Ir ao conteúdo

Criar baner 3m X 0,8m, quais dimensões usar?

Posts recomendados

Postado

Galera, estou criando a imagem para enviar para a grafica imprimir um baner de 3 metros por 80 cm, mas n sei que resolução usar!

Estou fazendo no PhotoShop, coloquei a pagina com o tamanho de 300 CM por 80 CM, e 300 DPI, no meu micro roda beleza, mas estou achando o arquivo pesado demais, o cara da grafica falou e posso usar até 1440 DPI, mas creio estar usando a proporção errada de largura e altura para a arte!

O arquivo salvo, tem 3 GB, acho q ta errado o.O

Alguem pode me dar uma luz?

Postado

você não precisa de toda esta resolução. 300DPIs é resolução para revista, que é vista a curta distância. O banner será visto de longe. Não é minha praia fazer banners, sugiro perguntar mais precisamente ao seu birô. Peça especificamente qual a dimensão usar com qual resolução.

Postado

já criei vários banners e todos foram com o tamanho 21 por 29,7cm...

Resolução não é muito bom colocar muito alto, porque uma vez eu coloquei alto resolução cheguei na grafica e n deu para fazer...

então coloque uma resoluçao não muito e nem muito pouco ou pergunte na grafica a resolução ideal e coloque...

AbrasS

• Membro VIP
Postado

A resolução vai depender da qualidade do maquinário de impressão ;)

Se informe com a gráfica qual a resolução da impressão (que pude entender seria 1440), quanto maior a resolução, maior será a qualidade vista de perto (quando colocado o banner em uma feira por exemplo);

Acho HORRÍVEL aqueles banners impressos com qualidade questinável, no meu ponto de vista, ao invés de criar uma boa imagem da empresa, mostra a falta de preocupação com os detalhes...

obs: Se o tamanho do arquivo ultrapassar o de um DVD, compacte com WINRAR e divida os arquivo em partes; Ou grave em Bluray....

abraços

Postado

depende a distancia que esse banner vai ficar da visão das pessoas.

Ex: Um outdoor normal é feito em escala. 3x9 .

veja o tamanho da sua foto primeiro e faça escala a partir dela.

porque se você esticar a imagem ela sofrera alteração quando for impressa!

Se for todo em vetor ai você fazer me escala sem se preocupar com a imagem!

essa medida é gigante 3x0,8. Com certeza tera de usar escala.

Uma foto para ter boa qualidade de impressão tem que ter pelo menos 21 cm com 300dpi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...