Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Aqui galera só pra vocês terem uma noção ... Olhem só essa config q deixei no Prince of Persia,,, Tipo, tudo no talo, exceto o AntiAlising... No primeiro printscreen deixei o AA desligado , e no segundo coloquei AA x8 ... Desculpem as imagens em PNG, só estou postando nesse formato pois caso alguem não saiba JPG tem perdas de qualidade, enquanto PNG é exatamente o q aparece na minha tela...

screenhunter0126dec1021.jpg

SEM ANTIALISING

princeofpersia201012262.png

COM ANTIALISING x8

princeofpersia201012262.png

Reparem q as imagens são praticamente identicas, com AA desligado e AA x8... Sendo q AA x8 eu perdi METADE do dsempenho do jogo ( o FPS caiu de 20FPS sem AA pra somente 10 com AAx8 ). Por isso acho bobagem alguns efeitos nos jogos , que pesam e não tem praticamente nenhuma funcionalidade ...

Postado
Estou tentando atender o pedido de todo mundo aqui no topico, mas é fordz, moro em cidade de interior, não tenho umas bocadas de net de 10, 30 mega da galera de capitais :P Me deem um tempo q eu atendo todo mundo ... Na fita agora esta o Starcraft 2, depois desenrolo o Black Ops ;)

PS: Nem sei porque todo mundo fica bolado com o Black Ops... Tipo q curto COD... Mas esse ainda não tive a oportunidade de testar... Mas pelo q vi de requerimentos minimos ele é bem mais sossegado do que o Assassins Creed 2 q foi o jogo mais pesado q eu consegui testar , e mesmo assim deu pra eu jogar AC2 de boa... Obvio q não sento o bambu no topo das configs do jogo... Ate hj nunca joguei nenhum jogo usando antialising (de verdade, uma tecnologia que pesa muito e quase não da diferenças) ... E nem é por falta de hardware, porque tenho muito joguinho antigo q mesmo no LG eu não ligo AA... Mais pro meio da semana com certeza posso postar uns resultados do jogo aqui ;)

Então Ceceu sem pressa cara, pode ser lá no CanYouRunIt só pra te uma ideia.:cool:

Postado

Cara me tira algumas dúvidas... qual notebook compensa mais esse da sua review ou o R590 5400 ?

Eu vi a outra review e são muito similares mesmo as únicas diferenças que achei são:

- Processador i3 350M (2.26GHz)

- Tela de 15,6''

No site do fastshop tem uma diferença de 200 reais entre os dois (o R590 tá mais barato)

R490 5400

R590 5400

outra coisa será que vale a pena esperar janeiro pra ver se tem alguma promoção etc ? outra coisa esse da review consegue rodar um left 4 dead bem? (config medianas rodando a 30fps)

valeu o/

Postado

Com certeza em janeiro vai estar mais barato cara.

Além de lançarem novos notebooks as lojas precisam vender e em janeiro poucas pessoas compram por gastarem muito no natal, um dos motivos do preço baixar no começo do ano !!!

Ps: Ja trampei em loja ;D

Postado

outra coisa será que vale a pena esperar janeiro pra ver se tem alguma promoção etc ? outra coisa esse da review consegue rodar um left 4 dead bem? (config medianas rodando a 30fps)

valeu o/

Left 4 Dead 2, rodando no LG R490-5400 com as configuraçoes altas, da pra jogar perfeitamente :P

Variando de 16~31 FPS, se quiserem depois eu coloco um vídeo pra mostrar jogando ^_^

left4dead22010122622402.jpg

left4dead22010122622415.jpg

left4dead22010122622441.jpg

left4dead22010122622501.jpg

EDIT: Desliguei o AA como o Ceceu falou, só vi depois de postar, mais duas imagens pra comparar, o FPS se manteve melhor.

left4dead22010122623104.jpg

left4dead22010122623111.jpg

Postado
Então Ceceu sem pressa cara, pode ser lá no CanYouRunIt só pra te uma ideia.:cool:

Sim, por isso fiz a citação anterior, nenhum game atual não roda no LG.. Obvio q por exemplo o Assassins 2 não da pra ser tudo no talo... Mas como eu não sou jogador hardcore nem sou rico pra gastar 4 mil num notebook, o LG é a melhor opção atual pra mim pelo preço e qualidade...

Aí o print:

EDIT: Não repare na falta de espaço do HD ... É porque eu tinha um de 500Gb cheio q backupeei todo no LG, por isso o HD aqui ja ta meio apertado haha

canyourunity.jpg

Cara me tira algumas dúvidas... qual notebook compensa mais esse da sua review ou o R590 5400 ?

Eu vi a outra review e são muito similares mesmo as únicas diferenças que achei são:

- Processador i3 350M (2.26GHz)

- Tela de 15,6''

No site do fastshop tem uma diferença de 200 reais entre os dois (o R590 tá mais barato)

R490 5400

R590 5400

valeu o/

A diferença entre os dois é a cor da tampa, processador e polegadas... Fora isso o resto do haedware é identico... Fica a seu criterio se prefere um note maior e com processador mais fraco ou processador melhor porém menor... O preço acho q de ambos está bem semelhante... Em relação a promoões sempre rolam varias apos natal, mas se os LGs vão entrar nesse meio dai nao posso garantir :P No caso quando comprei no Extra comprei o R490 pelo preço proximo do R590 ( 2.069 reais ;) )

Pelo q vi postaram os prints do Left acima dessa minha resposta haha :lol:

Com certeza em janeiro vai estar mais barato cara.

Além de lançarem novos notebooks as lojas precisam vender e em janeiro poucas pessoas compram por gastarem muito no natal, um dos motivos do preço baixar no começo do ano !!!

Ps: Ja trampei em loja ;D

Left 4 Dead 2, rodando no LG R490-5400 com as configuraçoes altas, da pra jogar perfeitamente :P

Variando de 16~31 FPS, se quiserem depois eu coloco um vídeo pra mostrar jogando ^_^

EDIT: Desliguei o AA como o Ceceu falou, só vi depois de postar, mais duas imagens pra comparar, o FPS se manteve melhor.

Duh, AA só influencia mesmo no visual se tu for jogar um game no LG usando uma resolução MENOR q a do noteboook... Ex: jogar LEft 4 Dead com resolução de 800x600 com o o LCD do LG configurado em 1366x768... Jogar em resolução menor q da tela sempre faz os graficos ficarem com aspecto "serrilhado" ... Mas se você coloca uma resolução identica ou bem proxima à do LCD, o antialising praticamente não da nenhuma diferença... AA, shadows e resolução de liquidos (ex:lagos) é o q mais pesam ... Se você tiver acesso ao F.E.A.R lá tem uma ferramenta muito legal q você pode configurar e executar um video de teste pra ver o desempenho... Esse 3 fatores são o mais afetam ... Tirando shadows, o resto pra mim não me interessa :P

.

.

.

.

.

.

.

EDIT : Estou instalando aqui todos os joguinhos mais pesados q tenho pra depois tirar um print com todos indicando o que o Windows 7 recomenda com base nos jogos comparados com o hardware do computador ,,, Daqui um tempo atualizo aqui o topico ;)

Postado

galera eu tenho um note com esta placa... NVIDIA 310m.. gostarai de saber que se para atualizar o driver eu preciso desinstalar o driver ja existente

Postado

Duh, AA só influencia mesmo no visual se tu for jogar um game no LG usando uma resolução MENOR q a do noteboook... Ex: jogar LEft 4 Dead com resolução de 800x600 com o o LCD do LG configurado em 1366x768... Jogar em resolução menor q da tela sempre faz os graficos ficarem com aspecto "serrilhado" ... Mas se você coloca uma resolução identica ou bem proxima à do LCD, o antialising praticamente não da nenhuma diferença... AA, shadows e resolução de liquidos (ex:lagos) é o q mais pesam ... Se você tiver acesso ao F.E.A.R lá tem uma ferramenta muito legal q você pode configurar e executar um video de teste pra ver o desempenho... Esse 3 fatores são o mais afetam ... Tirando shadows, o resto pra mim não me interessa :P

Ah tá, não sabia que só mudava em resoluçoes menores :lol:

valeu, e se alguem quiser mais algum jogo eu tenho vários aqui :P

Postado
galera eu tenho um note com esta placa... NVIDIA 310m.. gostarai de saber que se para atualizar o driver eu preciso desinstalar o driver ja existente

T responfdi ja la no topico Radfa ;)

Ah tá, não sabia que só mudava em resoluçoes menores :lol:

valeu, e se alguem quiser mais algum jogo eu tenho vários aqui :P

É ... Sabe aquela animação com o logotipo da Nvidia no painel de controle da placa de video ? Aquele painel de controle q da pra configurar a placa ? Ja reparou q ele fica girando , e q dependendo das configs q você escolhe o logotipo fica com as bordas mais lisas ou mais serrilhadas ? Isso q é o efeito AA... Só q em resoluções altas a propria resolução altas não deixa os objetos ficarem serrilhados... Só fica no caso q citei de resolução baixa em LCD com resolução alta... Dai o antialising se aplica e melhora a imagem bastante...

porém em resolução alta, que a imagem ja esta boa, o AA tb trabalha... Mas uma imagem q ja esta muito boa não da pra reparar q ficou melhor ainda... ;) Só ver pelo meu print do Prince of Persia...

.

.

.

.

.

EDIT : Ja esta faltando instalar o Assassins 1 e 2 pra eu por aqui o print...

Postado

É ... Sabe aquela animação com o logotipo da Nvidia no painel de controle da placa de video ? Aquele painel de controle q da pra configurar a placa ? Ja reparou q ele fica girando , e q dependendo das configs q você escolhe o logotipo fica com as bordas mais lisas ou mais serrilhadas ? Isso q é o efeito AA... Só q em resoluções altas a propria resolução altas não deixa os objetos ficarem serrilhados... Só fica no caso q citei de resolução baixa em LCD com resolução alta... Dai o antialising se aplica e melhora a imagem bastante...

porém em resolução alta, que a imagem ja esta boa, o AA tb trabalha... Mas uma imagem q ja esta muito boa não da pra reparar q ficou melhor ainda... ;) Só ver pelo meu print do Prince of Persia...

.

EDIT : Ja esta faltando instalar o Assassins 1 e 2 pra eu por aqui o print...

Ah, sei sim :P

E eu tenho o F.E.A.R aqui, fui lá ver na opção que tu falou, coloquei pra ele auto-detectar as configuraçoes e rodei o teste, fico 100% Acima de 40 FPS :o

Postado

Fiquei com uma duvida, q eu acho q sei a resposta, mas n custa nada perguntar!

Se eu for reinstalar o windows pelo software da LG o notebook volta as configurações de fábrica? Eu perco tudo, até o que esta na partição "D"? To com um pouco de medo de perder o que tem aqui...

Postado
Ah, sei sim :P

E eu tenho o F.E.A.R aqui, fui lá ver na opção que tu falou, coloquei pra ele auto-detectar as configuraçoes e rodei o teste, fico 100% Acima de 40 FPS :o

Me lembro na epoca q lançou o jogo, precisava minimo de 512 de ram , sendo q eu tinha exatamente isso no computador :wacko: Tipo q tive q esperar uns 2 anos pra poder jogar decentemente o jogo haha :lol: Ele meio q foi o Crysis da epoca dele :P

Fiquei com uma duvida, q eu acho q sei a resposta, mas n custa nada perguntar!

Se eu for reinstalar o windows pelo software da LG o notebook volta as configurações de fábrica? Eu perco tudo, até o que esta na partição "D"? To com um pouco de medo de perder o que tem aqui...

você ta falando usar a restauração do F11 quando o computador esta iniciando Vitor ? Se sim é isso mesmo, volta ao original de fabrica... Mas é o original de fabrica APOS você usar o computador pela primeira vez...

O q eu quero dizer é q quando você ligou o LG pela primeira vez você deve ter se lembrado q o computador perguntou se você queria ter 2 partições ou somente 1... Sendo q se quisesse ter 2, o minimo pro tamanho da C: era de 50 giga...

Se por acaso você optou por essa opção de 2 partições, e por exemplo deixando 50 pra partição C:, quando você restaurar vai ter a partição C: com 50Gb novinha, somente com o sistema operacional (a restauração formata o C: e reinstala o sistema) ... E vai ter a partição D: com o restante do espaço, sendo que a restauração nem encosta na partição D:, ou seja, você não perde nenhum arquivo q por acaso esteja na partição D:

Se você quiser manter algo, mova tudo q deseje não perder e q esteja no C: para o D: ... E não se preocupe que a reinstalação não mexe em nada no D:, ou seja, você não vai perder nada q esteja la ;)

Postado

E pra finalizar por hj, as observações do Windows 7 em relação a uns joguinhos: Assasssins Creed 1, Assassin Creed 2, NFS Hot Pursuit, Dragon Age e Prince of Persia...

screenshot001dx.jpg

screenshot002om.jpg

screenshot003nt.jpg

screenshot004hms.jpg

screenshot005nw.jpg

Reparem nos dois primeiros prints... Super interessante: o PRIMEIRO Assassins q foi lançado em 2008 requer minimo de hardware 5.0 e recomenda 5.5 ... o SEGUNDO Assassins q foi lançado em 2010 requer minimo de 2.0 e recomenda 4.5 ... :rolleyes:

E depois ainda tem gente q fica botando fé nessas notas do Windows 7 :P

.

.

.

.

Mais pro meio da semana faço review do Starcraft 2 e COD Black Ops ;)

Postado
duhfx

Posta umas ss's ou videos dos seus jogos !

Seria uma boa contribuição !

Vou postar Dead Space, Fear 2, SplitSecond e X-Men Origins...os outros que tenho já foram postados aqui, só me deem um tempo :P

Postado
Vou postar Dead Space, Fear 2, SplitSecond e X-Men Origins...os outros que tenho já foram postados aqui, só me deem um tempo :P

Dead Space... Esse junto com Mirror's Edge são joguinhos q faz ja um bom tempo q eu queria jogar ^_^

Ja q você vai postar F.E.A.R 2, vou colocar então F.E.A.R 1 aqui... :cool:

Postado

Fala Ceceu.

Sou novato aqui no Forum e estou propenso a pegar a mesma máquina que você.... hoje tenho um HP ZV6000 (AMD Athlon 64 3.2 / 2G / 80G / wide15.6).

Hoje no win 7 64 tenho a pontuação de 2.5 no geral, abrindo em

• Processador: 3,9
  • Memoria (RAM): 4,1
  • Elementos Gráficos: 2,5
  • Gráficos de jogos: 3,1
  • Disco Rígido Primário: 4,3

Embora ele esteja funcinando bem, preciso de uma máquina mais poderosa para trabalhar com edição de imagens (basicamente PS e Lightroom). Pensando nisso estou num dilema, tenho algumas opções de micros (que saldam de uma seleção e pesquisa imensa)...

são eles:

1. LG R490-5400 - i5-450M / 4G / 640GB / nVidia GeForce G310M (512M) - R$2.300,00
  2. DELL Inspiron 15R - i5-460M / 6G / 500GB / Intel HD Graphics - R$2.499,00
  3. HP DV6-3040BR - AMD Turion II Dual-Core N530 / 6G / 500GB / ATI Mobility Radeon HD 5650 (1GB) - R$2.249,10

Salvo o preço do DELL o restante é tudo preço do Extra.com

Minha dúvida é qual dessas máquinas me atenderia melhor, para edição de imagem pesada (fotos). O LG será que aguenta o tranco? Preciso de edições rápidas e contínuas, ao mesmo tempo que alta durabilidade do note (penso em 5 anos).

Com sua experiência, qual a sugestão de investimento?

Obrigado!

Bruno Luz

Postado

Então..aqui ta os jogos que eu disse que ia postar. Vou postar em todos uma print das configurações, do gameplay e um vídeo rápido ^_^

Split Second, jogo tipo Burnout pra quem conhece..bem legal :P

splitsecond201012271349.png

splitsecond201012271350.png

Vídeo do jogo no LG

Postado

Dead Space, jogo muuito bom :P

deadspace20101227160625.png

deadspace20101227160723.png

deadspace20101227160903.png

deadspace20101227161024.png

PS: Lembrando que nessas imagens e vídeos o Fraps tava ligado, que diminui um pouco o desempenho do jogo

Postado
Cara muito obrigado!! Valeu mesmo pela contribuição ;D irei comprar o meu em janeiro !!

Sucesso !

Nada...precisando só chamar! :lol:

Postado

Agora vou postar o jogo F.E.A.R , com alguns adicionais pra galera ver que antialising meio q as vezes mais pesa o jogo do q melhora a imagem...

RESOLUÇÃO 640X480, SEM ANTIALISING

011zm.jpg

012bh.jpg

013ct.jpg

014tj.jpg

015uw.jpg

.

.

.

.

.

RESOLUÇÃO 640X480, COM ANTIALISING X4

021o.jpg

022wo.jpg

023yv.jpg

024yk.jpg

025rpf.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!