Ir ao conteúdo

Problemas com PIC16F628a

skullcrap

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou começando agora com PIC, e estou tentando fazer uma coisa básica...

Gravei um programinha simples no pic, através de um gravador pronto assim:

loop: High 0 ' Turn on LED connected to PORTB.0
Pause 500 ' Delay for .5 seconds

Low 0 ' Turn off LED connected to PORTB.0

Goto loop ' Go back to loop and blink LED forever
End

aí passando para o protoboard, ligando somente:

Vdd --> 5v

Vss --> terra

RB0 --> LED

não dá nada... alguem pode me ajudar ?

não deu erro na gravação do .hex

não precisa utilizar cristal de frequencia nao né ?

Obrigado.

Postado
Pessoal,

Estou começando agora com PIC, e estou tentando fazer uma coisa básica...

Gravei um programinha simples no pic, através de um gravador pronto assim:

loop: High 0 ' Turn on LED connected to PORTB.0

Low 0 ' Turn off LED connected to PORTB.0

Goto loop ' Go back to loop and blink LED forever
End

aí passando para o protoboard, ligando somente:

Vdd --> 5v

Vss --> terra

RB0 --> LED

não dá nada... alguem pode me ajudar ?

não deu erro na gravação do .hex

não precisa utilizar cristal de frequencia nao né ?

Obrigado.

Mais precisa declarar na programação que você vai utilizar o clock interno !

Postado

Qual comando é esse ?

não achei nada nos exemplos que procurei por aqui...

Estou usando para gravar o IC-prog. não sei se é necessário pois no

.asm que ele gera, tem tudo, biblioteca, definições, mas nao diz nada de frequencia.

Postado

beleza, valeu pela dica...

mas mesmo assim o pessoal não diz nada sobre clock...

seguinte.... vou colocar um cristal aqui de 4mhz, ao que tudo indica são nos pinos 15 e 16...

agora será que precisa de uns 2 capacitorezinhos pra ajudar ?

o problema é a ligação mesmo... porque gerei o asm direitinho e até simulei... ta certinho...

Obrigado

Postado