenamento em massa e pronto, use o cartão SD do aparelho como um pen-drive. Para mim, melhor que isso não existe.

Se ainda assim quiser um programa, procura qualquer um desses programas para sincronização com pen-drive/MP3 Player que já é o suficiente.

Garanto para você, quando aprender e pegar os jeitos do Android, não vai querer sair desse sistema nunca mais. A liberdade que ele fornece é incrível, incomparável com o iPhone, por exemplo.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!