Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado
O que de fato muda quando se instala a nova bios?

Firmeza Adanec ? :)

Então, no caso dessa BIOS mais atual a unica diferença é relacionada ao driver de video da Nvidia...

Os drivers e BIOS q vem pre-instalados no LG, tanto modelos R490 quanto R590, funcionam perfeitamente... porém se o dono do notebook resolver atualizar somente o driver de video da Nvidia e deixar a BIOS original, você perde a capacidade de controlar a intensidade do brilho do LCD, que fica travado sempre no maximo...

Para poder atualizar o driver da Nvidia e continuar podendo controlar a intensidade de brilho é necessario atualizar antes a BIOS, usando o link que eu postei na primeira pagina do topico...

Somente isso é a utilidade desse update da BIOS no LG ... Ela não vai incrementar a performance do notebook ou modificar alguma outra coisa... Somente vai permitir q você atualize o driver da placa de video sem nenhum problema ... ;)

Abras ...

Postado

Está travando bem menos do que antes Ceceu,sem eu fazer nada.Ultima vez que travou foi antes de ontem eu jogando Pes.Eu acho que pode ser algo relacionado a placa de vídeo.Esperarei mais um pouco e ver quando travar de novo.Acho que quando travar,poderei ter uma noção do porquê que trava!Obrigado novamente pelos conselhos Ceceu :)

Postado
Está travando bem menos do que antes Ceceu,sem eu fazer nada.Ultima vez que travou foi antes de ontem eu jogando Pes.Eu acho que pode ser algo relacionado a placa de vídeo.Esperarei mais um pouco e ver quando travar de novo.Acho que quando travar,poderei ter uma noção do porquê que trava!Obrigado novamente pelos conselhos Ceceu :)

beleza, qualquer coisa é só chamar ;)

Postado

Faz q nem eu citei Vitor: da carga na bateria ate 100% ... Dai fique usando o note ate a bateria descarregar ate chegar em 2%... Aí ligue o notebook na tomada e deixe ele carregar totalmente ate 100% (e nao use o notebook durante o recarregamento, deixei ele desligado...) Aí de novo use ele ate chegar a 2% ... Por fim, recarrege de novo ate 100%

Isso q é o recomendado pra calibrar baterias novas: dar pelo menos 2 cliclos completos de carga e descarga ...

Ceceu, eu usei meu note até agora na tomada...acho que uma vez na bateria porque acabo a energia aqui :P

Mesmo assim ainda é útil eu fazer isso que você falou para calibrar?

Postado
Ceceu, eu usei meu note até agora na tomada...acho que uma vez na bateria porque acabo a energia aqui :P

Mesmo assim ainda é útil eu fazer isso que você falou para calibrar?

Sim, faça exatamente como eu postei... Depois q fizer o processo de 2 descargas e recargas completas, faça o processo de 1 descarga e recarga completa pelo menos 1 vez cada mes ;)

Postado

Mensagem postada originalmente no topico do Megaware Purple... Estou quotando aqui para alertar usuarios que muitas vezes gostam de fazer coparações entre computadores/notebooks de marcas e hardware diferentes...

Desconfie de TODOS os resultados de hardware e software que você ve pela internet... Só confie em resultados que você possa ver ao vivo os testes sendo executados...

O motivo porque falo isso é que muita gente falsifica os resultados... Falsificar não quer dizer adulterar os resultados, e sim somente modificar os parametros testados...

Pra exemplificar, vou pegar o resultado q você postou no PassMark PerformanceTest 07... Olhe só que na imagem coloquei junto ao seu teste outros 2 que fiz na minha maquina, o LG R490-5400

Repare que você conseguiu valor final 907,2 no Megaware... E eu consegui 2 valores: 1273,3 e 1056,2

benchmarkresults.jpg

Sabe o que eu fiz para conseguir o valor maior? Somente modifiquei os efeitos visuais do Windows 7, sendo que no primeiro valor deixei todos os efeitos do Windows 7 desligados, e no segundo deixei o Aero ligado com todas as opções para um visual mais bonito:

windows7classico01.jpgwindows7classico02.jpgwindows7aero01.jpgwindows7aero02.jpg

No caso, eu poderia postar somente o resultado maior , de 1273,3 e não avisar q para conseguir esse valor modifiquei as configurações do Windows... E é isso q muita gente faz: realiza um teste apos modificar varias configurações no Windows, conseguindo valores irreais ...

Por isso eu não boto fé em nenhum valor q vejo na net a não ser q eu veja um video do teste sendo realizado do inicio ao fim... Tem muita gente q posta valores que realmente são verdadeiros, porém com o computador totalmente reconfigurado ;) Fora o sistema operacional q influencia no resultado (XP x Vista x Seven) e se ele é 32 ou 64 bits...

Vou ate quotar esse meu coment no topico q abri do R490 pra informar as pessoas mais desavisadas ;)

EDIT: Adicionado no primeiro post do topico o link da pagina da LG com as especificações e downloads referentes ao modeleo R490-5400 ;)

Postado
Belo Review Ceceu Veron!!

Também adquiri este note e estou esperando chegar^_^!

Tenho uma dúvida: como você fez pra baixar o video em 1080p?

Video em 1080p? Não to me lembrando de no topico ter citado que baixei algum video em 1080p aqui no LG ,,, :o Da pra você especificar melhor sua pergunta, fiquei confuso agora ... :confused:

Postado
Video em 1080p? Não to me lembrando de no topico ter citado que baixei algum video em 1080p aqui no LG ,,, Da pra você especificar melhor sua pergunta, fiquei confuso agora ...

Independente do video, so quero saber como você baixou o video.OK

Pra rodar videos em 1080p não deu nem 5% de uso... Se você quiser testar, baixa esse video aqui :

É um video em 4K, com resolução de 4096x2304 :o Ele rodando no PotPlayer (e usando os codecs do proprio player) deu 25% de load no processador :eek: Se quiser comparar é so baixar o video e rodar na config padrão do play PotPlayer (versão mais atual... é do mesmo desenvolvedor do KMPlayer)

Klker coisa faz uns prints iguais aos q eu fiz e posta aqui q eu dou uma olhada... Mas como disse , aqui pra mim fica sempre 1Gb normalmente travado (25%)

Postado
Uma dúvida...se eu restaurar usando a opção do F11 da LG, terei que instalar os drivers tudo de novo?

Somente se você quiser colocar os drivers mais atuais... Se você restaurar o notebook ele irá ficar o sistema operacional como se o LG tivesse acabado de ser comprado e com todos os drivers instalados... Ou seja, vai estar exatamente como estava a primeira vez q você usou o notebook ;)

Independente do video, so quero saber como você baixou o video.OK

Ah ta, entendi ;) No caso eu uso um addon no Firefox chamado "DownloadHelper" .... Se por acaso você não usar o Firefox , você pode ir nesse site: http://keepvid.com Lá coloque o link do video q você quer baixar o o proprio site faz o serviço pra você ;)

Postado
Ah ta, entendi No caso eu uso um addon no Firefox chamado "DownloadHelper" .... Se por acaso você não usar o Firefox , você pode ir nesse site: http://keepvid.com Lá coloque o link do video q você quer baixar o o proprio site faz o serviço pra você

Era so por curiosidade mesmo, aqui eu uso o jdownloader mas como to com um pc no improviso não quis instalar ele.

Mais uma coisa você usa o PotPlayer x64?

Postado
Era so por curiosidade mesmo, aqui eu uso o jdownloader mas como to com um pc no improviso não quis instalar ele.

Mais uma coisa você usa o PotPlayer x64?

Sim... Uso o Pot Palyer configurado pra usar o codec de video CoreAVC e o de audio ACFilter em videos H264 ( ex: filmes em alta resolução 720p e 1080p ) e videos .mp4 ( Youtube e iPod Touch )... Pra outros os outros formatos, exceto RMVB, deixo o Pot Player usar seus proprios codecs internos...

Se tenho algum problema em algum video especifico rodo no KMPlayer (que foi desenvolvido pela mesma pessoa q atualmente desenvolve o Pot)... Ele tb deixo configurado exatamente como o Pot...

E pros filmes em RMVB ( RealMedia ) uso o Windows Media Player com o Windows 7 Codecs + X64 components (ambos do mesmo desenvolvedor: Shark007)...

Essa combinação de softs e codecs é a melhor que considero para Windows 7 x64, tanto para executar videos quanto para encodar tb ;)

EDIT: O JDownloader eu tb uso, mas só pra baixar sequencias de arquivos em sites tipo rapidshare, megaupload, etc ;)

Postado
Sim... Uso o Pot Palyer configurado pra usar o codec de video CoreAVC e o de audio ACFilter em videos H264 ( ex: filmes em alta resolução 720p e 1080p ) e videos .mp4 ( Youtube e Ipod Touch )... Pra outros os outros formatos, exceto RMVB, deixo o Pot Player usar seus proprios codecs internos...

Se tenho algum problema em algum video especifico rodo no KMPlayer (que foi desenvolvido pela mesma pessoa q atualmente desenvolve o Pot)... Ele tb deixo configurado exatamente como o Pot...

E pros filmes em RMVB ( RealMedia ) uso o Windows Media Player com o Windows 7 Codecs + X64 components (ambos do mesmo desenvolvedor: Shark007)...

Essa combinação de softs e codecs é a melhor que considero para Windows 7 x64, tanto para executar videos quanto para encodar tb ;)

EDIT: O JDownloader eu tb uso, mas só pra baixar sequencias de arquivos em sites tipo rapidshare, megaupload, etc ;)

.

..

Ceceu, vou te pedir um favor, tem como você detalhar quais são os programas e codecs que você usa para rodar filmes ?

.

Obrigado.

Postado
.

..

Ceceu, vou te pedir um favor, tem como você detalhar quais são os programas e codecs que você usa para rodar filmes ?

.

Obrigado.

th_61586_01_122_46lo.jpg th_61589_02_122_247lo.jpg th_61591_03_122_1099lo.jpg

th_61593_04_122_129lo.jpg th_61596_05_122_815lo.jpg th_61600_06_122_18lo.jpg

th_61602_07_122_158lo.jpg th_61605_08_122_390lo.jpg th_61608_09_122_358lo.jpg

Explicando os prints na sequencia q vou postei eles:

Instale na ordem o ACFilter (gratis), depois o CoreAVC (pago), o Win7codecs (gratis), x64 components (gratis), PotPlayer (gratis), KMPlayer (gratis)...

Repare que o Windows Media Player q eu uso é o que fica na pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS"... Por padrão o Windows 7, mesmo a versão 64bits, usa sempre o WMP que esta na pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS (x86)" ... E esse Windows Media Player é 32bits... você tem q rodar o WMPLAYER.EXE que esta em "ARQUIVOS DE PROGRAMAS" ... Esse sim é a versão 64bits ;)

Por fim, configure o PotPlayer e o KMPlayer de acordo com os ultimos dois prints... E dai rode cada tipo de video de acordo com o q eu citei no meu post anterior... ( ex : RMVB no Windows Media Player, MP4 no PotPlayer, etc... )

Abras

Postado
th_61586_01_122_46lo.jpg th_61589_02_122_247lo.jpg th_61591_03_122_1099lo.jpg

th_61593_04_122_129lo.jpg th_61596_05_122_815lo.jpg th_61600_06_122_18lo.jpg

th_61602_07_122_158lo.jpg th_61605_08_122_390lo.jpg th_61608_09_122_358lo.jpg

Explicando os prints na sequencia q vou postei eles:

Instale na ordem o ACFilter (gratis), depois o CoreAVC (pago), o Win7codecs (gratis), x64 components (gratis), PotPlayer (gratis), KMPlayer (gratis)...

Repare que o Windows Media Player q eu uso é o que fica na pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS"... Por padrão o Windows 7, mesmo a versão 64bits, usa sempre o WMP que esta na pasta "ARQUIVOS DE PROGRAMAS (x86)" ... E esse Windows Media Player é 32bits... você tem q rodar o WMPLAYER.EXE que esta em "ARQUIVOS DE PROGRAMAS" ... Esse sim é a versão 64bits ;)

Por fim, configure o PotPlayer e o KMPlayer de acordo com os ultimos dois prints... E dai rode cada tipo de video de acordo com o q eu citei no meu post anterior... ( ex : RMVB no Windows Media Player, MP4 no PotPlayer, etc... )

Abras

.

..

valeu Ceceu !!! Obrigado mesmo.

Postado
.

..

valeu Ceceu !!! Obrigado mesmo.

Sem problema Jeff

Aproveitei a deixa e acabei fazendo um video pra t mostrar a diferença q dá com essas configs...

No video eu mostro como roda o Avatar 720p e o The Island 1080p... Seria mais interessante se fosse Avatar 1080p porém estou sem ele aqui... Mas o 720p serve pro q eu quero mostrar...

No video você vai ver eu mostrando o gerenciador de tarefas durante a execução dos filmes pra você ver como o computador é exigido em cada uma das tarefas, com e sem o uso de codecs...

No caso pra gravar as imagens eu usei o programa Camtasia 7 q NÃO dá suporte a aceleração via hardware da Nvidia, sendo assim ele joga todo o peso em cima do processador, tanto q você pode ver q ele sempre fica entre +- 60 e 70% de utilização... :o

No caso eu mostro que usando o CoreAVC pra dividir o trampo de executar o video entre o processador e a placa de video, o filme Avatar chega a picos de 6% de uso de processador enquanto q o The Island chega a picos de 10...

IMPORTANTE: Esses valores estão ate mais altos q o normal... O normal é chegar no maximo a 2 ou 3 no Avatar, tanto em 720p e 1080p... Acabou chegando a 6 porque o Camtasia estava rodando ao mesmo tempo, aí sobrecarrega o sistema...

No caso eu usei o Avatar e o The Island porque o primeiro foi bem encodado... O segundo não sei o q a pessoa q encodou fez, só sei q meio q a conversão não ficou bem feita... Digo isso porque, apesar do Avatar q usei aqui ser 720p, o 1080p tb chegaria no maximo a 6, enquanto q o The Island chegou a 10... Fora q em um computador mais modesto ( Celeron ) o Avatar roda bem usando o CoreAVC enquanto q o The Island fica travando...

Eu mesmo no meu computador antigo não conseguia fazer o The Island rodar sem travar... No video que posto abaixo você vai ver q apos terminar de mostrar o The Island, eu TIREI o CoreAVC das configs do PotPlayer... E rodei de novo o filme...

Nesse caso o PotPlayer joga todo o trampo em cima do processador, nem usando a placa de video ... Nesse caso o processador pro video chega a picos de 26% de uso, ate mesmo rolando uns travamentos como você pode ver no video ...

Por isso citei em posts em outros topicos q a Nvidia da uma diferença brutal no caso da pessoa precisar trabalhar com imagens e videos ... Com a placa bem configurada pra usar o CUDA tudo fica super leve, ate mesmo filmes em 1080p com conversões mal feitas :P

O video a seguinte esta em 720p, se quiser ver em tamanho maior do que a janela aqui no forum, basta ver o video direto da pagina no Youtube ;)

Postado

Galera, uma coisa q eu estava bolado com o LG é q eu sempre tinha tido a impressão q quando eu precisava desconectar algum dispositivo ligado à uma porta USB dele, como por exemplo um pendrive, ele demorava a responder quando eu executava a ação de "Remover hardware com segurança" (aquele icone de um pendrive que fica proximo ao relogio do windows e q temos de clicar para ejetar o pendrive sem perigo que ele "queime")

Achava que demorava muito apos eu clicar no icone, comparado a outros computadores q mexo... Em outros era quase instantaneo enquanto q no LG eu tinha q esperar entre 1 a 3 segundos ate que a mensagem de q "o dispositivo pode ser removido com segurança" aparecesse...

No caso eu fui checar as configs do Windows 7 e me surpreendi que a instalação ja deixou pre-configurado o LG para poder tirar o pendrive sem precisar clicar no icone... Mas isso no meu caso onde eu fiz uma reinstalação completa do Windows no LG... vocês podem conferir o status das suas portas USBs seguindo o diagrama a seguir:

screenshot004om.jpg

Se vocês observarem que na etapa 7 na imagem esta marcado a opção "Remoção Rápida" podem ficar despreocupados ao retirar o pendrive sem se preocupar em clicar no icone perto do relogio... Se essa opção estiver marcada vocês podem desplugar o pendrive em qualquer momento que quiserem, sem precisar perder tempo clicando em "remover com segurança" ;)

Postado
Caramba \o/\o/\o/.. no meu Asus sentia a mesmo coisa.. valeu mesmo cara XD XD XD

Ps: Parabens pelo Review

Haha, vivendo e aprendendo :lol: Por isso sou fã do Windows 7 :P

Postado

Olá a todos!

Já procurei muito e não consegui achar solução.

O meu note é o modelo LG r590-5700

Gostaria de saber se acontece com vocês também, o codec de audio Realtek não reconhece o fone de ouvido, deixando-o como um alto-falante, distorcendo totalmente o som. Já desinstalei e reinstalei e continua o mesmo, só identifica alto-falante e microfone, nada de fone de ouvido.

Se alguém puder me ajudar.

Agradeço.

Se instalar estas atualização que estão no começo do tópico será que melhora o som no fone de ouvido?

Até +.

Postado
Olá a todos!

Já procurei muito e não consegui achar solução.

O meu note é o modelo LG r590-5700

Gostaria de saber se acontece com vocês também, o codec de audio Realtek não reconhece o fone de ouvido, deixando-o como um alto-falante, distorcendo totalmente o som. Já desinstalei e reinstalei e continua o mesmo, só identifica alto-falante e microfone, nada de fone de ouvido.

Se alguém puder me ajudar.

Agradeço.

Se instalar estas atualização que estão no começo do tópico será que melhora o som no fone de ouvido?

Até +.

Quando você instala o driver da Realtek o programa cria um serviço na inicialização do windows ... Esse serviço é aquele icone de uma alto-falante laranja q aparece ao lado do relogio do Windows quando você inicia o computador ... E meio q isso é inutil ja q você pode executar o programa a hora q você quiser (sem precisar deixar ele iniciando automaticamente sempre q ligar o computador)... Fora q mesmo se você nunca rodar o programa, você pode usar o proprio painel de som do Windows para alterar qualquer configuração de audio, inclusive em relação a fones de ouvido...

No caso você esta querendo dizer q quando você pluga o seu fone de ouvido no notebook nenhum som sai dele? O driver da realtek é configurado de fabrica para abrir a tela desse programa que inicia automaticamente com o Windows assim q você plugue algo na saida de fone de ouvido...

Se você esta plugando o fone e nenhum som sai dele recomendo desinstalar o driver da Realtek, reiniciar o computador e reinstalar com o link q eu coloquei na primeira pagina desse topico... Apos reinstalar reinicie novamente o seu computador...

Se apos isso você continuar plugando o fone e ele não seja reconhecido, você tem a opção de usar a restauração do F11... Se mesmo apos a restauração nenhum som continuar saindo é bem provavel que seja problema de hardware e dai só assistencia tecnica pra consertar mesmo... Eu pessoalmente nunca tive problemas em nenhum computador q usei ate hj, e que tiha placa de audio da Realtek, de não reconhecer os fones de ouvido...

Por ultimo: ja tentou usar esse fone em outro aparelho ? Pode ser q o proprio fone esteja bichado ... ;)

Postado
Quando você instala o driver da Realtek o programa cria um serviço na inicialização do windows ... Esse serviço é aquele icone de uma alto-falante laranja q aparece ao lado do relogio do Windows quando você inicia o computador ... E meio q isso é inutil ja q você pode executar o programa a hora q você quiser (sem precisar deixar ele iniciando automaticamente sempre q ligar o computador)... Fora q mesmo se você nunca rodar o programa, você pode usar o proprio painel de som do Windows para alterar qualquer configuração de audio, inclusive em relação a fones de ouvido...

No caso você esta querendo dizer q quando você pluga o seu fone de ouvido no notebook nenhum som sai dele? O driver da realtek é configurado de fabrica para abrir a tela desse programa que inicia automaticamente com o Windows assim q você plugue algo na saida de fone de ouvido...

Se você esta plugando o fone e nenhum som sai dele recomendo desinstalar o driver da Realtek, reiniciar o computador e reinstalar com o link q eu coloquei na primeira pagina desse topico... Apos reinstalar reinicie novamente o seu computador...

Se apos isso você continuar plugando o fone e ele não seja reconhecido, você tem a opção de usar a restauração do F11... Se mesmo apos a restauração nenhum som continuar saindo é bem provavel que seja problema de hardware e dai só assistencia tecnica pra consertar mesmo... Eu pessoalmente nunca tive problemas em nenhum computador q usei ate hj, e que tiha placa de audio da Realtek, de não reconhecer os fones de ouvido...

Por ultimo: ja tentou usar esse fone em outro aparelho ? Pode ser q o proprio fone esteja bichado ... ;)

Obrigado, utilizei o link que me falou, mas não me expressei direito.

Sai som no fone, mas o áudio sai todo distorcido, como se fosse um karaokê, que o ritmo fica alto e a voz bem baixinha....juntando com os efeitos do Codec, ficava tudo cheio de eco...ai eu peguei o plug do fone e coloquei novamente....se encaixar tudo o som fica ruim...agora se eu não encaixar todo o plug, o som fica normal...estranho...mas tá funcionando. valeu.

Até.

Postado
Obrigado, utilizei o link que me falou, mas não me expressei direito.

Sai som no fone, mas o áudio sai todo distorcido, como se fosse um karaokê, que o ritmo fica alto e a voz bem baixinha....juntando com os efeitos do Codec, ficava tudo cheio de eco...ai eu peguei o plug do fone e coloquei novamente....se encaixar tudo o som fica ruim...agora se eu não encaixar todo o plug, o som fica normal...estranho...mas tá funcionando. valeu.

Até.

Eu ja tive esse problema assim tb de funcionar so se encaixasse parte do plug, em um aparelho eletrônico q nem me lembro qual era... No notebook da LG no caso eu sempre encaixei ele por inteiro e o som sempre ficou bom... Por acaso não é os efeitos do botao SRS? Tenta mudar pra WoW HD e TruSorround HD pra ver se alguam coisa muda ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!