Ir ao conteúdo

Hyper Threading

Anchluss

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por shadowsp@22 de setembro de 2005, 23:05

Ola galera ... sera que alguem pode mi ajudar ...

2º) Se a placa acima suporta exatamente o processador ? E o que é esse tal de (775) ?

3º) E o que ej esse tal de LGA ?

Hah.. o cara mi falou tbem que esse processador não usa pinos, e que tinha algo a ver com o 775...

[]´s

da uma olhada nesse artigo tem foto e tudo,

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/113/1

OK....

belggf.

Postado

aí pessoal, vocês sabem dizer se o meu p4 2.4 tem Hyper Threading?

porque a minha placa mãe é uma ###### e não suporta o HT, mas quando eu abri o documento "EASY INFO" do need underground estava lá em especificações do processador: "Hyper Threading = TRUE", q significa verdadeiro, então será q tem mesmo?

Postado
Postado Originalmente por RamBo III@15 de outubro de 2005, 11:12

aí pessoal, vocês sabem dizer se o meu p4 2.4 tem  Hyper Threading?

porque a minha placa mãe é uma ###### e não suporta o HT, mas quando eu abri o documento "EASY INFO" do need underground estava lá em especificações do processador:  "Hyper Threading = TRUE", q significa verdadeiro, então será q tem mesmo?

Baixa aqui um utilitario que identifica o seu processador,

http://support.intel.com/support/processors/sb/CS-015477.htm

Se tiver tempo de uma olhada nessa pagina la voce ve mais a respeito,

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....ageNo=1#1503797

Espero ter ajudado depois diga o que achou.

belggf.

post-25151-13884891195847_thumb.jpg

post-25151-13884897810631_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por RamBo III@15 de outubro de 2005, 15:05

Viu, este programa vai cetectar se meu p4 é HT mesmo com a placa mãe q não suporta?

Sim de uma olhada na segunda aba,

OK...

belggf.

post-25151-13884891207792_thumb.jpg

post-25151-13884897818646_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por andrepira@17 de fevereiro de 2005, 17:36

Pessoal estou comprando um P4 alguem sabe me dizer se  este mod. é bom alguma restrição de placa-mãe, por favor ajudem Intel 775P P4 2.8 LGA BOX,será que ele é HT qual placa-mãe seria melhor para ele? Agradeço desde já! Valeu!

Amigo, estou com o mesmo problema q você http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=322882

Comprei um P$ prescott e ele está esquentnado muito. O cooler é que neim o seu, só com a base de cobre. Qual cooler você utilizou para baixar a temperatura? Quanto você conseguiu baixar?

Abração e obrigado.

• 5 semanas depois...
Postado

q festival d chutes hein! :tantan:

hypertransport é um tipo de barramento exclusivo da amd, não tem nada a ver com hyperthreading. o hypertransport está presente em desktops desde os chipsets nforce1, fazendo a comunicação da ponte norte com a sul. nos a64 ele faz a comunicação do cpu com a ponte norte. a controladora de memória integrada é outra coisa, ela faz a comunicação com o(s) banco(s) de memória(s). o HTT atinge 8GB/s, já a controladora atinge 6.4, teoricamente. o HTT existe também em servidores, fazendo a comunicação entre várias placas mãe multi-cpu e(ou) clusters.

uma imagem para ilustrar:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.forumpcs.com.br/artigos/A64_files/image019.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

recomendo que leiam esse artigo antes de chutarem tanto:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428

cheers!

Postado

Com qual eu vou??

Li vários artigos sobre ht e não consegui ainda me sintonizar.....

Afinal, Hyper-Threading. vale a pena ou não?? to em duvida se compro um processador PIV ou Athlon, qual vocês me indicam?

Postado
Postado Originalmente por pearljeam2001@01 de junho de 2004, 19:56

B) É o que eu digo se você quer preço  compre AMD certo.....éo  que eu  recomendo  a todo  mundo...mas se você quer algo de diferente paga-se um  preço  por isso.

sendo  assim  vai  da  precisào  e da escolha de cada um.

mas  uma coisa eu  te digo  depois que você usar processadores com  ht você  não  comprara mais processadores comuns(independente de marca)..... :goff:

Afinal com qual eu vou??

PIV ou AThlon??

LI alguns tópicos sobre Hyper-Threading, e agora to em duvida... vou de intel ou amd?? se a tec HT vem desabilitada e há alguns problemas de conflito.. O Athlon 64 sai ganhando nessa.... não acham??

Postado
Postado Originalmente por Glauco P. Lopes@03 de dezembro de 2005, 05:20

E quanto aos processadores Intel Pentium4 LGA775pinos 800MHz 1MBcash?

Esse processador utiliza a tecnologia HT de fato?

Ouvir dizer que o LGA775 esquenta menos que o HT original. É verdade?

Falou!

VEI CONFUNDE não

LGA775 é o tipo de Socket que veio pra substituir o Socket 478

já HT é hyper treading a simulação de um 2 processador

e não depende do socket exemplo, exitem tando P4 com socket 478 e 775 q tem HT entendeu

Postado
Postado Originalmente por emicia@11 de dezembro de 2005, 13:37

Afinal com qual eu vou??

PIV ou AThlon??

LI alguns tópicos sobre Hyper-Threading, e agora to em duvida... vou de intel ou amd?? se a tec HT vem desabilitada e há alguns problemas de conflito.. O Athlon 64 sai ganhando nessa.... não acham??

não ha Conflito , segundo descrição da INTEL

para que a tecnologia HT funcione, você tem q atender a 3 requisitos

- PROCESSADOR COM TAL TECNOLOGIA - (leia ou pergunte antes de compra)

- placa-mãe COM TAL TECNOLOGIA - (leia ou pergunte antes de compra)

- SISTEMA OPERACIONAL COMPATIVEL - (Windows xp é compativel)

Postado

na minha opnião o athlon XP ainda esta acima do p4 normal, athlon xp pode até ser o processador q mais superaqueci mas a velocidade não se discute, mas eu não tenho muito conhecimento da technologia HT , mas como nosso amigo lá em cima disse, o p4 ht destroi o athlon xp, não é por aí não amigo, não foi nem comprovado ainda, esperamos testes para comprovar, por aqui mesmo no Clube do Hardware já foi comprovado q o athlon xp é melhor q o petium 4!!

Postado

Eu tenho uma dúvida sobre o HT do meu pentium 4 3g:

por que tem tanta incompatibilidade com programas como o firefox(travamentos), e outros? Eu comprei por causa do desempenho extra que o vendedor me empurrou mas no final das contas eu não consigo usa-lo sem ter incompatibilidade e travamentos com certos programas. :bandeira:

Postado

Como é difícil comprar/montar um computador que teremos certeza que vai funcionar como quisermos. No meu caso para gravação de áudio e também audio e video simultaneo.

Estava tendencioso a pegar um P4 HT 3.0Ghz. Mas após ler alguns post e ver esse desenho do post 209. A impressão que deixa é que o sistema da AMD é melhor, mesmo que o processor da Intel com HT melhore em 15% o desempenho. Acho muito interessante um barramento exclusivo para as memórias RAM, e outro para o chipset. Isso me causou uma dúvida enorme novamente, pois já tendo a migrar pro AMD.

O PROBLEMA é que sempre tem uns detalhes que nunca chegamos a conclusão. Como ocorreu na minha duvida se usava memorias DDR400 ou DDr2 533, como se a segunda fosse mais veloz. Aí lí que a velocidade de acesso a memoria DDr2 é ainda menor do a DDR, o que no frigir dos ovos não fazia diferença entre as memórias citadas, exceto pelo preço, o que me fez aceitar a DDR400 como opção.

Só sei de uma coisa, é difícil demais montar e comprar um computador sem que se jogue dinheiro fora.

Para gravação de audio e audio/video que pretendo SÓ tenho por enquanto a placa de som EMU1820M (que tem uma entrada firewire, onde pretendo conectar uma DV)

Postado

você me desculpe SpellForce, mas receio que tenho q estudar mais para postar aqui...

você disse:"Hyper Threading é completamente diferente do que a tecnologia HT!" você já deve ter explicado isso nese forum, vou ver o que é.

E quanto a afirmação:"A velocidade de acesso das DDR2's não é a mesma além delas serem mais economicas.."

Lí no CH que a velocidade de acesso não é a mesma de fato, é alias, menor, o que faria a transferencia de dados só fazer diferença a partir de uma DDR2 667. E os preços pelo que eu ví das DDR2 são mais caros. Ou então eu não to entendendo nada mesmo.

Saco, só posso voltar a dizer como é difícil comprar um computador sem ser no escuro. Me sinto um dirigente de futebol conratando um volante do Oriente Petrolero da Bolívia após uma VHS de 15 minutos. rsrs

Postado

Comprei um processador Pentium 4 da Intel Núcleo Northwood, como sendo um processador Hyper-Threading. Modelo SL6WK. Para o meu espanto ao consultar a tabela com todos os modelos de Pentium 4 do site do Clube do Hardware verifiquei que o mesmo consta como não capacitado a realizar as funções de Hyper-Treading(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/3) !!! Antes de ir ao vendedor cuspindo fogo gostaria de tirar essa dúvida, pois , no site do fabricante o mesmo aparece como Habilitado ao Hyper-Treading (http://indigo.intel.com/compare_cpu/showchart.aspx?mmID=852378&familyID=1&culture=en-US), e agora? O que faço? Conto com o apoio de vocês para me tirar dessa sinuca de bico! Um forte abarço e um Feliz 2006!

Felipe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!