Ir ao conteúdo

FormataÇÃo do notebook sim 1321

Feriato

Posts recomendados

Postado

Comprei um Note Positivo modelo SIM 1321 com sistema operacional Linux. Optei pelo XP, mas ao iniciar pelo CD para formatar, após copiar os arquivos, ele dá tela azul de erro, dizendo que desligou o Windows por estar oferecendo risco à máquina. O Win 7 passa sem problemas. Eu achei estranho porque ele nem dá aquela mensagem de "aperte qualquer tecla para inciar pelo CD. . ." já entra direto na instalação do XP. Algumas pessoas disseram que ele vem com proteção na BIOS, e por isso não aceita a formatação do disco rígido. Não sei bem se é isso, pois eu comprei o Hardware e não o Software, então não acredito que o fabricante colocaria qualquer trava para me impedir de usar o que eu desejar. Outro detalhe interessante é que ele não entra no setup de jeito nenhum, mesmo teclando o DEL já ao ligá-lo. Ele inicia o Linux direto.

Postado
Tenta apertar F2 ou F12 pra entrar no Setup.

Perfeito, o F2 funcionou, daí alterei o HD para IDE (emulador), e aceitou o XP normalmente.

Valeu pela dica.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Ao entrar no setup, vá para a aba Advanced, e entre na opção IDE Configuration. Ao entrar, você vai ver a opção SATA Operation Mode troque o valor de Enhanced para Compatible.

Agora pode instalar o XP normalmente.;)

• mês depois...
Postado
Ao entrar no setup, vá para a aba Advanced, e entre na opção IDE Configuration. Ao entrar, você vai ver a opção SATA Operation Mode troque o valor de Enhanced para Compatible.

Agora pode instalar o XP normalmente.;)

valeu Domingos com a sua ajuda consegui

instalar o XP sem da erro nenhum de dico rigido

valeu mesmo cara ^_^

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...