Ir ao conteúdo

Problemas com audio hdmi TV LCD Phillips + HTPC

yuriTech

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bom?

Sou novo aqui no fórum e resolvi me cadastrar pois não obtive suporte buscando na web para o meu problema.

Resolvi montar um HTPC somente para assistir filmes e shows em alta definição.

Minha TV é uma Phillips 42PLF3604/78 FULL HD, e meu HTPC dispõe de uma placa de vídeo Point Of View Nvidia Geforce 9500GT 1gb ddr2 HDMI.

Então, instalei a placa de vídeo direitinho, fiz a conexão do cabo s/pdif com a placa mãe e instalei o drive mais atualizado da placa de vídeo.

Fui fazer o teste ligando na TV via HDMI, e a imagem fica perfeita, passando 100% HDMI, agora o audio nesta TV não sai nem com 'reza'. Já atualizei o firmware da TV via USB, mais mesmo assim ela não reconhece o Audio da Placa de Vídeo.

Tenho outros 2 televisores na minha casa LCD, e quando fui fazer o teste funcionou perfeitamente, sem precisar nenhum esforço, eu ligo o HTPC na tv e ele já reconhe a TV instala os drivers automáticamente na TV da Sony e da Samsung e sai o Audio perfeitamente.

Então quando voltei para fazer o teste novamente na PHILIPS percebi que quando o windows XP inicia ele não instala drive nenhum na Philips.

Então gostaria de saber se com a PHILIPS este procedimento de instalar o hardware da TV no pc é feito manualmente, ou seja, tenho que baixar um patch ou drive para fazer isso. Se alguém já tiver passado por isso com televisor philips me dá uma luz aí...

Obrigado desde já pela atenção

:D

• mês depois...
Postado

Acho que o problema é alguma incompabilidade da sua placa de vídeo com as tvs da Philips.

Tenho duas placas de vídeo com saída HDMI, uma ATI 4350 que funciona com vídeo e áudio numa Philips de 32". mas não rola vídeo e nem áudio numa Semp-Toshiba que precisa ter HDCP. A segunda é uma Zotac 8400 que tem suporte a HDCP e funciona muito bem com vídeo e áudio na Semp-Toshiba, mas quando ligado numa tv Philips o áudio não sai nem a pau. Já experimentei ligar numa outra tv Philips de 46" e também não sai o áudio.

Estou procurando alguma solução de configuração, mas acho que vou ter que comprar uma outra placa da ATI ou trocar a tv Philips(não gosto da qualidade da imagem). O problema é que meu compadre comprou uma tv Philips e eu sugeri a compra da placa de vídeo Zotac.

:confused:

Consegui resolver o meu problema com as tv Philips.

Peguei um driver atualizado da Nvidia que permite definir se o HDMI da placa de vídeo tem áudio ou não. Quando se liga o cabo HDMI numa tv Philips, a saída HDMI da placa de vídeo inicialmente fica configurada como sem áudio, basta mudar a opção que o áudio passa a funcionar. Isto não acontece com outra tv (Semp-Toshiba) que já configura automaticamente com HDMI + áudio. (Nota: Uso o Windows 7 Ultimate)

:lol:

• 9 meses depois...
Postado

Pessoal..acho que nada mais logico poderia ser feito..

hoje mesmo estava tentando ligar o audio do meu pc via hdmi para minha tv h-buster quando lembrei de ja ter instalado o realtek,rodei rodei ate que pensei em desinstalar o driver,e reiniciei o pc,logo quando entrou na area de trabalho já apareceu os drivers hdmi audio sendo instalados..

Boa sortepara todos...

nvidia 9500gt

ddr2 2000mb

hdd 1500gb

• 3 meses depois...
Postado

LG Life's Good + Home Theater + PC?

Bom, eu tenho uma TV 47" LG Smart, 3D, função Simplink, etc e um HT da Sony, BOM, sempre trabalhavam bem en conjunto, eu uso minha TV como monitor, e através do Simplink eu uso o HT como saida de som, entãi fica, imagem (TV), e som (HT) (Pelo Simplink), só que sem querer eu exclui o dispositivo la, o icone que correspondia a o audio q era reconhecido como "indo para TV", e não consigo mais fazer sair o som que vem do PC no HT, u uso entrada HDMI, eu só conectei a primeira vez e nem precisei instala nada, só fazer o procedimento de usar o modo Simplink, minha TV tem aquilo de TV inteligente, então ela geralmente reconhece e instala tudo certo, é o que ela provavelmente tenha feito, então não sei se quando cliquei sem querer em desativar dispositivo, tenha feito algum bloqueio, tentei alguns procedimentos como, configuração de hardware, e não obtive nenhum sucesso, ela não volta no gerenciamento de som, alguem pode me auxiliar, na procura na internet, não encontrei nenhum procedimento plausivel, ou reposta absurdas, ou que não eram meu caso, pfv, se alguem souber, me socorra! Grato já!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!