Ir ao conteúdo

Quedas de energia

kronosblast

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal

Eu moro no P sul aqui em brasília e por causa dos condominios a cidade tem problemas com queda de energia e quando chove tem varios picos de luz.

Eu entendo de PC mas quando o negocio é fonte ou energia sou quase leigo. Então estou montando uma máquina nova que vou gastar uma boa grana nela.

E estou com medo de ter um azar e queimar as minhas peças.

O que vocês me recomendam comprar para não correr muitos ricos.Queria dicas sobre: Fontes, Estalizador, Filtros de linha e etc.

OBS: A rede aqui é de 220v.

Postado
Olá Pessoal

Eu moro no P sul aqui em brasília e por causa dos condominios a cidade tem problemas com queda de energia e quando chove tem varios picos de luz.

Eu entendo de PC mas quando o negocio é fonte ou energia sou quase leigo. Então estou montando uma máquina nova que vou gastar uma boa grana nela.

E estou com medo de ter um azar e queimar as minhas peças.

O que vocês me recomendam comprar para não correr muitos ricos.Queria dicas sobre: Fontes, Estalizador, Filtros de linha e etc.

OBS: A rede aqui é de 220v.

Tem diversos tópicos aqui que podem te esclarer bastante. Exemplos:

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

A fonte depende da tua configuração que não foi postada, mas dê preferência as com PFC Ativo por serem full range operam com larga faixa de tensão de entrada geralmente de 90V-264V. Estabilizador verá que é inútil e para ter uma proteção descente contra picos de tensão e de quebra ter várias tomadas disponíveis é bem melhor ter um bom protetor de sutos. Para 220v o recomendado é o Upsai FHT-1200 que já foi avaliado aqui :

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

fht1200n.jpg