Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Caro Ceceu e pessoas que queiram mudar o HD,

Como você pediu a muuuuuuito tempo pra fazer o upload dos programas da LG, trago aqui o link para download => http://www.multiupload.com/R5PX5LQKYG

Peço desculpas pela demora, é que só agora consegui uma internet decente para fazer o upload!

Isso vai ser útil para quem quer mudar o HD ou mesmo formata-lo por completo...

Ta ai:

programas LG

http://www.multiupload.com/R5PX5LQKYG

Postado
Caro Ceceu e pessoas que queiram mudar o HD,

Como você pediu a muuuuuuito tempo pra fazer o upload dos programas da LG, trago aqui o link para download => http://www.multiupload.com/R5PX5LQKYG

Peço desculpas pela demora, é que só agora consegui uma internet decente para fazer o upload!

Isso vai ser útil para quem quer mudar o HD ou mesmo formata-lo por completo...

Ta ai:

programas LG

http://www.multiupload.com/R5PX5LQKYG

Carvalho velho, nem me lembrava desse meu pedido haha :D Vlews ai ... ^_^

alguem poderia me informar se seria possivel aumentar a memoriam ram do meu lg r590 5400...........

Sim FVN, o maximo suportado é 8Gb ;)

Postado

Pra quem se interessar encontrei o LG Intelligent Update para download no seguinte link:

http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-G.BR51P1&initialTab=warranty&targetPage=support-product-profile#

Acho que é pra outro modelo, mas funcionou perfeitamente em meu R490/5400. Com ele é possível baixar todos os drivers e programas da LG separadamente. É ótimo para quem não gosta de manter o SO pré-instalado, como eu. Lasquei o Ultimate logo de cara ;)

Anteriormente eu havia perguntado se o Windows 7 detecta o wi-fi deste note sem conectar na internet. Bom a resposta é "não", mas a rede RJ45 pegou de primeira.

Não tive o problema de BIOS/Nvidia mencionado nessa thread, mas ressalto que estou usando o Windows em 32 bits.

Postado

Tenho uma pergunta nada técnica... Alguém conseguiu LIMPAR as impressões digitais que vão acumulando na parte de cima? Eu tentei flanela seca, mas parece que aquilo nunca fica limpo. E ainda tenho a sensação que vai riscar com muita facilidade, então nem coloquei muita pressão.

Sinceramente não gosto dessa tendência atual desse mercado onde todas as superfícies tem que mostrar super polimento ou alguma textura rebuscada. Só é bonito na hora de comprar.

Postado

Ola Pessoal, Ceceu.

Estou com o note desde dezembro do ano passado. Instalei quase todos os jogos que foram testados aqui, instalei maquinas virtuais, ferramentas de desenvolvimento desktop e tudo mais e o note sempre se manteve bem. Fiz muitos testes com ele e ele nunca tinha travado (o Internet explorer que trava vez em quando por causa da velocidade da conexão :D). Gostei muito do desempenho dele. Mas...

Eu tinha lido aqui no forum que alguns ja tiveram problema com tela azul ou que o note travava, mas o note sempre voltava ao normal.

Bom, ontem eu comecei a atualizar os drives pelo sistema inteligente update da LG. Logo que ele terminou sua lista, vi que ficou sem instalar o drive do Bluetooth dai eu vim aqui no review e peguei dos drives mais atualizados.

Voltei a instalar pelo Bluetooth, chipset, placa de som, video, turbo boost, e o driver do touchpad Synaptics.

Ao instalar o drive do Bluetooth ele travou. Eu reiniciei e reinstalei o drive do Bluetooth com sucesso. Continuei a instalar os outros drives.

Para cada instalação eu reiniciei a maquina, mas depois que eu instalei a ultima (driver do touchpad Synaptics) ele deu tela azul ao reiniciar e ja entrou no centro de recuperação do window 7, mostrando o erro e as opções de ajuste.

Depois disso eu tentei a restauração do sistema sem sucesso e o Smart recovery (F11) tambem sem muito êxito.

Entrei com um CD do ubuntu e pedi para ele testar os hardwares. Ele não encontrou nenhum dispositivo de rede, sem ou com fio. mas achou o bluetooth e os demais.

Passei o teste de disco rigido do CD do ubuntu e não encontrou nada de errado.

Passei o teste de memória do CD do ubuntu e tambem não encontrou nada de errado.

O windows fez testes de Correção de inicialização mas ele não encontrou a causa.

Concluindo, estou com o note parado agora por que ele fica entrando na tela de Correção de inicialização.

Se alguem souber alguma coisa que eu possa fazer para testar. Eu agradeço.

Meu note é o R490 5400, mas veio com Core I5 460.

Postado

ricardojsouza, sugestão: instale o Windows 32 bits.

A única desvantagem é ficar com 1Gb a menos de RAM (eu não uso mais que 1.5-2Gb, mesmo rodando jogos pesados). Os drivers, os programas e o próprio SO em 32 bits são muito mais estáveis por serem mais maduros. O kernel de 64 bits é muito recente, e quem conhece a históra sabe quanto tempo a Microsoft demora pra finalmente alcançar uma versão estável.

E ao contrário do que diz a crendice popularesca, endereçamento de 64 bits não é mais rápido! Apenas o alcance de memória é maior.

Enfim, meu sistema está estável como uma rocha, não precisei correr atrás de drivers super recentes e muito menos atualizar BIOS. Bastou rodar o LG Update.

Em 2012, se o mundo não acabar (hehehe) eu dou mais uma chance pros 64 bits.

Postado

A única desvantagem é ficar com 1Gb a menos de RAM (eu não uso mais que 1.5-2Gb, mesmo rodando jogos pesados). Os drivers, os programas e o próprio SO em 32 bits são muito mais estáveis por serem mais maduros. O kernel de 64 bits é muito recente, e quem conhece a históra sabe quanto tempo a Microsoft demora pra finalmente alcançar uma versão estável.

E ao contrário do que diz a crendice popularesca, endereçamento de 64 bits não é mais rápido! Apenas o alcance de memória é maior.

Enfim, meu sistema está estável como uma rocha, não precisei correr atrás de drivers super recentes e muito menos atualizar BIOS. Bastou rodar o LG Update.

Obrigado pela dica mycelo mas eu mandei o notebook para assistencia técnica hoje. Segunda feira eu entrarei em contato pra ver se eles acharam o problema. Depois posto o que ocorreu aqui.

Abs.

Postado

Mensagem identica postada nos topicos do R490-5400 e R590-5700 : amanha estou voltando para casa e vou poder novamente usar meu LG ... Assim, amanha mais a noite ou no maximo no domingo dou uma passada em ambos os topicos olhando as novidades e repondendo duvidas caso alguem tenha postado algo nesses ultimos dias q não acompanhei os topicos ;)

Postado
Pra quem se interessar encontrei o LG Intelligent Update para download no seguinte link:

http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R490-G.BR51P1&initialTab=warranty&targetPage=support-product-profile#

Acho que é pra outro modelo, mas funcionou perfeitamente em meu R490/5400. Com ele é possível baixar todos os drivers e programas da LG separadamente. É ótimo para quem não gosta de manter o SO pré-instalado, como eu. Lasquei o Ultimate logo de cara

Anteriormente eu havia perguntado se o Windows 7 detecta o wi-fi deste note sem conectar na internet. Bom a resposta é "não", mas a rede RJ45 pegou de primeira.

Não tive o problema de BIOS/Nvidia mencionado nessa thread, mas ressalto que estou usando o Windows em 32 bits.

É, acabei postando no primeiro post do topico o link direto pros drivers q o Intelligent Update busca... Mas no caso, so pra galera saber, os links do Intelligent Update são drivers q a equipe da LG ja testou nos notebooks e liberou para download ... Assim , muitos drivers q o programa baixa estão desatualizados por conta desse tempo de testes q a equipe gasta ... Exemplo é o driver de video, bem mais antigo q o que da pra baixar diretamente da pagina da Nvidia ;)

O LG Intelligent Update é universal para todos os modelos de LG R490 e R590

Realmente o unico driver q precisamos baixar para o Windows 7 utilizar todo o hardware é o driver do Wi-Fi, Atheros... Ele da pra baixar diretamente do link tb no primeiro post desse topico...

E no caso Mycelo você tem q conferir a sua BIOS ... Se ela for a versao QL2L3I31 ou superior , ela nao da nenhum problema com os drivers da Nvidia ... Os problemas eram com a BIOS anterior à QL2L3I31 ... Atualmente tem ate uma BIOS mais atual, mas nao vou ainda atualizar o link pra download aqui no topico porque ainda nao testei ... Quando testar , se der tudo certo, indico pra todo mundo atualizar ... :)

saiu uma nova bios (ver. QL4L3I41), alguém já testou?

Como citei acima Cheetoss, eu vou testar ... Dou a resposta no maximo ate hj mais a noite ;)

Tenho uma pergunta nada técnica... Alguém conseguiu LIMPAR as impressões digitais que vão acumulando na parte de cima? Eu tentei flanela seca, mas parece que aquilo nunca fica limpo. E ainda tenho a sensação que vai riscar com muita facilidade, então nem coloquei muita pressão.

Sinceramente não gosto dessa tendência atual desse mercado onde todas as superfícies tem que mostrar super polimento ou alguma textura rebuscada. Só é bonito na hora de comprar.

Mycelo, tu tem q parar de mexer no LG depois de fazer batata e pastel frito pra familia toda :P Digo isso porque eu uso um pano tipo flanela tb e sai todas as marcas... Nao sai de primeira passada, geralmente fico fazendo circulos com o pano sobre a regiao q quero limpar, mas tb não demora muito... Pode colocar certa força sim, deixar somente o pano deslizar sobre a tampa nao limpa mesmo ... Sabe a força q você faz pra abrir o LCD do notebook fechado ? Usando a mesma força pra limpar a tampa vai dar certo, sem riscar ... ;)

Galera, parece que lançou um novo drive na nvidia para essa placa de video. Alguem já instalou? Da pra regular o brilho?

Abraços.

Isso é novidade pra mim, faz tempos q nao entrava no site da Nvidia ... Baixo hj tb e posto um review com os resultados do note com o driver antigo e com o novo pra comparação ;)

Ola Pessoal, Ceceu.

Estou com o note desde dezembro do ano passado. Instalei quase todos os jogos que foram testados aqui, instalei maquinas virtuais, ferramentas de desenvolvimento desktop e tudo mais e o note sempre se manteve bem. Fiz muitos testes com ele e ele nunca tinha travado (o Internet explorer que trava vez em quando por causa da velocidade da conexão :D). Gostei muito do desempenho dele. Mas...

Eu tinha lido aqui no forum que alguns ja tiveram problema com tela azul ou que o note travava, mas o note sempre voltava ao normal.

Bom, ontem eu comecei a atualizar os drives pelo sistema inteligente update da LG. Logo que ele terminou sua lista, vi que ficou sem instalar o drive do Bluetooth dai eu vim aqui no review e peguei dos drives mais atualizados.

Voltei a instalar pelo Bluetooth, chipset, placa de som, video, turbo boost, e o driver do touchpad Synaptics.

Ao instalar o drive do Bluetooth ele travou. Eu reiniciei e reinstalei o drive do Bluetooth com sucesso. Continuei a instalar os outros drives.

Para cada instalação eu reiniciei a maquina, mas depois que eu instalei a ultima (driver do touchpad Synaptics) ele deu tela azul ao reiniciar e ja entrou no centro de recuperação do window 7, mostrando o erro e as opções de ajuste.

Depois disso eu tentei a restauração do sistema sem sucesso e o Smart recovery (F11) tambem sem muito êxito.

Entrei com um CD do ubuntu e pedi para ele testar os hardwares. Ele não encontrou nenhum dispositivo de rede, sem ou com fio. mas achou o bluetooth e os demais.

Passei o teste de disco rigido do CD do ubuntu e não encontrou nada de errado.

Passei o teste de memória do CD do ubuntu e tambem não encontrou nada de errado.

O windows fez testes de Correção de inicialização mas ele não encontrou a causa.

Concluindo, estou com o note parado agora por que ele fica entrando na tela de Correção de inicialização.

Se alguem souber alguma coisa que eu possa fazer para testar. Eu agradeço.

Meu note é o R490 5400, mas veio com Core I5 460.

Internet Explorer trava por SER INTERNET EXPLORER :P

Agora você me complicou citando q tentou o F11 e não deu certo... Da pra você especificar melhor o que acontece quando você utiliza a restauração de sistema ?

Fora isso, uma pergunta: você precisa especificamente do F11 ou você nao estressaria de sentar um FORMAT C: , perder o F11 e fazer uma reinstalação do zero ?

To perguntando pra basear minhas respostas ;)

Obrigado pela dica mycelo mas eu mandei o notebook para assistencia técnica hoje. Segunda feira eu entrarei em contato pra ver se eles acharam o problema. Depois posto o que ocorreu aqui.

Abs.

@ Mycelo e @ Ricardo

Hehe, demorei a vir no topico , acabou q minha ajuda agora não vai ser necessaria ja q o note foi pra AT ... Mas como tinha citado anteriormente, eu nao volto pra 32bits nem fu hehe ... Desempenho identico pra users basicos... Somente quem realmente vive por conta de informatica q vai notar diferenças entre X86 e X64 ^_^

Postado

update no primeiro post do topico com o link da pagina oficial da lg brasil com drivers e programas para o r490-5400... Inclusive com o link da bios mais atual, que eu estou baixando e apos testar posto aqui os resultados ...

Postado

Galera , so pra informar : a nova BIOS pro LG ( QL4L3I41) eu instalei aqui e funcionou de boa... Só não vou dar 10 ainda porque vou usar o note algum tempo e ver se ele responde perfeitamente .... Mas ate agora esta totalmente de boa ;) O link direto pra download do site da LG é o seguinte : http://www.lg.com/lgecs.downloadFile.ldwf?DOC_ID=KRSWD000004680&ORIGINAL_NAME_b1_a1=QL4L3I41_UI.zip&FILE_NAME=KRSWD000004680-b1-a1.zip&TC=DwnCmd

Postado

Não quero te deixar preocupado, mas esse negócio de "assistência técnica" não faz muito mais do que podemos fazer em casa. Basicamente vão reinstalar o SO e talvez fazer uma limpeza por entre os componentes (o que só é bom se for feito com muita cautela).

Depois vão te contar uma fábula técnica pra justificar o custo da mão-de-obra...

Postado
@ Mycelo e @ Ricardo

Hehe, demorei a vir no topico , acabou q minha ajuda agora não vai ser necessaria ja q o note foi pra AT ... Mas como tinha citado anteriormente, eu nao volto pra 32bits nem fu hehe ... Desempenho identico pra users basicos... Somente quem realmente vive por conta de informatica q vai notar diferenças entre X86 e X64 ^_^

É eu realmente também não notei diferença no desempenho quanto aos programas que eu utilizo usando o 64 bits. Para os jogos o note é excelente dentro das minhas necessidades.

Quanto ao problema da tela azul só me resta agora esperar sentado pois o pessal da AT falou que demora no minimo uma semana para eles simplesmente formatarem o C: e instalarem o windows novamente. Coisa que em, no máximo 2 horinhas ai eu faria em casa. Mas ta valendo se tiver que trocar alguma peça eles ja farão por la mesmo.

Quando o note chegar posto aqui as alterações (se foram feitas) e o parecer final quanto a tela azul.

Abraços. ;)

Postado

Agora você me complicou citando q tentou o F11 e não deu certo... Da pra você especificar melhor o que acontece quando você utiliza a restauração de sistema ?

Fora isso, uma pergunta: você precisa especificamente do F11 ou você nao estressaria de sentar um FORMAT C: , perder o F11 e fazer uma reinstalação do zero ?

To perguntando pra basear minhas respostas ;)

Ceceu, eu até ia fazer isso de Formatar tudo, mas como eu estava sem outro PC para pesquisar, ver se tinha como reinstalar o F11 e como ia viajar, mandei o note para a AT. Lá eles me informaram que tem um instalação do Windows 7 limpa e com o Smart Recovery mas sem os Drives. Eles tentarão com essa Instalação :D.

O esquema de restauração do sistema que eu te falei é o tradicional do windows onde você indica um ponto no qual você quer restaurar. No caso eu voltei pro ponto antes das atualizações dos Drives e ele até concluiu mas ao reiniciar entrou na tela de correção de inicialização do 7 de novo.

E isso ai. Abraços.

Postado
Não quero te deixar preocupado, mas esse negócio de "assistência técnica" não faz muito mais do que podemos fazer em casa. Basicamente vão reinstalar o SO e talvez fazer uma limpeza por entre os componentes (o que só é bom se for feito com muita cautela).

Depois vão te contar uma fábula técnica pra justificar o custo da mão-de-obra...

Pior q é mesmo haha :lol: Fora o perigo dos malandros trocarem algum hardware do PC, pegando o do computador e colocando no lugar um pior ( ja vi isso, trocaram o processador do PC do meu primo (_( )

É eu realmente também não notei diferença no desempenho quanto aos programas que eu utilizo usando o 64 bits. Para os jogos o note é excelente dentro das minhas necessidades.

Quanto ao problema da tela azul só me resta agora esperar sentado pois o pessal da AT falou que demora no minimo uma semana para eles simplesmente formatarem o C: e instalarem o windows novamente. Coisa que em, no máximo 2 horinhas ai eu faria em casa. Mas ta valendo se tiver que trocar alguma peça eles ja farão por la mesmo.

Quando o note chegar posto aqui as alterações (se foram feitas) e o parecer final quanto a tela azul.

Abraços. ;)

Pelo menos eles formatam e você vai manter o F11... Mas to achando q eles nem vão meter um FORMAT C: não, vão usar mesmo é a opção F11 :P

É, mantem mesmo a gente informado aqui no topico ;)

Ceceu, eu até ia fazer isso de Formatar tudo, mas como eu estava sem outro PC para pesquisar, ver se tinha como reinstalar o F11 e como ia viajar, mandei o note para a AT. Lá eles me informaram que tem um instalação do Windows 7 limpa e com o Smart Recovery mas sem os Drives. Eles tentarão com essa Instalação :D.

O esquema de restauração do sistema que eu te falei é o tradicional do windows onde você indica um ponto no qual você quer restaurar. No caso eu voltei pro ponto antes das atualizações dos Drives e ele até concluiu mas ao reiniciar entrou na tela de correção de inicialização do 7 de novo.

E isso ai. Abraços.

Nossa, essa restauração do windows é muito ruim... Desde o windows XP... Sempre q usei ela nunca q o computador voltou a um estado perfeito ... Por isso mesmo confio bem mais em softs de terceiros , q nem esse da LG ...

Por isso que acho a opção do F11 excelente... Exceto se no caso você ja fez varias modificações no sistema e não fez backup usando o programa da LG ... Dai realmente você iria perder muita coisa ....

Postado

Ceceu ja adquiri o meu LG ;D estou muito satisfeito porém um amigo me perguntou se esse seria melhor : Hp dv6 3080

Obrigado desde já !

Postado
Ceceu ja adquiri o meu LG ;D estou muito satisfeito porém um amigo me perguntou se esse seria melhor : Hp dv6 3080

Obrigado desde já !

Hmmm... Tudo vai depender do preço que ele vai pagar por ele né ? :P Me diz quanto q ta o note q dai dou uma opnião ;)

Postado

Já estou há 3 semanas com esse note, e continuo muito satisfeito. Minha única queixa mesmo é esse plástico polido da carcaça que é uma desgraça pra limpar e em segundos fica com marca de dedos e muita poeira.

Até agora tive apenas 2 problemas:

1) Do nada começou a dar tela azul na hora de hibernar. Resolvi com o comando "powercfg /hibernate /size 100" (não entendo porque a M$ já não deixa reservado 100% do tamanho da RAM para hibernar, esse comando faz isso).

2) Muito de vez em quando, ao reiniciar a máquina, ela me dá um tremendo susto dizendo que não há dispositivo de boot (aconteceram 2 vezes). Bastou reiniciar novamente para ela achar o HD. Me deixou bem encafifado isso.

Ceceu, minha bios é a QL2L3I31 ;) Sabe dizer o que mudou nessa versão nova?

[EDIT]

Ah, lembrei de outro problema:

3) A bateria está acabando antes de chegar nos 5%. Então o SO não tem chance de hibernar antes de acabar a bateria. Alterei a configuração para hibernar aos 10%. Eu já vi máquina que demorou mais uns 10 minutos pra ficar sem carga depois que o indicador chegou nos 0%, então achei meio estranho.

Postado
Já estou há 3 semanas com esse note, e continuo muito satisfeito. Minha única queixa mesmo é esse plástico polido da carcaça que é uma desgraça pra limpar e em segundos fica com marca de dedos e muita poeira.

Até agora tive apenas 2 problemas:

1) Do nada começou a dar tela azul na hora de hibernar. Resolvi com o comando "powercfg /hibernate /size 100" (não entendo porque a M$ já não deixa reservado 100% do tamanho da RAM para hibernar, esse comando faz isso).

2) Muito de vez em quando, ao reiniciar a máquina, ela me dá um tremendo susto dizendo que não há dispositivo de boot (aconteceram 2 vezes). Bastou reiniciar novamente para ela achar o HD. Me deixou bem encafifado isso.

Ceceu, minha bios é a QL2L3I31 ;) Sabe dizer o que mudou nessa versão nova?

[EDIT]

Ah, lembrei de outro problema:

3) A bateria está acabando antes de chegar nos 5%. Então o SO não tem chance de hibernar antes de acabar a bateria. Alterei a configuração para hibernar aos 10%. Eu já vi máquina que demorou mais uns 10 minutos pra ficar sem carga depois que o indicador chegou nos 0%, então achei meio estranho.

Poeira eu nem sei Mycelo, mas realmente marca de dedos o meu tb fica com um monte... Mas como costumo usar sempre ele num mesmo lugar, e nunca abaixar/fechar o LCD o meu ate que demora pra ficar muito marcado e eu ficar com vontade de limpar...

1- Em relação ao hibernar Mycelos nem posso citar se eu teria esse problema porque uma das primeiras coisas q sempre faço com um ocmputador novo é dar um powercfg -hibernate -off (pros leigos, eu desabilito o hibernar)... porém esse comando ai pra definir o tamanho eu nunca ouvi falar, vou testar ele e depois t digo meus resultados (ja q hibernar sem esse comando sempre usa espaço em HD igual a mem ram, 4 giga no nosso caso, e por isso mesmo q eu sempre desabilitava o hibernate :P) EDIT: É, fui dar uma lida no site da Microsoft, vi q eles deixam preconfigurado pra usar 75% em vez de 100% q nem você configurou... So q vi q da erro se deixar a hibernação em tamanho menor do tanto de memoria ram usada pelo computador na hora da bibernação (por isso você deve ter tido BSOD)... Só q no meu caso meu note sempre fica em uso entre 1,0 e 1,3Gb de ram em tarefas basicas... E gastar 1Gb de espaço em HD so pra hibernar eu ja acho muito coisa :P Então vou continuar deixando meu hibernar desligado... Fora que as vezes que hibernei e voltei, o tempo de carregamento do sistema deu praticamente a mesma coisa ( 30 segundos tanto pra dar boot do zero no LG, e 30 segundos tb pra voltar da hibernação ) :cool:

2- Eu nunca tive esse problema... :wacko: Unicas vezes q tive problemas foram 2 ocasiões que o notebook desligou o LCD por eu ter programado desligamento em 1 minutos apos o computador ficar idle... porém depois quando voltei a mexer a tela nao ligada e tive q dar hard reset (Dedao segurando o POWER 5 segundos)... Mas isso foi por conta de um addon do Firefox q era bugado e depois q desinstalei nunca mais tive problemas... A nova BIOS tive a impressão que gerencia ainda melhor a temperatura do notebook (ele fica mais frio ainda) , porém não posso dar certeza... Alem disso nao vi nenhuma mudança enquanto estou usando o note e a BIOS nova tb nao muda/adicionada nada novo nas opções da BIOS em F2 ;)

3- A minha bateria ja teve uma vez q deixei chegar ate 1% (o computador so nao fez nada porque configurei nas opções de energia para ele nao fazer nada...) Fora isso ela funcionou perfeitamente com 5, 4, 3, 2 e 1% de carga... No meu caso, a minha marca carga designada 48840mHw e carga total de 48662mHw ( dependendo do programa para testes, eles indicam ou 0 ou 1% de desgaste em do valor de 48662 para o 48840 ... ). Detalhe que eu praticamente NUNCa uso o notebook fora da tomada, desde o dia q comprei (acho que ja passou cerca de 2 meses) no maximo usei ele 10 horas fora da tomada (isso somando todos os tempos das poucas vezes que usei ele somente na bateria) :cool:

Abras ;)

Postado
Poeira eu nem sei Mycelo, mas realmente marca de dedos o meu tb fica com um monte... Mas como costumo usar sempre ele num mesmo lugar, e nunca abaixar/fechar o LCD o meu ate que demora pra ficar muito marcado e eu ficar com vontade de limpar...

Pois é, eu carrego ele pra todo lado, está sempre na mochila, vai pra cama, pra sala, etc. Então eu entendo que para mim o problema é bem mais grave. Além disso, já vou avisando que aquela tampa risca com extrema facilidade. Eu já consegui um skin de fibra de carbono pra proteger tudo (bom quase tudo).

1- Em relação ao hibernar Mycelos nem posso citar se eu teria esse problema porque uma das primeiras coisas q sempre faço com um ocmputador novo é dar um powercfg -hibernate -off (pros leigos, eu desabilito o hibernar)... porém esse comando ai pra definir o tamanho eu nunca ouvi falar, vou testar ele e depois t digo meus resultados (ja q hibernar sem esse comando sempre usa espaço em HD igual a memória ram, 4 giga no nosso caso, e por isso mesmo q eu sempre desabilitava o hibernate :P) EDIT: É, fui dar uma lida no site da Microsoft, vi q eles deixam preconfigurado pra usar 75% em vez de 100% q nem você configurou... So q vi q da erro se deixar a hibernação em tamanho menor do tanto de memoria ram usada pelo computador na hora da bibernação (por isso você deve ter tido BSOD)... Só q no meu caso meu note sempre fica em uso entre 1,0 e 1,3Gb de ram em tarefas basicas... E gastar 1Gb de espaço em HD so pra hibernar eu ja acho muito coisa :P Então vou continuar deixando meu hibernar desligado... Fora que as vezes que hibernei e voltei, o tempo de carregamento do sistema deu praticamente a mesma coisa ( 30 segundos tanto pra dar boot do zero no LG, e 30 segundos tb pra voltar da hibernação ) :cool:

Hibernar é essencial pra quem usa a bateria (obviamente estou falando do computador ;)) Engraçado que eu não tinha absolutamente nada aberto quando deu BSOD, não sei por que o bicho estava usando tanta RAM, só posso imaginar que era memória que ainda não tinha sido "despaginada" depois de alguma alocação. Diferente do Linux, o Windows sempre foi meio preguiçoso pra gerenciar memória.

2- Eu nunca tive esse problema... :wacko: Unicas vezes q tive problemas foram 2 ocasiões que o notebook desligou o LCD por eu ter programado desligamento em 1 minutos apos o computador ficar idle... porém depois quando voltei a mexer a tela nao ligada e tive q dar hard reset (Dedao segurando o POWER 5 segundos)... Mas isso foi por conta de um addon do Firefox q era bugado e depois q desinstalei nunca mais tive problemas... A nova BIOS tive a impressão que gerencia ainda melhor a temperatura do notebook (ele fica mais frio ainda) , porém não posso dar certeza... Alem disso nao vi nenhuma mudança enquanto estou usando o note e a BIOS nova tb nao muda/adicionada nada novo nas opções da BIOS em F2 ;)

Não vou mesmo atualizar o BIOS então, não achei nenhum changelog, bem que a LG poderia documentar o que foi alterado nessas versões. Vou fingir que não tive esses problemas de boot... Mas espero que não seja defeito no HD ou na controladora SATA. aiaiai.

3- A minha bateria ja teve uma vez q deixei chegar ate 1% (o computador so nao fez nada porque configurei nas opções de energia para ele nao fazer nada...) Fora isso ela funcionou perfeitamente com 5, 4, 3, 2 e 1% de carga... No meu caso, a minha marca carga designada 48840mHw e carga total de 48662mHw ( dependendo do programa para testes, eles indicam ou 0 ou 1% de desgaste em do valor de 48662 para o 48840 ... ). Detalhe que eu praticamente NUNCa uso o notebook fora da tomada, desde o dia q comprei (acho que ja passou cerca de 2 meses) no maximo usei ele 10 horas fora da tomada (isso somando todos os tempos das poucas vezes que usei ele somente na bateria) :cool:

Acho que a minha já não é mais tão nova. Mas eu andei pesquisando e li que essas baterias modernas precisam ser "exercitadas" de vez em quando para manter a durabilidade, e não podem estar constantemente próximas dos 0% ou dos 100%, embora não sofram o efeito memória das baterias antigas.

Abras ;)

Consegui fazer o Windows 32bits enxergar 100% dos meus 4GB de RAM ;)

Valeu colega.

Postado
Pois é, eu carrego ele pra todo lado, está sempre na mochila, vai pra cama, pra sala, etc. Então eu entendo que para mim o problema é bem mais grave. Além disso, já vou avisando que aquela tampa risca com extrema facilidade. Eu já consegui um skin de fibra de carbono pra proteger tudo (bom quase tudo).

Hibernar é essencial pra quem usa a bateria (obviamente estou falando do computador ;)) Engraçado que eu não tinha absolutamente nada aberto quando deu BSOD, não sei por que o bicho estava usando tanta RAM, só posso imaginar que era memória que ainda não tinha sido "despaginada" depois de alguma alocação. Diferente do Linux, o Windows sempre foi meio preguiçoso pra gerenciar memória.

Não vou mesmo atualizar o BIOS então, não achei nenhum changelog, bem que a LG poderia documentar o que foi alterado nessas versões. Vou fingir que não tive esses problemas de boot... Mas espero que não seja defeito no HD ou na controladora SATA. aiaiai.

Acho que a minha já não é mais tão nova. Mas eu andei pesquisando e li que essas baterias modernas precisam ser "exercitadas" de vez em quando para manter a durabilidade, e não podem estar constantemente próximas dos 0% ou dos 100%, embora não sofram o efeito memória das baterias antigas.

Consegui fazer o Windows 32bits enxergar 100% dos meus 4GB de RAM ;)

Valeu colega.

No caso eu prefiro aqueles cases de material parecido com roupa de mergulho ^_^ Tenho experiencia com tampa q risca fácil, o meu antigo note uma vez risco só deu colocar papel A4 branco em cima dele :wacko: Por isso mesmo pra limpar o LG uso fronha de travesseiro :cool: Mas pra mim é fácil conservar ja q como citei ele costuma sempre ficar no mesmo lugar... Carregar pra cima é pra baixo é o que mais risca notebook mesmo (_(

Então Mycelos, eu pessoalmente nunca tiver BSOD pre ou pos hibernação... por isso estou citando a possibilidade de ter sido falta de memoria no HD para hospedar toda a RAM... Mas você ja pensou na possiblidade de dar Sleep ? Sleep no meu computador antigo sugava somente cerca de 2% de bateria a cada hora, e isso Windows Vista... Acho q o Seven e hardware novo ainda devem ter melhorado ainda mais esse gasto ... Fica a dica ;)

Haha, poxa, baixa o SANDRA e roda um full test ai no seu hardware pra ver se tem algum tilt... Mas creio q nem vai dar nada... Realmente pode ficar com a BIOS antiga, como citei, nao notei nada que forçasse o update... Eu mesmo dei update a toa ;)

Eu costumo fazer um descarregamento e carregamento total 1 vez por mes... Le ai o topico inteiro, tem um post meu a respeito disso...

E sobre 4Gb de ram: no Vista você tinha q ter o SP1 pra reconhecer toda a ram em 32bits... O Windows 7 ja nao veio de fabrica com essa visualização total que o Windows Vista só ganhava apos instalar o SP1 ? :wacko:

Postado
E sobre 4Gb de ram: no Vista você tinha q ter o SP1 pra reconhecer toda a ram em 32bits... O Windows 7 ja nao veio de fabrica com essa visualização total que o Windows Vista só ganhava apos instalar o SP1 ? :wacko:

Não, como é próprio da M$, temos que comprar a versão server pra que o kernel deixe de ser muquirana e use os 36 bits de endereçamento (que teoricamente chegaria a 64Gb). A versão desktop normalmente só usa 33 (32 de endereçamento + 1 de NX). O detalhe é que desde o Pentium Pro a Intel já tinha colocado esses 4 bits a mais prevendo RAM acima de 4Gb.

Pra fazer o 7 32bits utilizar 4Gb, basta uma tremenda gambiarra envolvendo editor hexa e kernel... Mas o tal do Mark Russinovick (engenheiro que participou no kernel do NT, descobriu o rootkit da Sony, etc) escreveu no fórum do MSDN que tem driver antigo que pode se perder ao se deparar com mais de 32 bits. Fora isso não tem nenhum impecílio, apenas frescura da M$.

E é só por isso que os fabricantes de PC são obrigados a instalar OS de 64 bits pra máquina com RAM >= 4Gb. Ou Linux.

Por falar no Mark, procure os utilitários Autoruns e Procexp, de autoria dele. Acho que você iria gostar, já que gosta de fuçar nas entranhas do sistema ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!